Mensagem de Despedida a Avo Falecida

Cerca de 88974 frases e pensamentos: Mensagem de Despedida a Avo Falecida

O doce encanto da vida é ter amor, gratidão e gentileza. Que esse encanto me banhe e me acompanhe.
NN

Inserida por NaraNubia

Que o vento leve todo o importuno e volte leve trazendo a paz.
Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia

"...Não existe receita certa, nem fórmula mágica – Felicidade é Resultado. Resultado das suas escolhas, das suas ações, das suas atitudes perante você mesmo, perante a vida e perante o outros..."

Inserida por TatianeBertasso

"...A maior violência que fazemos contra nós mesmos é não aceitarmos quem realmente somos. Negar nossos desejos é o mesmo que viver sem existir,é como um não viver, um não ser, é se “a sujeitar”..."

Inserida por TatianeBertasso

O pior dos defeitos é a ingratidão; ela apedreja e fere os sentimentos de quem o beneficiou.

Inserida por NaraNubia

Sempre na vida há uma solução para um problema. O problema é não ter solução para quem não quer mudar de vida.

Inserida por NaraNubia

Não acho demais ter ambição. Ambição faz parte da vida. O que é ruim é a ganância que corrompe todas as barreiras de ética e humanismo.

Inserida por NaraNubia

Às vezes acreditamos e decepcionamos; mas não esmoreçamos, reconstruir é que nos faz gigante.

Inserida por NaraNubia

Então, pequena Amélie, os teus ossos não são feitos de vidro. Podes levar algumas pancadas da vida. Se deixares escapar esta oportunidade, eventualmente o teu coração vai ficar tão seco e quebradiço como o meu esqueleto. Então, vai apanhá-lo!

Existem quatro perguntas que você deve fazer para descobrir o significado da vida.

1° O que é espirito
2° Do que o espirito é feito
3° Por que nascemos
4° Por que morremos.

E todas as respostas se resumem numa só

"Amor"

Pode ficar irado como um cão raivoso da forma como as coisas acontecem... pode praguejar e amaldiçoar o destino... mas quando chega perto do fim... tem que perdoar.

Sei, que tudo mudou e o que não foi fácil está decidido. Que você andou pensando em nossa despedida e dói o coração. Não sou a mesma, nem você o de sempre, toda a nossa magia deixou de surgir de repente. Sei que não confias que não acreditas em mim, a insegurança não tem fim. Sei que nos queremos e que nos odiamos às vezes incluso quisemos voar, para segurar os sentimentos que vivem dentro e não querem falar. Sei que não aceitas, a mim me custa dar me conta da realidade. É que tudo perdeu o sentido, nós que nos machucamos e não há volta atrás. Diras que a culpa foi minha, sim, tens razão, aceito minha culpa e te peço perdão. Quis fazê-lo melhor, mas quando algo termina, começa a dor. Mas você continua aqui, em minha mente, no meu ar e na gente ao meu redor e você ainda continua aqui, porque nunca poderias me deixar aqui, aqui, aqui.

Saudade é conseguir congelar o tempo no exato momento da despedida de um filho no qual sabes que jamais poderá tê-lo nos braços. Saudade é conservar seu cheirinho pelo resto da vida.
Saudade é isso e muito mais.

Fica aqui marcada minha despedida! Adeus, iludida ilusão que me persegue! Cansei de esculpir amor nos olhos do desprezo...

Observação...

Interessante notar,
Ótimo de perceber,
Que a cada despedida
E que a toda partida,
Ao invés de afastar
Me aproxima mais
De você.

Despedida

Me desculpa vir aqui assim
Perdoa eu entrar desse jeito
A porta estava aberta meu caro,
Então entrei com todo respeito

Reparei em toda bagunça
Reparei em sua confusão
Inevitável não reparar em tudo,
Desculpa,não foi minha intenção.

Tentei ajudar,meu amigo,
Tentei encontrar uma solução
Você precisava de ajuda
Mas tudo que fiz foi em vão.

A bagunça continua ali
A confusão está intocável
Fui embora sem me despedir
Aos choros de quem me viu partir.

Pessoas frias irão lembrar de você só quando as lembranças lhe visitarem na despedida!

15/08/2018

"Vai com Deus..."
É a breve oração de despedida de quem fica, desejando o melhor para quem sai.
Recomeçar
É nossa luz de cada manhã
retomar o caminho, enfrentar as confusões, desatar desilusões.
Passo a passo o dia e a vida vai delineando e nosso horizonte se mostrando.
Boas e grandes animações boas nos aguardam.
Retormar o que restou de ontem,
e com o mesmo esmero e carinho continuar a fazer o melhor
não apenas para apresentar ou se mostrar,
mas para afinar e aprimorar nossa própria auto-estima.
Amamos com nossos valores, valorizamos o que nos apraz
e em cada passo neste novo dia vamos semeando um pouquinho do que somos.
Este é o despertar não apenas para o novo dia,
mas para uma realidade que silenciosamente vamos contruindo
e que em nós vai-se formando como um lindo quadro
de beleza e valor que com orgulho apresentamos com amor!

as mexericas espirram lágrimas de sumo
a cada casca em despedida
e a média
em que se descasca
o suor da fruta
enxarca o corpo
que sente o suco
escorrer a boca
por mordidas findas

de gomo
em
gomo
não há saída

só resta o cheiro
da mexerica

A dor da despedida...

Que Deus ilumine nossos olhos,para que enxerguemos muito mais além que as dores que possam ferir a nossa alma,que enxerguemos os propósitos de Deus em nossas vidas,para que possamos compreender que a vida é uma missão,pois quando chegar a hora da despedida,a viagem de volta de onde viemos é precisa e inevitável,pois onde Deus está,lá estaremos nós,portanto estaremos bem onde Deus quer.