Mensagem de Autoconhecimento
"O mundo já tem críticos demais!
Também já tem muitos competidores.
Pessoas que se comparam.
Ou aqueles que sempre querem ter razão!
Já estamos cansados!
Na verdade, exaustos.
Principalmente a essa altura,
em que esperamos por soluções.
Por esperança.
Na vastidão da exaustão,
seja aquela (e) que levanta o outro.
Que se importa. Que é gentil.
Sorria, seja amorosa (o).
Leve uma mensagem de inspiração para alguém.
Apoie seus amigos, mas também sua família.
Ajude pessoas distantes, mas jamais se esqueça daquelas que sempre estiveram ao seu lado.
Tudo o que precisamos agora é amor.
Na verdade sempre almejamos, só tomamos consciência agora.
Quando puder fazer alguma coisa para alguém, faça a gentileza de ser gentil."
Temos uma capacidade enorme de superar obstáculos na vida, desde que não sejamos nosso próprio obstáculo.
Quando não realizamos o que não podemos, não deveríamos achar isso um problema.
O problema é quando podemos e não realizamos.
Comparo a felicidade real à casa mais acolhedora em simplicidade, organização e
tranquilidade de forma que sempre desejamos nela estar. Ela está na mais alta colina cósmica
e a luz mais encantadora e vibrante adentra suas janelas. Ela também está dentro de nós
quando crescemos de fato. Qual será o nome da chave que abre sua porta? O nome dela é autoconhecimento.
"As histórias sempre têm a finalidade de nos mostrar algo e nosso entendimento em interpretá-las. Muitas vezes ao nosso nível de compreensão atual.
Os caminhos por onde percorremos, as experiências que vivemos, tudo isso faz parte da nossa própria história. Negar isso é negar a própria vida.
Enquanto estivermos vivendo e escrevendo nossa própria história, que possamos ser inspiração e luz, primeiro para nós, depois para o próximo."
Não escolhemos nascer nem onde nascer,
porém podemos escolher para onde iremos.
Eu escolhi ir para o Céu.
Compete a você se valer do seu consciente para corrigir problemas no inconsciente, que estão enraizados dentro de você.
Eu não enxergava nada além do véu de Maya.
Olhos vendados,
Coração congelado.
Mente acelerada,
E o caos automático comum.
E quando, recentemente, me vi no espelho não me reconheci.
Eu me percebi misturada com pessoas que não se importam.
Eu ouvi a natureza pedir socorro.
Eu me despi e quis olhar pra dentro, de mim.
Então vi de tudo, muitas mulheres, muitos pedaços de mim. Haviam homens, crianças, rótulos, títulos. Lágrimas escondidas em grandes caixas de papelão.
Vi sombras de todos tamanhos , potenciais embolorados,
Sorrisos empoeirados,
Olhos apagados.
Mas ainda eram verdes,
A cor da esperança...
Um dia continuo...
amanhã talvez...
O texto e os olhares..
Olho pra dentro,
mergulho,
perdida,
me acho...
mas não sei lidar ainda!
Eu falo sobre meus sentimentos, minha visão do mundo, porque são as únicas coisas que eu sei mais que os outros. Se não agradam ou não convencem, não importa. São parte do que eu sou e eu só preciso estar em paz com minhas metades.
E quando eu me odeio me amo por ter a capacidade de me odiar de vez em quando, se eu só me amasse que chato seria.
Não deixe de mudar por medo, pois o medo sempre estará por perto, use-o como um aliado de conscientização diante das possíveis consequências que chegarão com suas novas decisões.
Mudar de lugar, parar de eleger culpados, não se boicotar, se mexer... tudo isso dá trabalho, ás vezes dói mesmo. Mas é melhor a dor da construção de uma vida nova, do que a dor da frustração de ver a vida passar pelos olhos de terceiros.
Melhor passar a vida construindo o perdão do que ver a vida passar sendo devorada pelo ressentimento.
Somos ambíguos, luzes e sombras. Encantamos e assustamos. Ferimos e somos feridos. A despeito disso tudo acredito em recomeços, acredito que corações feridos podem receber toques que curam. Acredito em reinvenções, sei que as travessias são tensas na mesma medida em que são excitantes. Pode parecer um absurdo e talvez seja por isso que eu acredito.
Resistência pode ser virtude e também pode ser um problema. Por exemplo: Há pessoas que são resistentes diante das pressões da vida e por isso vencem. E há pessoas que são resistentes em admitir que precisam mudar de atitude e por isso são devoradas pela própria teimosia.
A vida é curta demais para vivermos apenas paixões, tem que ter amor.
A vida é curta demais para ficarmos em função das coisas urgentes, é preciso tempo para a alegria das banalidades.
A vida é curta demais para fazer tudo por obrigação, é preciso fazer também por tesão.
A vida é curta demais para seguir nos seguros e monótonos trilhos convencionais, é preciso coragem para pular do trem e sentir as angústias de fazer a própria trilha.
A vida é curta demais para ficar tanto tempo sendo o que os outros querem, é preciso viver a alegria de ser o que se quer ser.
A vida é curta demais, então curta demais...
“As palavras, os discursos e toda comunicação oral são de pequeno alcance, pois demanda o interesse de quem ouve. Já a mensagem da vida ecoa no ouvido dos ouvidos, não sendo possível negligenciar a sua voz. Se cada sentimento, pensamento, palavra e ação compõe o livro que somos, que mensagem está impressa em suas páginas? Saiba que aquilo que você é fala mais alto do que aquilo que você imagina e verbaliza ser.”
O vazio que você sente, a ansiedade, esse algo que falta e que te impulsiona inconscientemente a comer em demasia é em grande parte, a falta que você sente de si mesmo.
- Relacionados
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Provérbios sobre Autoconhecimento
- Frases de autoconhecimento na psicologia para transformar sua mente
- Mensagem Espírita Felicidade
- Uma mensagem para alguém especial
- Mensagem de Agradecimento pela Hospitalidade
- Uma mensagem para Irmã
