Mensagem de Aniversário para Homem
"O homem tem o desejo de ser lembrado após morrer e se dedica enquanto vivo, a tal propósito. Não estará aqui para receber honrarias e nem terá ciência das zombarias, mas por ser tão apegado as coisas palpáveis, tenta em vida, construir a vaidade do pós-morte".
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
Quando criança, diziam que homem não chora, em sendo adulto, indiferente dizer, porque há situações que nos fazem abrir as torneiras do ser, e transborda aos olhos, nascente de águas levemente salgadas.
Sensações inexplicáveis, o ser dentro do corpo compelido, esmagado, daí a nomenclatura, depressão.
Há uma pressão psicológica, sentimental, um vazio talvez, ou uma mera expectativa de vida, não que haja um porquê, sabe lá definir o que tange a alma e o ser, as entranhas da vida do indivíduo, expectativa de partida, pois parece ansiar o retorno de onde em dado momento deixou de habitar.
"O homem que aprende á voar com os pés no chão, caminhar parado e ainda prever o improvável, chega a outro patamar de luminosidade"
.....Não sou homofóbico apenas acho que para ser homem precisa muito mais que um mero implante genital, além do mais a maravilhosa chacoalhada e a sensação que da depois de cada mijada só um homem verdadeiro pode sentir isso é inigualável....
A cobiça envenenou a alma do homem, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios.
(O Grande Ditador)
O maior problema do homem não está na ausência de um bom governo. Mas na ausência do melhor governo, o de Deus.
O que mais o coração de um homem e a querer do quer uma vida livre, tranquila no campo? Com total liberdade, bem longe da sociedade. Sua amada como companheira se possível e filhos e nada mais além disso.
É certo que a insanidade arrastará o homem a seu estado original, pois a mente e a razão não toleram a loucura num mesmo espaço. Forca dos próprios defeitos.
Um homem inclinou-se ao céu e disse; Senhor! só paro de correr quando Tu mandares. Esse homem não parou de prosseguir e progredir.
"A mulher tenta mudar o homem, mas ele não muda; o homem deseja que a mulher permaneça a mesma, porém ela muda".
"O homem dos sonhos de uma mulher não existe, pois, sonha com um Príncipe Encantado. Então, o tempo passa e ela compreende que tal expectativa está sendo infrutífera. Mesmo não tendo desacreditado no sonho, mas, devido ao já, longo aguardo, resolve investir em alguém que lhe interessa e até parece quase completá-la. Não é ainda o tal príncipe, contudo, tem potencial, é uma pedra em estado bruto a ser lapidada e esta tarefa parece lhe caber perfeitamente. Mente enganosa a sua mulher... Depois de não conseguir e obviamente tudo ir por água abaixo, a culpa ainda recai sobre o homem, porque não era o que ela esperava... Desconheço o motivo que causa tal comportamento, apenas relato o que sei que é fato. Mulher, quando você parar de buscar o irreal, eventualmente encontrará a felicidade".
Um homem livre, voa sem rumo, qualquer lugar será sua pátria porque a liberdade, mora nele.
by/erotildes vittoria
A sociedade aprisionar e enfraquece o homem. Nada, nada mesmo me encanta tanto quanto a liberdade. Talvez os olhos de minha amada, mas a liberdade chama a minha alma.
Noites frias
A chuva bateu na porta de casa
Pensei no homem de rua e nos ventos gelados que em seu peito afagava
Gritando desesperadamente por calor
Vivendo em um silêncio insolente que sufoca a sua dor
Não era sua voz que gritava, era o seu pensamento
Ele sofria, pois congelava por dentro
Ele nada dizia...
Não quis incomodar a burguesia que ali dormia
Enrolados nos cobertores de seus aposentos.
Slá, só mais um café.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário