Mensagem de Aniversário para Homem
Mulher Libertária não quer alcançar o poder e privilégio que o patriarcado da ao homem, quer destruí-lo!
Com o passar do tempo o menino virou homem e os sonhos que ele só realizava dormindo começou a concretiza-los acordado. Somos momentos, somos flashes, somos pó. Nunca pare de sonhar e nunca se contente apenas com isso. Sonhe, mas também acorde para realizá-los. Muitos morrem com as páginas do livro da vida em branco por pura falta de atenção e comodismo exagerado.
Um homem bem sucedido é aquele capaz de construir uma base firme com os tijolos que os outros atiraram nele.
A pior estupidez é a hipocresía, onde o homem vende o seu carácter por conta da falsidade porque não sabe o que é a amabilidade. Dizer que está bom quando na realidade não está; Dizer que é amigo quando atrás fala mal; Dizer que gosta quando na realidade odeia; Implicar com quem não conhece ou não te fez nada de errado, porque o fulano e o sicrano não gostam; Andar com o outro por conta do materialismo ou dinheiro. Digo que a hipocrisia é estupidez porque impede-nos de crescer, fazendo com que percamos a oportunidade e capacidade de amadurecer, porque cingimo-nos a coisas negativas que fazem-nos retroceder.
A complexidade de um homem é a sua maior qualidade pessoal, pois dentro dela, está todas as outras qualidades que se necessita para ser inesquecível.
Um homem articulado se encaixa em qualquer contexto. Então, as variáveis são colocadas no bolso, e sua forma de se adaptar a qualquer situação se tornam interessantes aos olhos de quem vê.
"A alma do homem é um Espírito encarnado. Para secundá-lo no desempenho de sua tarefa, Deus lhe deu, como auxiliares, os animais que lhe estão submetidos e cuja inteligência e caráter são compatíveis com as suas necessidades."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
Eu nunca tive a força do super-homem e nem a astúcia do Homem-Aranha, mas tive a audácia de um ser humano, pois fui audacioso ao ponto de ter força para vencer várias batalhas da vida e a astúcia para escapar das várias ciladas do demônio e graças a isso é que ainda vivo.
"Mas, como destruir o egoísmo e o orgulho, que parecem inatos no coração do homem? - O egoísmo e o orgulho existem no coração do homem, porque estes são Espíritos que desde o princípio seguiram o caminho do mal e foram exilados para a Terra, punidos por aqueles mesmos vícios; é esse ainda o pecado original de que muitos ainda não se despojaram. Pelo Espiritismo, Deus vem fazer um último apelo à prática da lei ensinada pelo Cristo: a lei de amor e de caridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A importância que o homem liga aos bens temporais está em razão inversa da sua fé na vida espiritual. É a dúvida quanto ao futuro que o leva a procurar suas alegrias neste mundo, satisfazendo às suas paixões, ainda que à custa de seu próximo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Muitas vezes o homem é o artífice de sua própria desgraça neste mundo. Que remonte à fonte de seus infortúnios e verá que estes, em sua maior parte, resultam da sua imprevidência, do seu orgulho e da sua avidez e, por conseguinte, das suas infrações às leis de Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Há, pois, no homem três elementos essenciais:
1º A 'alma' ou 'Espírito', princípio inteligente em que residem o pensamento, a vontade e o senso moral;
2º O 'corpo', invólucro material que põe o Espírito em relação com o mundo exterior;
3º O 'perispírito', invólucro fluídico, leve, imponderável, servindo de laço e de intermediário entre o Espírito e o corpo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
"A união da alma, do perispírito e do corpo material constitui o homem; a alma e o perispírito separados do corpo constituem o ser chamado Espírito.
A alma é assim um ser simples; o Espírito um ser duplo e o homem um ser triplo.
Seria mais exato reservar a palavra 'alma' para designar o princípio inteligente, e o termo 'Espírito' para o ser semimaterial formado desse princípio e do corpo fluídico, mas como não se pode conceber o princípio inteligente isolado da matéria, nem o perispírito sem ser animado pelo princípio inteligente, as palavras 'alma' e 'Espírito' são, no uso, indiferentemente empregadas uma pela outra; é a figura que consiste em tomar a parte pelo todo, do mesmo modo por que se diz que uma cidade é povoada de tantas almas, uma vila composta de tantas famílias; filosoficamente, porém, é essencial fazer-se a diferença."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
Eu desconfio de qualquer homem que crie a pose de "cara bacana" mas age feito um imbecil com sua parceira. Homens de verdade confiam em si e confiam nelas, porque sabe que confiança é via de mão dupla. Entre duas pessoas, só se recebe aquilo que se dá.
Tiago 1
19. Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar.
20. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado
- Versos para Aniversário
