Mensagem de Amor para um Muçulmano
Sim eu desejo uma casa no campo.
Mas sem cerquinhas!
Onde haja paz e comunhão!
Onde o amor seja a porta de entrada!
Onde a vida esteja no regaço das campinas que a acolhe.
Onde eu possa tirar uma soneca de alma mesmo deitado ao léu do chão batido caprichosamente preparado!
Onde naquele cantinho especial sinto o cheiro do fogão de lenha a estourar o milho no alvorecer!
Que anteriormente na lida da matina tomei emprestado da natureza alguns troncos secos forjados no machado singelo passado de gerações.
Do cafezinho meio forte saindo da chapa escaldante a aromatizar o ambiente.
Onde nem hajam espelhos mas que eu veja o meu reflexo no ar que respiro.
Onde todos habitamos em harmoniosa e terna alegria.
Onde no finzinho do dia olhe as estrelas na noite clara e pura e diga: Obrigado meu Deus! Tu existes!
"Sobre Amor e Paixão”...
“A Paixão é Um Sentimento que tem um Momentâneo Gosto de Amor...
Já o Amor Verdadeiro, Carrega esse “Sabor” por Toda uma Eternidade...!”
O amor renova as esperanças, aumenta a autoestima, traz felicidade, diminui o egocentrismo, nos faz sentir a necessidade de compartilhar coisas boas e extremamente prazerosas com os nossos semelhantes. O amor faz a cabeça realmente de quem acredita nele e o faz merecer.
Pela Despedida...
Não quero deixar de te chamar de meu amor...
Não quero esquecer os nossos caminhos...
Não quero suprimir as nossas lembranças...
Não quero te deixar em desalinho.
Desejo muito te ver novamente...
Desejo curtir nosso tempo curto...
Desejo te olhar como antigamente...
Desejo me soltar do nosso refúgio.
Quero te lembrar com carinho e saudade...
Quero agradecer tua estada na minha vida...
Quero celebrar o nosso amor eterno...
Quero me despedir de você sem partida!
Se você ama muito alguém, e essa pessoa não dá valor a você, desista dela. Isso é ter amor a si própio!
O teu cinismo e indecisão em relação ao amor criaram-te uma carapaça da qual nem tu próprio te consegues libertar.
No estado decadente que eu tô
A tristeza decora essa casa
Eu sei que ninguém morre de amor
Mas cachaça e saudade mata.
Terei fé e verei a glória de Deus,
terei o amor de Deus e verei meus inimigos sobre meus pés,
terei sempre Deus à frente de tudo em minha vida, e então serei eternamente feliz!
Para encontrar o verdadeiro amor é preciso possuir um coração puro, o perigo é gravissimo, mas o premio, sublime.
Os solitários são os verdadeiros mestres da sociabilidade, pois o amor ao próximo se nutre dos frutos do deserto. E se o silêncio é a voz de Deus, a solidão é a sua presença.
Não há amor sem conquista. Os amantes precisam ao menos se deixar conquistar. As artimanhas da sedução tê um encanto próprio de quem tenta tocar no ponto frágil e depois fortalecer juntos.
Amor eterno
Tem horas, em que me questiono se foi Graça ou maldição de Eros…
Lamento a sorte ou o infortúnio de quem crê não existir amor eterno, pois contrariamente a estes, sou a prova viva de que existe!
O Amor – Poesia futurista
A Dona Branca Clara
Tome-se duas dúzias de beijocas
Acrescente-se uma dose de manteiga do Desejo
Adicione-se três gramas de polvilho de Ciúme
Deite-se quatro colheres de açucar da Melancolia
Coloque-se dois ovos
Agite-se com o braço da Fatalidade
E dê de duas em duas horas marcadas
No relógio de um ponteiro só!
Dedicam-se a seu país na medida em que isto for compatível com os seus projetos efêmeros; o amor à sua pátria começa e termina com aquele sistema político que se adapta à sua opinião momentânea.
A essência mais íntima do amor é a doação. Deus que é amor dá-se à criatura que Ele mesmo criou por amor.
Próprio do amor é estar sempre inquieto, em atividade;
e quem aquieta muito, sinal é de que pouco ama.
