Mensagem de Amor de Pai para Filha
"Tem gente que é tão da gente...
Que pode errar à vontade.
Gente que amamos demais,
cujas falhas se fazem tão insignificantes...
É gente para quem se diz:
Está desculpada sempre,
mesmo antes de pedir desculpas..."
Anoitecer com você, margeando meu caminho.
É razão de me perder, bom sentir teu carinho.
Você é paisagem divina, alegria e inspiração.
A feição da tua imagem, energia que me invade o coração.
Ouvi sim o som do teu violão, acordes da sua verdade.
Capturei teu sentimento, música suave, a mais bela canção.
Você, regente de mim, me domina assim, me toma, me emociona.
Senti daqui a tua força ao cantar, mulher de encanto singular,
Esperando que me ouça, também me ponho a dedilhar.
Melodia repleta de você, querendo te alcançar, te emocionar.
Sou seu príncipe guerreiro, herdeiro de sentimento verdadeiro.
Amor intenso, coração valente que pulsa mais forte a cada movimento.
Fostes meu anoitecer...
mas poderás vir a ser... a razão do meu viver.
Que haja alguém que entenda a minha loucura. Essa insanidade de viver na simplicidade, das artes, de cuidar e ser cuidado por tudo que se move, respira e transpira. O que importa onde estamos se não estamos em paz? O que importa quantos nos cercam se não temos quem amamos? Somos "enquadrados" desde crianças. Do quadro pintado pelas convenções sociais não nos libertamos mais. É preciso coragem para comprar nossos próprios sonhos e não se vender, não andar para tás... É preciso aprender a apanhar, cair e levantar, é preciso ser forte. Eles baterão com muita força, nos julgarão, nos isolarão, nos abandonarão, mas nunca conseguirão tirar o melhor de nós, a nossa verdade, a nossa liberdade, essa capacidade que temos de estar sempre inteiros e limpos para amar.
Seja você... Sempre... Se cuide... Meu carinho...
Algumas pessoas simplesmente passam pelas nossas vidas assim meio como rajadas de vento que passam e provocam arrepios... Assim como um vento forte, as pessoas têm a sua própria natureza e provocam em nós efeitos que deixam marcas e muitas vezes cicatrizes... Elas agem instintivamente e mesmo sem querer, acabam por nos invadir e nos tocar profundamente. Muitas passam e não vêm para ficar. Elas precisam viver seus sonhos, planos e conquistas. Resta-nos aceitar o fato de que vieram mesmo brevemente. Sobram-nos entretanto, a imaginação e as lembranças...
Você que também simplesmente passou pela minha vida, desejo muito saber de você feliz. A propósito, tua marquinha está aqui no meu coração e na minha alma!
Caso sinta necessidade de voltar, saiba que sou porta aberta e café quentinho para ti...
Sou grato a todos os encontros.
Ainda mais grato a todos os reencontros.
Em tempos de desapego, que resistam os últimos românticos.
Façam renascer o Sol Interior que mora em cada coração.
Estes que não desistem de amar.
Vivam intensamente o amor, em sonho, na arte, na vida.
Que você tenha um anjo em sua vida.
Alguém que seja paz e conforto, braço forte...
Alguém que seja alegria,
a razão para o seu sorriso mais largo
e um porto seguro.
Precisamos de luz que nos envolva
e que nos eleve a alma, que venha
da nossa fé, mas também da humanidade.
Precisamos de amor espontâneo e sem medos.
Amor humano.
Todos necessitam de um pedacinho de sossego,
carinho, um colo e de um afeto.
Estamos muito isolados uns dos outros.
Há vagas. Seja você o anjo de alguém.
Se você se propõe, outros seguirão seu exemplo,
na gratidão, no amor que contagia!
Já tentou? Vai lá!
Dias de luz..
Lights aren't meant to burn forever, they are just meant to brighten and warm our way till the end. Live everyday like it was your last.
O voo desconcertado de uma borboleta entre flores amarelas enobrecidas por raios de sol desvela a beleza harmoniosa na existência dos seres e das coisas.
É assim, nas voluntariedades do mundo que a natureza desfila como desfilam as palavras em festival de poesia
Ás vezes vale á pena esperar um pouco mais antes de tomar uma decisão. Assim você arrasta mais opções por mais tempo. Mas deve estar antenado, porque senão será atropelado pela realidade.
As coisas muitas vezes não estão bem, mas ao invés de murmurar, agradeça. Reclamar não vai mudar em nada a situação que está ocorrendo. Vá e faça com que este quesito se reverta, resolvendo assim qualquer problema que surgir!
Procure buscar a excelência em tudo que fizer. Faça tudo com inteligência e sabedoria, pois a compensação virá.
Em frações de segundos, passamos de melhores a piores pessoas do mundo, basta simplesmente deixarmos de atender aos anseios dos outros.
Nascemos em um mundo pronto, nos preparamos para integrar, interagir e nos conformar ao modelo existente, mas somos parte de um movimento que está mudando e desafiando a ordem para que pequenas revoluções produzam mudanças. Mudança e inovação tornam a sociedade mais interessante e permitem que a civilização evolua. São os sonhadores e os corações corajosos que mudam o mundo com suas ideias e ações.
Como um relógio, darei muitas voltas, curtirei cada momento e saberei a hora de despertar. Não me preocuparei com o tempo, pois ele sempre vai continuar a seguir pro futuro. As vezes vou parar e precisarei de descanso, recarregar a energia. Vi, vejo e verei muitas pessoas passarem e olharem para mim, e confiarem na minha precisão. Mas se eu errar peço que me perdoem, pois até uma máquina perfeita falha. Vou trabalhar para que vejam que em algum lugar no tempo eu fiz parte da vida de alguém e esse talvez seja o propósito de eu estar aqui.
Alma aflita !
Por quê te aflinges, ó minha alma ?
Não te deseperes.
Porque, o que tiver de ser; será.
