Mensagem de Amor de Pai para Filha
Mestre Bravo ou 'Brabo'?
- Seu Mestre de Capoeira é furioso?
- Sim.
- Não é não, afinal brincadeira vez em quando é bom, mas quando é demais: é porque
tudo já passou dos limites.
- Sim
- Nunca 'brabo', mas sempre bravo, corajoso, educado e educador, logo um pai e/ou quando é uma mulher uma mãe. -
[Ru Aisó, Maria Al. Teixeira]
Um herói como o meu é impossível de esquecer
Pois o elo que nos une, nem o tempo pode romper,
Esse amor se mantém a salvo no firmamento...
Nas lembranças, nos momentos... bem longe do esquecimento.
Sempre que você fizer algo bom, não se engane, a glória é de Deus. Se a glória não for dada a Ele, o único merecedor dela, não valerá nada!
Eu não tinha nada, aí Jesus apareceu [...] o nada virou tudo, o coração vázio se encheu. Se hoje sou feliz, é porque Ele me escolheu.
Entre o norte e o sul
ao centro da rosa-dos-ventos
há um coração que é direcção das tuas escolhas
e no qual a questão
- para onde vai a morte quando a alma é vida ?
[Távola De Estrelas] A Voz Do Pai - Para Onde Vai a Morte
Pensei muitas vezes que a minha condição atual de vida é por causa dos meu pais. Vi eles beberem, curtirem, zoarem, e muitas vezes eu e meus irmãos assistimos isso. Tinhas de 4 a 12 anos, mas isso marcou. Penso que poderia ser diferente se eles pensasem em nós.
Sei que poderia ser apenas uma opinião de um filho desolado, abandonado e largado pelos pais e ao longo da adolescência, enquanto uns xingavam os pais, porque não tinha "liberdade" eu me perguntava o porquê tinha tanta. Fiz coisas erradas, mas serviu todas de experiência e agradeço muito a esses erros que cometi, pois sem eles, jamais teria a mente que tenho, e, modestia a parte, acho brilhante.
Tudo o que faço hoje, penso em um futuro, distante ou não, não importa, o que importa que eu quero passar tudo isso pro meu filho, ensinado-lo, dar a ele condições que eu não tive quando criança, quero jogar bola, video game, o que ele quiser. Não, por incrível que pareça não sou pai, falando assim até parece, mas não sou. É que talvez eu pense demais nisso.
Quando as águas tentam me afogar,
quando a tempestade tenta me arrasar,
quando a tristeza tenta me dominar,
fecho os meus olhos, e logo sinto
a Tua paz me alcançar.
Não há nada que melhor que teus
braços oh Pai... Em ti quero descansar!
Sim naquela tarde caiu a ficha,levei 36 anos para conhece-lo de verdade,saber de suas Historias de seus Vícios & Virtudes,é não dava mais tempo para nada....não tinha mais oque se dito ou questionado !!!!!
Então resolvi fazer a promessa é tenha certeza Velho Baiano,eu cumprirei,pois naquele dia tudo que eu quis falei e junto com você, tão bem foi enterrado qualquer magoa,porque querendo ou não,nossos Heróis também sangram e alguns morrem como o senhor,eu te amo do meu jeito !!!!!!!
Durante um tempo você foi o muro inabalável. Eu cresci com isso, sua força, sua vontade, sua falta de amor comigo, mas você era meu herói, pois era assim que eu te via. Era meu malvado favorito. Durante um tempo, fiz de tudo para ser como você e veio as brigas, as ofensas, mas porque eu queria ser tão forte quanto você, agora eu não sei o que dizer. Quando achei que me aproximar seria a solução, que você me notaria e me veria como teu pequeno guerreiro, você se foi, eu não vi suas glórias e você não soube de minhas conquistas, o que fazer sem você como minha referência de força? Eu te amo, vai em paz meu pai!
No relacionamento, o seu homem tem que ser tratado como homem e Sua mulher como mulher...Não tratar como uma criança, filhos, pai ou mãe...
Uma vez me falaram :"Mari ,como posso sentir falta daquilo que não tive?" mas sei lá eu sinto , sou parte dele .
Buscaria...
Buscaria nas direções que pudesse alcançar
Razões! Razões para não mais chorar
Mas em cada pranto, dor e lamento
Perceber que de outrem vim sempre receber alento
O sofrer tão doce e belo passar a ver
Que diriam: "coitado, enlouqueceu de tanto doer!"
A Deus só, hei de agradecer
Por cada dificuldade que me faz crescer
Obrigado, Pai.
"Faça em minha vida Senhor conforme sua vontade. Porque a minha vontade jamais sera perfeita como o seu... Pai."
—By Coelhinha
Visita
Rostos e lembranças.
Rostos parecidos com rostos que eu já conheci.
E que me levam de volta a um lugar que não volta mais.
Um rosto que só conheci mais velho e que novo assim só vi em fotos.
Um rosto desconhecido que tem um quê familiar.
Um rosto de um desconhecido que me dá saudade de alguém que era tão conhecido e presente.
Como pode um rosto de alguém ser tão parecido com o rosto de outro alguém?
Todas as vezes que o rapaz chega com as correspondências é como se eu visse o meu pai mais novo entrando pela porta.
O meu pai que eu só vi nas fotos bem novinho junto com a minha mãe no começo do namoro deles.
Tem dias que eu fico curiosa com vontade de perguntar e tentar descobrir se ele não é algum parente perdido, da mesma forma que encontrei uma tia por acaso uma vez.
Mas eu sei que nunca vou perguntar.
Daí eu guardo isso pra mim e faço desse o meu segredo.
E continuo em silêncio recebendo a visita do meu pai todos os dias no rosto do rapaz desconhecido que traz a correspondência.
o verdadeiro sabiu busca a inteligencia no atrazo das suas ideias e nas falhas cometidas cresce com seu proprio juizo julga-se e economiza as sua sacerdotices para defender a sua fe humana.
Um rei muito sábio criou uma lei: Quem roubar, terá seus olhos arrancados.
Assim, durante muitos anos não houve roubo, dormiam com as portas destrancadas, janelas abertas, as cadeias, sempre vazias...a paz reinava.
Certo dia o capitão da Guarda prendeu uma pessoa que foi pego roubando, o problema que este ladrão era o filho do rei!
Como a palavra de um rei nunca poderia voltar atrás, o rei ficou arrasado, depois de muito pensar, achou uma solução:
Poupem meu filho, podem tirar os meus olhos!
Se eu tivesse mil vidas e mil chances pra escolher meus pais biológicos, escolheria os mesmos mil vezes mais, só assim eu seria quem eu sou hoje.
Bom dia, oque torna seu dia bom?
Eu torno meu dia Bom em saber que tenho mais uma oportunidade para mudar a Historia, e quando voce nao tem vontade para mais nada ? lembre-se que você pode ajudar alguem a se alegrar (=
SONETO EM REVERENCIA
Evocar o tempo, e nesta saudade em rudez
as lembranças são qual suspiros de tua ida
o silêncio invasor na casa após a tua partida
pra morte, igual, desfolho outonal em palidez
Fatal e transitório, a nossa viveza é vencida
pelo sopro funesto, ao sentimento a viuvez
Julho, agosto, setembro, vai-se mês a mês
ano a ano e outro ano a recordação parida
Da saudade filial, que dói numa dor doída
de renovação amarga e de vil insipidez
que renasce na gelada ausência sofrida
No continuar, o vazio, traz pra alma nudez
chorada na recordação jamais esquecida...
Neste soneto solene: - sua bênção outra vez!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
13 de julho, 2016
Cerrado goiano
morte de meu pai
Naquela madrugada, o seu silêncio escreveu saudades e com ele sua morte trazia...
Acordaste do sonho da vida, e tuas lembranças, nos acolhia.
copyright © Todos os direitos reservados.
Se copiar citar a autoria – Luciano Spagnol
Alegria à demonstrar,
Vida à viver,
Compaixão ao sentir,
Humildade em primeiro lugar,
Sorrisos à se mostrar,
Laços para se formar é se entrelaçar,
Mãe e pai para confortar,
Deus para ajudar,
Determinação à se demonstrar,
Coragem e força para continuar.
