Mensagem de Amor de Pai para Filha
Depois do tempo, a família é o nosso bem mais precioso. Se você não está amando o segundo, então está fazendo mau uso do primeiro.
Observe enquanto me afogo no vazio e naturalmente continue a caminhar em círculos infinitos de dor e amor, enquanto me afogo no vazio por não compreender o círculo da dor e do amor, então apenas continue, caminhando, em círculos infinitos, enquanto eu me afogo no vazio simplesmente porque decidi apenas seguir em frente.
Luto! Luto por quem luta e morre por liberdade,
por aqueles a quem ama...
Dedicado a Thainara Vitória Francisco Santos
Ter um dia te conhecido, e ainda por cima até hoje tu me amares, só pode ser um milagre divino.
Se Deus não existisse,
eu o teria inventado.
Não sabia que quando meus lábios se colaram aos teus, naquele primeiro beijo, que ficaria grudado a ti pelo resto da vida.
Estou casado há quarenta anos e ainda não conheço bem minha esposa. Quando conhecê-la por inteiro vou pedi-la em casamento
Liefde
Palavra sem sem sentido no português
Mas quando descobri sua existência
Aprendi o mais belo do africanês
Enxerguei mas que forma, há sua essência
Talvez não seja á palavra mas a fonte
Ela construí em meio a um rio uma ponte
A distância tornou-se presença
É menina moça que ofereceu o nome na inocência
Talvez foi intencional, mas é tão puro.
Que ambiguidade da palavra me faz viajar
Estranho é a forma de dizer amor, é Liefde
Como ler? ou escutar e não amar?
Ela marcou ponto ela poderia levar ouro
Mas eu sou a árvore do outro lado
Que se apaixonou com a ciência
Olhei e vi nas palavras o afectivo
Tentei me esconder no cognitivo
Mas Liefde, no meu ouvido é cadência
Viver a realidade da palavra seria um sonho
Mas esquecer sua existência é utopia
Então é dentro do coração que a fonte do termo eu ponho.
Até hoje ler tal palavra melhora meu dia..
O que você fez bem hoje, pode ser que amanhã desapareça como uma lágrima que se perde na chuva, mas continue fazendo bem hoje, pois o foco está no valor do que é feito agora, independentemente do que acontecerá depois.
O bem que você faz hoje pode desaparecer amanhã, como uma lágrima que se perde na chuva. Ainda assim, continue a fazê-lo, pois seu valor está no presente, independentemente do que virá depois.
Você não perdeu, de glória a Deus pois ele te livrou de uma pessoa sem caráter que se corrompeu por dinheiro.
Por isso digo que o dinheiro é o princípio de muitos e grandes males que por conta dele divide-se e destroem-se lares, abandonam ou trocam como figurinhas de um álbum.
O dinheiro faz que o homem afaste-se do bem mais precioso que é o amor.
Pois somente o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Sem amor nada temos nada somos.
Por amor ao dinheiro muitos sábios se tornam tolos.
Seja, o que quiser ser !
Viva, como se já estivesse !
A única pessoa que pode te impulsionar até os seus sonhos, é você mesmo !
No leilão da vida me comprastes com tuas preces, e eu me vendi pelas minha carências. Passados os que anos que vivemos, hoje sabemos o quanto a felicidade não é tão cara, e que nunca mais ela será assim tão barata.
A COISA MAIS LINDA DO MUNDO
Acordo mais cedo
apenas para te ver dormindo
e saio em silêncio para não te acordar
Volto mais cedo
só para te encontrar sorrindo
e quando for a hora de me deitar
afasto para longe de mim o sono
somente para novamente te ver dormindo
Hoje já é outro dia
Hoje já é tarde meu querido
Hoje já não sinto saudades
Hoje já não amo mais você
Mas...
...Ontem era dia
Ontem não era tarde
Ontem sentia saudades
Ontem te amei como nunca
Mas...nessa brecha de tempo resta-me
Memórias daquele tempo em que o tempo parava.
Amar o próximo como a ti mesmo significa: o que é bom para você, deve ter o mesmo sentimento para com o seu próximo .
Deixe-me, deixe-me pensar
A mais de mil maneiras de se expressar
Mas ao te olhar
Me falto jeito para falar
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
