Mensagem de Ausência

Cerca de 4339 mensagem de Ausência

⁠Silêncio, não de paz, é o grito da morte.

Vazio, ausência absoluta de vida.

Escuro, sem luz estou agora pois, para onde me esforço a observar, me pego na dúvida eterna se fechados estão minhas pálpebras ou aberto estão meus olhos sem brilho da luz que um dia jurou me guiar.

A perda se torna intensamente triste, quando se tem a presença constante do medo dela.

A alegria esta sempre ocupada, enquanto a tristeza disponível sempre esteve, sentirá que a presença da tristeza deixará tu e todos para baixo.

Já no topo, grudado com a alegria, ocupado demais para lembrar da tristeza, esquecerá que foi a tristeza que te fez subir, foi a disponibilidade da tristeza que te levou a ocupação da alegria

Tristeza, o lado oculto da alegria onde dizem citar por aí que, que há de haver um fardo dez vezes mais pesado que a tristeza humana.

Alegria, ocupado demais para explicar

- Poema feliz, de uma pessoa não tão feliz assim. De Leonardo Cestari Silva

Saudade

Que
Me beija à alma

Sele ao meu
Coração, o conforto
Da tua ausência

Em meus
Pensamentos entristecidos

Pela
Falta da tua presença
Em meus dias.

Celebre a Vida: Não Espere Pela Ausência
​A vida é um presente precioso e, muitas vezes, nos perdemos na correria do dia a dia, adiando o que realmente importa. Temos o costume de guardar as palavras bonitas, os abraços demorados e os momentos de pura alegria, como se tivéssemos todo o tempo do mundo. Mas a verdade inegável é que o único tempo que realmente temos é o agora.
​Não espere que a ausência de alguém que você ama chegue para só então você se dar conta do quanto essa pessoa era especial. A dor da perda é inevitável, mas o arrependimento por não ter feito mais, dito mais ou simplesmente vivido mais com quem está perto pode ser muito mais pesado. Não troque o peso de um "eu devia ter feito" pela leveza de um "que bom que eu fiz".
​Comemore a vida com quem você ama enquanto ela está pulsando.
​Então, quem você vai procurar para celebrar um momento hoje?

"A imparcialidade não é ausência de opinião, mas o espaço onde todas as verdades coexistem sem peso, e o olhar se torna ponte, não juízo"

Amar dói porque importa


Amar dói,
não pela ausência,
mas pela presença que se esconde.


Dói quando o outro silencia,
e o coração faz barulho demais.


É olhar uma mensagem e pensar
será que eu disse algo errado?
É sentir o tempo passar devagar,
medindo segundos no som da notificação que não vem.


Amar é reparar no que mudou,
no jeito, no tom, no “oi” mais curto.
É ver nas entrelinhas o que talvez nem exista,
e ainda assim, sentir como se fosse real.


Dói, porque você quer ser leve,
mas o amor te prende nas asas do medo.
Dói, porque você se importa demais
num mundo que às vezes sente de menos.


Mas amar, ah, amar,
é continuar tentando,
mesmo com o coração trêmulo,
na esperança de que o outro,
um dia,
olhe pra você com o mesmo cuidado
com que você o observa em silêncio.

“A solidão silenciosa não é ausência, mas presença intensa de nós mesmos.”
— Os`Cálmi

Vida e ingratidão.
Abandono não tem desculpas: é ausência, é escolha de desrespeitar.
Quem ignora amor, cuidado e sacrifício planta solidão e colhe vazio.


Não há desculpa. Não há perdão.
O abandono fala mais alto que qualquer falha dos que te carregaram.
Honrar é a última defesa contra o próprio peso que você vai sentir.


— Purificação ✍️

"Portanto, deseje, sim, ser feliz. Comece com um sorriso. A ausência dele — ou aquele riso contido — muitas vezes revela uma fé marcada por dor e amargura. Estou convencido de que a verdadeira inteligência emocional também se expressa em elegância e no bom humor."

Livro "A Inteligência emocional de Jesus aplicada ao Aconselhamento" - autor: Markos Costa

A única coisa que pode durar no eterno da vida até a morte, somos nós mesmos na ausência de outras pessoas.
-Daika

Desencontros


Distância da ânsia
De encontrar os sinais que deixaste
Somos ausência de encontros
Somos conexões perdidas
Nos mares navegados
Das maresias das sensações.

O sol queima a pele
Sua ausência congela o coração
O calor já não me aquece
O que é ruim a sensação...


Filha, não te abandonei
Nem te abandonarei
Por sua ausência chorei
Por sua dor chorarei


Mas sei que sempre te amei
E sempre te amarei
Sei que em meus braços a terei
É o que sempre sonhei.
Te amo sempre Sarah!

Minha oração hoje vai para @s órf@os. Que diariamente sofrem a ausência. Oro por mães que perderam seus filhos e por filhos que apesar de adultos, sentem essa constante ausência. Por mães que não têm condições financeiras para criar mais um. Por mulheres estéreis que dariam tudo para ser mãe. Por mães que apesar da dificuldade, tiram da boca para dar aos filhos. Por mães solteiras e todas as guerreiras que sozinhas são responsáveis por seus filhos... Por aquelas que só recebem carinho dos filhos uma vez por ano. Que haja consolo vindo de várias partes. Anjos em forma de amigos trazendo abraços... Oro para que não somente neste dia, mas sempre... suas vidas se encham de carinho e afeto para amenizar suas dores onde quer que estejam...

A escuridão é sempre a total ausência da Luz; por isso, mantém teu coração iluminado pela Lâmpada da Palavra de Deus, e jamais serás seduzido pelo falso brilho que o mundo oferece.

A alma que confia em Deus aprende que o silênciod’Elenão é ausência, mas preparação, porque o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

A alma que confia em Deus aprende que o silêncio d’Ele não é ausência, mas preparação, pois o Tempo do Senhor é perfeito, e os milagres que Ele semeia florescem sob a Luz da Sua Eterna Graça.

Imaginar


Imaginar é ter você por perto
É sentir, pegar na ausência
É como se eu estivesse aí
Pertinho de você.


Sentir teu cheiro
Desejos incontrolados
Teu corpo, meu corpo
Um só corpo.


Em, 25/06/2017
Salla

A leveza espiritual não vem da ausência de desafios, mas da presença de sentido.

“O silêncio do observador não é ausência de compreensão, mas a decisão serena de quem já entendeu o bastante para se retirar.”

Nem tudo que parece silêncio é ausência…
Às vezes, é Deus trabalhando em segredo, preparando o recomeço, fortalecendo o coração e ajustando o caminho.
Enquanto você pensa que nada está acontecendo, o céu está em movimento ao seu favor.

"O Amor não é a ausência da dor, mas a bússola
que nos guia através dela. Resistir é persistir no que
a alma já sabe."


Dollber Silva