Mensagem Aprendi

Cerca de 5798 mensagem Aprendi

Foi aí que eu aprendi que você tem que desistir da vida como você a conhecia para criar uma nova: que às vezes você precisa largar tudo a que está agarrado e começar de novo, seja porque você amadureceu ou porque não está funcionando mais, ou porque era errado para você desde o início.

Eu aprendi que onde estão envolvidos o Dinheiro, o Poder e a Ganância; ninguém consegue esconder os seus verdadeiros e maus propósitos.

Na vida existem três coisas aprender, saber e viver.
Eu aprendi tudo que eu sei hoje.
Eu descobri tudo que eu precisa descobrir, para ser quem eu sou hoje.
Eu vivo com toda a sabedoria, com tudo que aprendi eu descobri que na vida, temos que viver e ser feliz.
Não importa onde ou com quem, viver e ser feliz não faz mal a ninguém.

Aprendi com o tempo que o perdão é a melhor forma de vingarmos o mal que no fazem,aprendi que tenho o direito de ter raiva,mas tenho que digerir essa raiva e joga-la para bem longe de mim,não posso aceitar o lixo que jogam em mim,tenho que ter a vontade de me limpar interiormente por que só fará mal a mim mesma, a magoa intoxica qualquer ser,ela pode nos levar a fazer estragos na vida de outra pessoa,estou ciente disso,por isso então luto contra esse mal da humanidade e procuro perdoar sempre.

Eu creio no querer é poder ,pois as coisas que gosto de fazer aprendi a fazer sem estudar,aprendi tentando fazer,há quem diga que é dom,mas eu digo é força de vontade,eu quero ,eu faço,eu posso e pronto, e não acabou por aí enquanto viva for vou renovando meus sonhos e Deus com certeza me ajudando sempre.

Para evoluir eu aprendi a não depender dos outros: Se não há quem faça eu mesmo faço.

Levo comigo tanta dor e decepção. Que ao passar dos anos aprendi a fingir está bem, tão miseravelmente bem.

Aprendi a gostar de viver tudo e a todos
pelo simples motivo : só o fato de eu existir
já é alegria e beleza mas do que suficiente
e não ha exterioridades que desfaça isto.

Com o tempo aprendi,que não devo comparar o que tem de bom na casa dos outros,com o que tem de ruim na minha,pois o que tem de ruim na casa dos outros tem de bom na minha,seja de relacionamentos familiares ou bens materiais.Assim é a vida,tudo vem pra gente aprender.

Se tem uma coisa que aprendi na vida, foi a viver. Você é o único responsável por fazer sua vida feliz. Não cabe ao outro, a sua família, aos amigos, a quem você divide o travesseiro. Cabe apenas a você. Felicidade é um sentimento individual, interno, único. Você só pode ser feliz a dois quando for realmente feliz sozinho. O que está a sua volta só te influencia se você permitir. Todo mundo tem problema. O que muda é a forma como você olha pra ele. Acredita no que eu digo, tudo, sem exceção, tem seu lado positivo. Quando você começa a focar só no que é bom, os pesos ficam mais leves, os dias passam mais suavemente e a garganta desata de todos os nós. Nem sempre é fácil, eu sei, mas aprendi que além de necessário, é completamente possível. Você só é o que você é hoje graças aos seus erros e acertos. Se você não gosta do que se tornou, mude. Você pode, basta querer, agir. Cuide de você hoje e sempre. Se olhe no espelho e veja que tem alguém ali que merece ser feliz. Se faça feliz e não deixe sua felicidade na mão de ninguém.

"" Eu não sou feminista, mas aprendi logo cedo a praticar artes marciais...

A lição número um
Eu aprendi com meu pai
Quem não sabe pra onde vai
Não vai a lugar nenhum

Luiz Marenco

Nota: Trecho da canção Destinos, composta em parceria com Jayme Caetano Braun.

Ao longo da vida aprendi a exercitar o auto-amor. Nem sempre fui assim, na maioria da vezes que errava, ou que alguém fazia algo injusto comigo ficava triste e não conto as vezes que me culpei por falhas cometidas. Hoje não mais acontece dessa forma, aprendi a não me sabotar, a me amar e a não permitir que nada nem ninguém me jogue para baixo. Sabe, todo mundo erra, por que seria eu uma exceção? Assim sendo, não mais me culpo por nada, reconheço o erro, porém me perdoo, procuro corrigi-lo e sigo em frente. A respeito de algumas coisas que fazem comigo, já não fico mais tão incomodada, saio com muito mais facilidade da vibração pesada emitida, procurando entender que o problema pertence a quem o fez, não a mim, sou apenas responsável pelos meus atos e não pelo o que os outros fazem. E assim vou contornando as situações adversas da melhor forma possível, me perdoando, me amando e aprendendo a cada dia que passa a arte de viver melhor com mais paz e amor no coração!!!

Depois de muita paulada, aprendi que há tempo para tudo sobre a terra. Tempo de amar, tempo de sorrir, tempo de sofrer, tempo de chorar e assim sucessivamente. Dificuldades, dores, são difíceis de encarar porém são necessários, aprendizados valiosos para que possamos valorizar tudo de bom que temos e não enxergamos. Nem sempre temos tudo que desejamos quando queremos, tudo tem uma razão de ser, é apenas uma questão de paciência e compreensão, no tempo certo, se for para o nosso bem chegará até nós o que almejamos.
Olhemos para trás e vejamos que existem pessoas em situações e provas bem piores. Agora é tempo de agradecer e corrigir onde erramos, plantando sementes boas para colher bons frutos. É tempo de superação dos desafios que a vida nos impõe, que aprendamos a enfrentá-los para que possamos viver melhores dias!!

À noite vou dormir tranquilo, convicto que aprendi tudo nesta vida, mas quando acordo pela manhã, percebo que ainda falta muito.

Com o tempo aprendi que cada um é do jeito que é.Sendo assim eu também sou do meu jeito. Vivo no meu mundinho , sem deixar de lado meus princípios ..Foi assim que aprendi, é assim que sou feliz , é assim que eu me sinto bem..
Juro que já tentei mudar, querendo me encaixar em um mundo completamente diferente do meu. Mas não consegui.. Já tentei também mudar outras pessoas , "Pura ilisão" , pq cada um tem seu jeito de ver e viver a vida , e ninguém pode mudar isso, a não ser a própria pessoa...Me frustrei, chorei ,mas entendi que não tinha necessidade de nada disso ,pra me fazer presente nesse mundo.. Basta ser o que eu sou e deixar que cada um seja feliz do jeito que escolheu ser.. Cada um de nós tem a pessoa certa que vai nos amar exatamente do jeito que somos, sem ter que mudar nada...

Descaminho

Quando decidi estar com você
Aprendi além daquilo que imaginei um dia aprender
Aprendi o que é a mentira, o que é o errado
o olhar e o sorriso, falsos
e que não existe intervalo entre o amor e o ódio
entre o bem e o mal
Aprendi quando devo ceder para obter
Aprendi que sou capaz de aprender
o que é a mentira , o que é o errado, o que é o ódio e o que é o mal
autoflagelo para suportar o inóspito
Aprendi com a retórica do sofista
Aprendi que um desatinado pode me ensinar
contudo, aprendi a perder o juízo para surpreender
aprendi tantas banalidades
tresloucada, olho-me ao espelho e o reflexo é você.

Quando o abandono não é o verbo...

Aprendi com uma amiga, que quando viva era
Que em seus dias passados sob o penar da depressão
O que mais ouvia, além de não's, eram conselhos repetidos
Para cuidar de sorrir, de sair... passear... se enamorar

Se resignava com os mais íntimos, que doutores não eram
A afirmar que depressão não existia, mas não viviam o que ela vivia
Que tudo era coisa que a cabeça tomada de ócio causava e fazia
Que pra medicina, doença era câncer, lepra, cardiopatia...

Me queixou de dores incompreendidas, fome e abandono
Comentou ouvir estranhas vozes... vultos que a visitavam
Do sono que nunca chegava e que nada mais a importava
Até que se deu conta que o silêncio era sua melhor amiga

E acontecendo a decisão que tempo não teve de partilhar
Encontrou a paz buscada, depois da partida desejada
Deixando lembranças aos que se dão a lembrar
E desejo de aprendizado aos que não a souberam amar

A vida está passando
E eu ainda não aprendi a viver
Já estou com 25 anos
Porém, sem nada a Saber!

Eu aprendi, que eu posso até tentar dar o passo maior do que a perna, só não posso esperar com isso, não fracassar.
Aprendi que é importante manter o mistério.
Aprendi que o respeito que eu dou, eu devo exigir.
Aprendi que o amor que ofereço não é perdido, mesmo se não for correspondido, o amor que ofereço não só a outro pode transformar, mas a mim mesma, em primeiro lugar. E como é gostoso constatar, que apesar do fel da vida, existe o doce agrado de poder dizer ''dei, porque tinha pra dar''.
A vida é doar-se correndo o risco de fracassar, porque a graça é o gosto do ''será?''. Pois o ''será'' é o que mantém a fé da gente.
E a fé da gente é o que nos tira do lugar.