Mensagem Aprendi

Cerca de 5798 mensagem Aprendi

Uma coisa aprendi da vida:
Não há como uma pessoa livrar-se de todos os seus defeitos, mas há como quem lhes enxergam passar a olhar apenas as qualidades, isso ajudaria muito, pois são pequenos atos que fazem a diferença!

Aprendi que não tenho que parecer bom, tenho que ser bom, e ser bom não é apenas praticar atos de bondade para outros, apenas praticar atos é o que se chama de presteza. Ser bom é praticar atos de bondade livremente e sentir-se bem, ter o coração livre de maldades e insatisfações quando na prática. Então aprendi que não se pode esperar nada por ter feito algo de bom, pois isso seria troca, escambo, ficou percebido em mim que receber bondade em troca (troco), fica na expectativa de quem paga por bondade e se eu não devo então não pago, se não devo, então tenho que não esquecer que bondade não se paga com bondade, mas sim com agradecimento. Foi quando daí percebi a importância de agradecer, de ser realmente grato a todos àqueles que fazem meu dia especial. Agradecer aos familiares, agradecer aos amigos, agradecer aos amores, agradecer... assim então agradeço, obrigado.

Criança crescida
"Deixei de ser ingênuo, aprendi a desacreditar de papais noéis e lobos maus, descobri quão nojenta era a história da cegonha que mamãe contava que me trouxera... Ora, tão logo cresci... E como cresci... Parei de roubar o açúcar, hoje, ajudo a comprá-lo. Vejo que sou grande, que não tenho mais de meus pais tanto afago, mas noto nas calejadas mãos deles o quanto deixei marcas e o quanto custei (e custo)sendo filho... É, o tempo realmente não espera por nada nem ninguém, ele passa!
Me sinto bem por estar crescido e por crescer cada dia... Me sinto bem por saber o valor que a vida e as pessoas têm, me sinto bem por me conhecer e saber que inda não sou tão homem que não tenha em mim desejos bobos de uma criança travessa e atrapalhada, mas também não tão menino que não enxergue que já carrego dores de gente grande."

E tudo o que eu sei sobre amor eu aprendi em livros, filmes e letras de música.
E ainda assim eu teimo em ignorar a licença poética.

Aprendi naturalmente, tanto tempo me importando sempre em fazer o que queriam que eu fizesse e nunca o que era de meu desejo e muitas vezes errando com isso, tanto tempo tecendo vínculos com pessoas que só me atrasavam, que só criticavam minha auto estima, e queriam que fosse um modelo de suas expectativas, tanto tempo sofrendo com pessoas, acontecimentos, fatos que faziam de mim um fantoche nas mãos da vida.
Chega um tempo que seu coração aprende por só próprio a te colocar a frente das escolhas e dos desejos. Não é egoismo, pois não passo a frente nem por cima de ninguém, é amor próprio, pois há uma grande diferença, porque não me fechei no meu ego, não me isolei e não me retive, apenas tomei a frente de mim mesmo me livrando de tudo que me atrasava, fatos, pessoas e pensamentos.

Tem duas coisas que aprendi na vida:
A primeira é que nem tudo é como queremos.
A segunda é que não se deve esperar das pessoas mais do que elas podem te dar, para que depois não cobrem de você mais do que você pode dar também.

Dessa forma as decepções são bem menores para ambos os lados!

Como é difícil esperar. Ter esperança é um ato de sublimação. Aprendi que não sou sublime. Sou imediatista, porque o mundo é para quem faz, quem quer, quem vai. Fui.

Aprendi que não vivemos de esteriótipos, ninguém é sensível ou bruto o tempo todo. Aprendi que não se deve querer explicação de tudo. Não devemos nos perguntar porque uma pessoa saiu de nossas vidas, sem saber o porque um dia entraram. Não devemos procurar explicar sentimentos, na verdade, se fossem explicáveis, não seriam dentro da gente. Mas acontece que desde que nascemos nos dizem que a vida tem um porque, porém não existe nenhum ser humano apto á explicar como chegamos nesses porques, ou que de fato provasse que existe um porque. Discordo de tudo aquilo que venho ouvido á anos, nada é predestinado assim, a vida vem sendo uma estrada bifurcada, está há rumos diferentes á serem seguidos. Destino é uma desculpa para os preguiçosos deixarem como estar, esperando por mudanças. Mas vou te falar, a mudança começa dentro da gente.

Deus, obrigada por ser um grande amigo. Com você eu aprendi que podemos tudo, inclusive curar nossas dores com novos amores, sorrir do que um dia nos fez chorar, que podemos encontrar força onde acreditamos não existir nem vida! Obrigada, Senhor, por me trazer tantas visões e crenças de que tudo pode melhorar, sempre!

Ah, o amor! Descobri o amor no próximo, foi quando senti tanto medo de perder e aprendi a me moldar, na dor, a cada uma de suas dobras que pareciam imperfeitas às minhas retas. Aprendi a amar quando senti na pele tudo que um dia critiquei, hoje vi que amei, que amo e amarei.

Depois destes anos todos, aprendi a ser sozinha e andar com minhas próprias pernas, encontrei rapidamente (mesmo que em meio a dores) a porta de saída e segui...
Tem um mundo que ainda preciso desbravar, para sobreviver.
Neste momento um alerta, não me falem de ausência, não me apontem o dedo, não me julguem, não me cobrem presença... Eu me encontro sem a menor paciência e com certeza minhas palavras serão duras. O quanto de verdade vocês querem ouvir???

Aprendi que devemos ser feliz acima de tudo e todos, se alguém tenta te derruba não se incomode, por que quem cai levanta e levanta mais forte então viva a vida e não ligue pro que os outros vão dizer a final ninguém tem nada a ver com o que você faz ou deixa de fazer, seja você mesmo e não mude por ninguém.

Aprendi que a distância não pode impedir uma paixão de acontecer.
E que, quando se tem paixão no coração, ela domina você.

"Chorei de mais, amei de mais, tentei de mais,
Aprendi que tudo que é de mais é veneno."

Quando comecei a te amar aprendi a rezar e a pedir perdão. Afim de ser perdoada pelos meus pecados e um dia merecer o seu amor.

Aprendi que gostar facilmente de uma pessoa não é um defeito, defeito é criar uma afeição por ela e achar que é paixão, ter a paixão e sofrer por ela achando ser amor, aprendi a distinguir amor de paixão que terá dado um grande passo em sabedoria, na busca da felicidade.

Não é que eu não sinta sua falta, mas aprendi a viver sem você. Aprendi que nem tudo que queremos é o que nos faz bem.

Eu aprendi a me valorizar, apreciar as minhas qualidades e reconhecer os meus defeitos.
Aprendi que a vida por muitas das vezes parece ser severa, mas precisamente ela só quer ensinar e nos me preparar, para quando cairmos, levantarmos e sobressairmos de cabeça erguida e satisfeitos.

Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita.

E com o tempo eu aprendi que ninguém é confiável, que todo mundo é capaz de te abandonar e de te trair. Quem te protege hoje, é o primeiro que te mata amanhã.”