Mensagem Aprendi
depois que eu aprendi a ser feliz, toda esta ansiedade me devora
depois que eu descobri que não sou só, sinto me tão solitário
olhava o céu sozinho como se as estrelas fossem minhas, agora olho a lua e os astros e nada me pertence; quero te contar algum segredo, mas não é mais segredo o que eu quero... segredo é a ilusão que me mantém vivo, essa coisa que grita no meu silencio; eu não tenho mais controle do meu descontrole, agora eu penso, eu tenho certeza dessa incerteza, esse cair é o que me ampara...
Na minha simples vivência,
aprendi com tempestades de areia,
que me lançaram no deserto,
mas foi ali que absorvi sabedoria.
Aprendi a controlar meus sonhos,pois na próxima vez que eu acordar maravilhado com um deles,saberei que sonhei com você!
De vós eu aprendi
Conselhos gerados para seguir
O caminho consagrado do Mestre vi
Iniciando o futuro porvir!
Avistei vossa coragem,força e saber
Capacidade de aprender a perdoar
A si mesmo e a todo o ser
Conhecer a si mesmo no verbo amar
Foram 30 anos ensinando a ser assim
Cheguei criança para contigo valorizar
O dom que sempre nos acompanhou enfim
Nos tempos de outrora para me entregar
O coração bateu em ritmo acelerado
Quando entendi a grandeza dessa missão
Quero continuar a sempre ver o sol amado
No caminho sagrado do vosso coração!
Ainda em tempo, aprendi algo estupendo aos olhos humanos "o amor não tem DNA" (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Na velocidade dos tempos, para que eu sobreviva é preciso ressignificar tudo que aprendi, para desaprender e reaprender novamente (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Aprendi nesta experiência humana que ser professor não se resume apenas em sala de aula. Todos nós, independente do lugar que estamos, temos algo a ensinar e aprender todos os dias. (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Entre quedas e recomeços, aprendi que o amor-próprio floresce no silêncio.
É no abraço que dou em mim mesmo que encontro a força para seguir.
E hoje, mais do que nunca, cultivo esse jardim interno.
Errei fui poeta
Errei fui poeta
Errando, ou não errando
Aprendi que a dor Vira um dom
E o vazio vira um abrigo
E as cicatrizes se transformam
em um amigo
No mundo que existe herói
E sempre têm o vilão
Mas será que o bem realmente é um herói?
Ou mau realmente é um vilão?
Não sei o que acham
Porque heróis são lembrados
como vilões, e os vilões são
lembrados como os heróis....
Herói é aquele
que ajuda alguém mesmo
estando ferido por dentro…
Realmente não
Sei que vilão machuca às outras
Apesar de falarem de seu futuro
Não olham para seu passado
Pode ter nascido puro
Mas ter crescido,
fez dele ser corrompido
Sempre prestei muita atenção no que os idosos diziam, aprendi muito com todos idosos que convivi, o idoso é uma fonte de conhecimento que não se encontra nos livros e na Internet, chamasse VIVÊNCIA!!!
Só os medíocres não enxergam isso, chamam o idoso de VELHO, esquecem que um dia vão envelhecer!!!
Aqui escrevo o que aprendi ao longo da minha vida, minhas experiências vividas!!!
Se a Carapuça serviu, não foi minha intenção, ok?
Minha intenção é ajudar e alertar, só isso!!!
Não me tornei frio. Me tornei seletivo. E isso salvou minha sanidade. Aprendi do pior jeito: insistir em quem não sabe amar é abrir mão de si todos os dias. Não é orgulho, é proteção. Depois de tanto cair, aprendi a levantar com mais critério.
Tarde, mas aprendi: mereço ser amado sempre, não às vezes. Mereço ações, não palavras. Sou prioridade, não opção. Agora sei o que mereço e o que não sou mais capaz de aceitar.
Já aprendi: quem não sabe o que quer…
Não merece alguém que sabe o próprio valor.
Cuidado com quem chama teu amor de exagero…
Geralmente, é quem só sabe amar pela metade.
Em pequenas ondas surfada em teu corpo, aprendi que o tempo não tem essência se lá não estiveres, ainda que, o sol brilhe a cada amanhecer.
POEMA
Aprendi a escrever poema
Ler um belo poema
Sentir o poema
Viver o poema
Hoje graças à Deus
Eu sou o poema
"Eu aprendi que sentimento bom a gente reparte, sentimento ruim a gente não tem, e amor verdadeiro a gente guarda e cuida."
-Aline Lopes
