Mensagem Aprendi

Cerca de 5444 mensagem Aprendi

TRIBUTO AOS AMIGOS VIRTUAIS

Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver" os sentimentos.
Aprendi a gostar sem saber a cor, o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa sociedade material.
Doei...um pouco de mim, um pouco de tempo e até de trabalho também
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor de pessoas
que talvez, sem o computador, nem imaginasse existir.
Por força do hábito, os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu...
Ah!...quem dera o mundo aprendesse essa lição, aprender a gostar sem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e à compreensão.

Eu aprendi que as pessoas que fingem não se importar, na verdade são aquelas que se importam mais.

Lições da vida...

Aprendi que o tempo cura.

Aprendi que a certas coisas na vida,o tempo não apaga.

Que decepção não mata.
Que a mágoa passa.
Que a dor fortalece.
Que hoje é reflexo de ontem.

Aprendi que tudo que é interessante começa na mente...

Que atitudes devem ser sempre verdadeiras.

Aprendi a ver a vida do meu jeito.
Aprendi a ver as pessoas que me fazem bem, as que fazem mal e as que não fazem simplesmente nada.

Aprendi que sonhar não é fantasiar.
Que a beleza não está no que vemos,e sim no que sentimos.

E que viver é simplesmente um presente Divino.

Nenhuma dor é pouca
Nos erros aprendi
Na vida, sempre louca
Amar é decidir
E cada nova escolha
É o que precisa ser
Nem sempre o melhor

Tiago Iorc
Música Bilhetes ("Reconstrução", 2019)

Aprendi que em tempos de escuridão podem nos dominar a qualquer momento mas descobri que também posso aguentar. Dominá-los e, no processo, ficar mais forte.

O que eu aprendi com as minhas decepções? Que eu não devo confiar em tudo e todos.

Aprendi que se pode conversar com estrelas, se confessar com a Lua... Que se pode viajar além do infinito!

Eu aprendi a aceitar os erros e as diferenças das pessoas.Mas ainda não aprendi a aceitar os meus erros e as minhas diferenças.

Já sofri muito, e com isso aprendi à não me preocupar com bobagens, me importar tanto com tão pouco. Sei lá, agora eu deixo fluir, não vou esquentar minha cabeça, não vou pirar. Não vou implorar o amor de ninguém, nem mendigar um pouco de atenção. Aprendi que dar carinho sem receber não é amor, é caridade. Não tenho paciência pra ficar agradando ninguém, posso até entender seus problemas, só não me peça pra entender sua bipolaridade. De louca aqui, já basta eu.

Me perguntam se me arrependo de algo e eu sempre digo que não. Aprendi ensinamentos que não se podem comprar.

Eu aprendi que não há coisa pior no mundo do que ter calar aquilo que Dentro de você que gritar para o mundo ouvir.

Aprendi a confiar!
Já dizia minha vó: você vale o que você tem!
Quando você está com uma situação financeira boa, você vive cercado de amigos, de parentes, vizinhos. Sua casa vive cheia, você nunca está só. Basta você passar por dificuldades, sejam elas financeiras ou não, todos somem, mas aí você percebe quem realmente te ama, que jamais te abandonará, que ficará com você em qualquer circunstância. É aí também que Deus envia anjos e te apresenta pessoas, que mesmo lá do outro lado do mundo aparecem com uma simples palavra de consolo, mas que vem sempre na hora certa. Depois de muitas tempestades que passei, eu aprendi que amigo fiel, verdadeiro, e que você pode contar com ele em qualquer situação, é só Deus. Ele, sim, é fiel e jamais te abandonará. Por isso aprendi a confiar e a viver na dependência de Deus e todos os dias, quando eu acordo, eu olho para o céu e pergunto para Deus: "Meu Deus, o que o Senhor preparou para mim hoje?". Agradeço por mais um dia e pela companhia do meu melhor amigo: Deus!

Hoje, mágoas e decepções já não me ferem tanto como outrora... Aprendi a ver nos amigos, seres humanos, como eu. Quando alguém nos oferece espinhos é porque desconhece a beleza da flor!

Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser um eterno aprendiz.

Sou tranparente e intensa,
vivo por inteiro
e vivendo com emoção, cresci, aprendi, renasci...
As vezes emergindo quase sem ar...
Mas cada vez mais forte...
renascendo das cinzas mas enfrentando a Vida...

"Não corro mais atrás de você.
Aprendi a não insistir em coisas sem sentido. Aprendi que ser a melhor pessoa do mundo para alguém, as vezes ainda é pouco...
Você não precisa se esforçar tanto assim, pelo contrário não faça esforço nenhum! Deixe que alguém sinta sua falta, esqueça quem parece te desprezar.
Mude a idéia das pessoas que acham que podem ter você a hora que quiserem. Mesmo que seja difícil, esconda essa realidade, se fortaleça.
Seja indisponível, desvalorize, esqueça, exclua, não se importe.
Se as pessoas gostam do que não têm, talvez agora eu te dê mais motivos pra lembrar de mim"

O que seria o amor... Aprendi que amar dói às vezes, mas sentir essa dor é inevitável, vc amar alguém não é garantia de nada, ser amado é que faz a diferença! O amor nunca acaba, quando é verdadeiro é para sempre, mas sabe o amor que nunca acaba de verdade? O amor de Deus, o dos pais e o amor-próprio, se não nos amarmos nunca poderemos amar alguém!

Eu aprendi a ser feliz sozinha. Por que eu sou suficiente pra mim. Voce nao e ? Ah entao vai ter que aprender a ser ! Porque ?
Pense comigo, voce diz por ai que seu namorado, namorada, parceiro, amante ( ou seja la o nome que voce quiser dar) e o ar que voce respira, tudo de melhor que voce tem no mundo. Ele ou ela te decepciona e voce ... morre, certo ?
NAO, errado e muito errado. No maximo voce vai sofrer e ficar desacalentado por um tempo, por isso digo e insitsto ,voce tem que ser suficiente pra voce. Se conheca, fique um tempo sozinho, desafie seus proprios limites, amadureca, brinque de ser feliz, estabeleca regras, aprenda a se valorizar, pense e repense naquilo que voce deseja atrair para sua vida. Entao quando aquele alguem especial aparecer voce vai saber que se ele/ela nao veio para acrescentar nao precisa nem ficar. Por que o ar que voce respira e a vida que voce tem e dadiva de Deus e nao deve nunca em hipotese nenhuma depender de outra pessoa a nao ser voce mesmo.

Não sou mais aquela menina, boba, ingênua... aprendi, mudei meu jeito. Deixei de tentar ser perfeita pra ser notável. E isso, sim, faz toda a diferença.

Aprendi que o segredo para felicidade é ligar o foda-se... É deixar de ser trouxa, não se apegar a coisas... É seguir em frente...