Mensagem Aprendi
"O que sinto é parte de mim, eu não esqueço e continuo desejando... Aprendi a não colocar intenções nas minhas ações e não quero criar retorno em recompensas... Eu me sinto feliz com a sua presença e até mesmo em pensar em ti; Fazer parte do seu coração é uma conquista valiosa, quando do meu, eu te chamo de dona."
Aprendi a duras penas que ninguém nos pertence. Ou as pessoas morrem, ou nos deixam (o que também é um tipo de morte). E não há nada que possamos fazer quando isso acontece, senão sobreviver ao luto.
Em ambas as situações também morremos. E a nós nos parece que um tipo pior de morte - ainda que saibamos que haverá vida um dia.
E quando mortos estamos, a verdade é que os outros não se importam. No máximo um lamento, uma lembrança, uma postagem no insta, um torrão de barro sobre o caixão.
Saber que a vida, ou a morte, da outra pessoa persiste sem nosso consentimento não é motivo de angústia - mas de conforto. De igual maneira, nosso tormento não cativa aos demais nem dói além de nós mesmos...
Porque a vida segue; e a morte, também.
Aprendi a sentir através da indiferença
Aprendi a falar através do silêncio, mas, foi me fazendo de surda que encontrei meu verdadeiro caminho.
As falas, quando exteriorizadas, independente de nossa vontade, são como bumerangues, vão e voltam. Nada mais justo que, cada um possa sentir o peso das suas próprias palavras
Sou órfã
Sou co
Sou só
E assim aprendi a ser a minha própria companhia e já não tenho a necessidade de entender certas ausências.
Aprendi a olhar com serenidade o movimento da vida. Já não tenho grandes ilusões... O tempo nos transforma, e, somente ele permanece do mesmo jeito, sempre passando.
Um brinde ao tempo que esculpiu em mim
a marca da experiência.
Tim, Tim! Ao Tempo! Ao Tempo!
Toda vida lutei ao lado de Deus, por ele sou orientado, aprendi com teus conselhos e assim me levantei e lutei. Porém por um fato; eu posso ser feliz, diante de tudo que passei, nunca agi pela vingança para destruir a vida de ninguém.
Aprendi a relevar tudo o que não me faz bem e guardar no coração❤ os eu TE AMO de um certo alguém...
-@CruS'h
Sopro poético
Sinto-me viva, respirando, ou melhor,
poesiando...
aprendi a poesiar de forma ofegante, enchendo bem os pulmões, sentido a vida a cada instante.
Espero que o poesiar não cesse, pois como viveria? sem respirar poesias.
- Ah! morreria.
Ainda vida tenho, por poesiar todos os dias,
acredito na esperança tímida,
nos dias sorridentes,
no brilho incandescente,
no meu olhar de adolescente,
que não se cansa de poesiar...
poesiar, poesiar, amar...
E assim,
poesiando, em um único sopro,
espalho amor
pelo ar.
Aprendi a perdoar. Quando o que me restou fora o sofrimento .
E a certeza de que não era inocente.
E ai decidi viver em correntes me prendendo ao Passado...
Talvez ainda com receio, mais não mas com medo.
E ainda um pouquinho infeliz caminhei.
Sumido entre sonhos acusadores, vez ou outra aparecia quando covinha.
Lembre-se você é a única inigualável.!
Com erros ou não. Mais um ser distintos neste universo. Abraça-se primeiro...
Raiane oliveira
Amadurecimento
Aprendi dos erros
A ser rígido em pessoa
Em vivência
Diversas adversidades
Não paralisei e cai
Todavia busquei soluções
Que Levaram ao crescimento natural.
somos leigos,
eu assumo!
aprendi essa noite que o beijo ocorre
primeiro no desejo,
depois na carne
e então,
se valer a pena,
meus amigos,
ele pode atingir o espírito;
invadir as constelações;
participar de explosões intergaláticas;
confundir elementos químicos;
desmoralizar teorias físicas
e emitir ondas eletromagnéticas
até você se pegar agradecendo
por isso ter
acontecido
pelo menos
uma vez.
Eu aprendi a me amar e isso me faz muito feliz! Eu sou aquilo que eu sempre quis ser. Sou eu a minha própria motivação. Eu mudei e a cada dia eu mudo mais para o meu bem estar. Tente ser assim e não queira ser eu. Faça o mesmo por você.
Aprendi que com o tempo as pessoas vêm e sem tempo elas vão. Não há tempo que diga quanto tempo uma pessoa vai permanecer ao nosso lado.
Eu só queria ter alguém com quem contar em todos os momentos da minha vida, mas aprendi que quando você não tem uma vida não há pessoas para cultivar nela.
Aprendi a agradecer a Deus por cada pedaço do caminho por onde passo, pelas dificuldades que me engrandecem e até pelas pessoas que me enfurecem, descobri que na dor o aprendizado parece ter maior resultado, que sofrer dá equilíbrio e uma espécie de gratidão quando conquistamos o que antes parecia ser impossível de realizar e, que muito do que somos na atualidade vem dos obstáculos que ultrapassamos, mas o maior ato de interiorização vem do amor-próprio, dessa vontade exata de ser vencedor, de passar por cima das próprias fragilidades e arcar com cada escolha, porque somos resultados de tudo que fomos um dia e o que foi quebrado, de alguma forma será reconstruído e não seremos mais como nos tempos de fracasso e dúvidas, mas portadores dos sorrisos mais sinceros que vem cheios de agradecimento, e, com a face repleta de luz e calmaria, contemplateremos a obra-prima em que nos tornaremos.
( Vitor Ávila) #VitorÁvila
Quando aprendi a encarar a vida, os meus medos ficaram para trás, uma coragem absurda e uma espécie de magia olho-no-olho me deu uma certeza absoluta de que ninguém - por mais improvável que seja, consegue mentir para mim - já que eu não tenho medo de verdades e pouca coisa me assusta. Compreendi que deixar o outro a vontade fará com que a conversa flua mais fácil - por mais complicados que sejam os assuntos abordados. E, também sei ninguém passa por aqui sem deixar um pouco de si, sejam sonhos, frustrações, arrependimentos ou mesmo um simples sorriso. Todos de certa forma são multiplicadores, e eu, bem, sou só um certo alguém que observa e aprende com os mestres, sábios e viajantes desta Terra.
(Vitor Ávila) #VitorÁvila
Aprendi com o evangelho e no suor da minha Missão que o privilégio de ser um pastor me exige compreender o peso diferenciado da cruz que carrego. Isto porque me compete lidar com amor, paciência e perdão ante a natureza humana que me rodeia, ao passo que eu próprio não sou visto como homem e sou cobrado como se humano não fosse.
