Mensagem Aprendi
Procurando alguém para amar
Aprendi a me amar
Descobri que tenho a paz
Aprendi a andar entre as pessoas más
Eu ainda quero amar outro alguém
Mas mantenho a calma enquanto não acho ninguém
Não vou simplesmente me ajoelhar para quem a mim sorrir
Vou com cautela para não me ferir
Mas meu coração já esta em um estado
Que nem sente a dor de um machucado
Mas não quero manchar o meu futuro passado
Por um presente mal pensado
Não adianta por culpar outra pessoa
Por você não ser uma coisa boa
Quem controla suas ações é você
Então só terás o que merece
Eu vou vivendo me amando
Um dia perdendo outro ganhando
Vou caminhar com uma flor
Até encontrar meu amor
Aprendi a nunca recuar e jamais me render em luta alguma, pois a maior gloria que eu podia conseguir na minha própria vida é a honra e dignidade no meu caminho;
Já pensei em desistir, mas com minhas dificuldades aprendi que as lutas não são para nos acovardar e sim intensificarmos nossa coragem ao infinito;
Não vou desistir de lutar e nem vou tão pouco cansar pelo que não me convém, mas sim buscar o que me espera;
Aprendi na Vila Militar, no 1o.GCan90AAé, unidade do Exército Brasileiro - Primeira Região Militar, que "Ordem dada, ordem cumprida" - duro de absorver, pois nem sempre pode ser assim. Os tempos mudaram. Novos tempos chegaram e missão dada, depois de bem emanada e pensada, deve ser cumprida, dentro do possível!
Aprendi que nem toda rainha angelical possui coroa e asas, mas sempre as mesmas atitudes de ser mãe suficientemente perfeita para o meu coração;
Desconheço a ciência do amor... Não aprendi o teorema da felicidade! Mas eu sinto que meu rir só é pleno em seu abraço!
Aprendi com um mestre de olhos tão doces e abraço aconchegante que a poesia está na alma dos que lêem... Então, saudações literárias a TODOS!
Só o julgamento de Deus é importante, e aprendi o suficiente para saber que ninguém pode presumir ou conhecer a vontade de Deus !
Meu coração, tão grande,
É cheio de bondades.
Mas aprendi com a vida,
Com o tempo,
Com as pessoas, sei lá,
Que jamais podemos
Deixar de lado
Alguns requintes
De crueldade.
Sou feita de alguns retalhos da vida...
coisas que vivi, aprendi, procurei...
sou feita das escolhas que fiz...
dos sonhos que realizei...
sou feita de encantos...
e de medos também...
sou massa cinzenta que concretiza...
se solidifica em algum lugar...
esperando com força... o que a vida precisa me mostrar...
Aprendi que guando duas pessoas se amam elas ficam cega, burra, idiota, sem saber o que fazer da vida, sem amigos, sem sair de casa, e principalmente se torna a pessoa mais feliz do mundo.
Você fica ai me fazendo de idiota; mas eu cresci na primeira vez que me machucou já aprendi a lição, ai agora vem você falando coisas de mim, falando que ainda sou mais uma doce e inocente menininha, mas eu não sou, fiquei fria meu bem, não aturo mais nãos em minha vida, odeio gente que não me ature, gente que bote a culpa em mim . Acha bonito me fazer de trouxa? , acha bonito me fazer sofrer?, agoora vai encontra mais motivos para desculpar-lhe mas sabe, você conseguiu mudar meu rumo e vou me sentir fraca e vou desculpar é sempre assim a mocinha acredita no vilão; agora só não faça isso cm outras tbm pois podem ser mais fracas que eu, agora faça o seguinte pense bem no que diz, palavras são facas que cortam e não julgue meus pensamentos, você não sabe nem metade do que passei hoje .
Aprendi que quando ficamos mais velho temos mais tempo para fazer qualquer coisa, mas logo me lembro que não tenho mais disposição para fazer tudo que tenho vontade.
"Hoje eu aprendi, que nem tudo que nós sonhamos nós conseguimos, mas , nunca desistir desses sonhos é a maior razão de alegria..."
- Hoje eu aprendi, principalmente, que essa história que "não podemos mandar no coração" em termos é verdade sim, mas nós somos LIVRES para escolher quem vai nos fazer feliz!
Pode doer, pode sangrar, mas o tempo cura tudo, e se você tem ao seu lado alguém que realmente se importa contigo, vai perceber que a ferida fecha mais rápido. Pode não curar totalmente, mas vai cicatrizando aos poucos ...
Caindo, aprendi a levantar. Apanhando, aprendi a bater. Sofrendo, aprendi a amar. Perdendo, aprendi a valorizar.
A maneira na qual as pessoas reagem diante de algumas situações não mais me impressiona.
Aprendi a entender o grito, o choro & o silêncio de cada um. Respeito! Entendo que cada um tem sua maneira de reagir a determinadas situações e foi passando por silêncios, em meio a lagrimas e aos gritos da alma que aprendi a controlar minhas emoções e esperar algo mais... "Algo mais de mim."
