Mensagem Antecipada de Aniversario
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Tantos anos se passaram após o fim da escravidão e pessoas de religiões Afro-brasileiras (origem negra), não podem professar sua fé com liberdade nesse país de intolerância. Se tais religiões fossem de origem branca e burguesa, a intolerância existiria?
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
As Cartas de Amor que você escreveu
Me lembro das cartas de Amor que você escreveu,
você me deu,
você esqueceu.
Aquelas cartas de Amor...
A Menina e o Varal Colorido
Todos os dias Belinha juntava os lixos recicláveis com a tua mãe e o pai , eles eram uma família bem humilde, e mesmo assim eram felizes.
Belinha tinha 5 anos de idade, e juntava algumas coisas lá do lixão.
Um dia ela disse que iria fazer um varal para a tua coleção.
Moravam em uma casa humilde, mal tinha um sofá ou televisão, isto não impediam de viverem unidos.
Belinha estava montando o seu varal,
seus pais se orgulhavam de sua criatividade e destreza.
Pendurou cada objeto achado e limpo com muito esmero.
E Belinha pendurava cada item e o sorriso era de satisfação.
Quando ela terminou de fazer o seu varal ela disse:
-Este é o meu Varal Colorido.
Assim deixo esta reflexão dos dias de hoje e como serão os de amanhã.
Mesmo que Belinha fosse uma menina de poucas coisas ela fazia com que tudo fosse importante.
Realmente, tudo foi importante para ela!
Written by: @dri_rezendee
"MADRE TEREZA DE CALCUTÁ -- A mulher mais importante, que o mundo conheceu, depois da mãe de Jesus! Prêmio Nobel da Paz e Santa (pela igreja católica), mulher de classe média do Egito, abandonou tudo e foi praticar a caridade, no meio dos miseráveis, nós guetos, em CALCUTÁ NA ÍNDIA, foi cuidar principalmente dos LEPROSOS - isto é que é um trabalho humanitário, escreveu está frase -- "VOCÊ NÃO DARIA BANHO NUM LEPROSO NEM POR 1 MILHÃO DÓLARES, NEM EU, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO "
Não basta que a universidade seja sólida, inovadora e criativa. Embora esses elementos sejam essenciais, é fundamental transformá-los em ações concretas. É essa conversão que permitirá à instituição alcançar o sucesso e se destacar como uma IES relevante
Reflexão
"Existe algo superior a nós que faz com que erremos, pequemos, entremos em contradição e não consigamos atingir a perfeição. Eu consigo sentir isso, algo que não podemos ultrapassar ou alcançar na forma física. Não somos maiores do que a divindade."
A evolução dos espaços domésticos e a proliferação da conectividade digital mudaram a dinâmica familiar, com menos interações presenciais e mais tempo dedicado ao mundo virtual, com os quartos se tornando verdadeiros "ninhos digitais".
No contexto do meu viver, sempre estou diante de uma Barata, e de uma Borboleta. A Barata me causa desconforto, enquanto a borboleta me encanta! Mas eu nunca achei que deveria eliminar a barata. Aprendi a conviver com elas. E as Borboletas, essas eu descobri com o tempo que em suas asas tem um pó brilhante que pode fazer mal aos olhos. Ainda assim gosto quando elas voam ao meu redor.
Linda Goiânia!
O que um sonho é capaz!
Das terras da Serra Dourada que as esmeraldas rolavam das suas correntezas de águas límpidas e iam fertilizar as mentes aventureiras do serrado - nasceu você, linda Goiânia! Guardiã dos ideais e honra, dos heróis que fizeram de você a noiva mais bela da Vila Boa de Goiás - o solo fértil dos anhangueras... De Goiás.
Ah ... Como seria bom se jamais deixássemos fugir a criança que Jesus deseja que viva em nós! Que tal resgata-la? - Ela é a força desmedida da simplicidade e da confiança no Pai.
A indiferença habita o terreno praguejado da omissão - e vice -versa. Ela tem por hábito, desprezar os valores humanos - cuja fundamentação são os princípios de Deus - didaticamente revelados no Evangelho.
Insensibilidade, desamor, indiferença...
Formam a larga estrada de acesso ao abismo da insignificância - que se abrirá à frente! Apenas o amor é o reparador que pode evitar a tragédia!
Há, sempre, um chamado de Deus.
E sabe-seque toda iniciativa, ação, ganha maior significado, relevância, nas mãos daqueles que são proativos às necessidades do Reino.
Presentimente, nós somos o lado visível de Deus - criados à sua imagem e semelhança - e não o podemos viver indiferentes ao Seu chamado.
Somos falhos e não há porque buscar o equilíbrio pela negação, mas pela constatação de que a fraqueza também é parte de nós. Ou seja: gostar de nós mesmo, auto amar, auto ajudar, é ter essa consciência. Julmar Caldeira
Comunhão com Deus. A comunhão se dá pelo relacionamento pessoal com o Pai, em oração e intimidade - num exercício de fé que cabe ao espírito, por meio da coração - e não à mente.
O Apóstolo Paulo explica: "O que se une ao Senhor é um só espírito com Ele"- 1Cor 6:17.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado
