Meninas Malvadas
Quando uma menina sonha com seu príncipe encantado, ela imagina que ele seja loiro, alto, olhos azuis, que use uma roupa elegante e vá encontrá-la num cavalo branco e a trate como uma verdadeira princesa.
Quando a menina cresce, ela diminui um pouco o raio de alcance, a realidade fala mais alto e ela se apaixona pelo vocalista de uma banda famosa e se interessa pelo garoto da sala, que senta no fundão, faz piadas sobre todos com os amigos, e se fizer dela então, já ganhou seu coração. Muitas vezes a menina confunde a zoação do menino com adoração; acha que ele mexe com ela para chamar sua atenção. Mas o menino tava mesmo era tde curtição, porque os amigos davam corda, risada, e ele se acha o cara. Pode até ser que ao crescer, esse menino passe a se interessar pela menina de verdade. Acontece. Mas na hora do recreio ele quer é jogar bola, enquanto a menina fica agarrada a grade o admirando cheia de amores. E se ele for fofo até dedica um gol. Mas na próxima festinha, porque a menina é bonita, mas não de um grupo muito popular, as atenções do menino serão todas daquela bonita e bem popular, a it girl, a escolhida, como sempre vai existir em todos os colégios, em todas épocas, esteja você onde estiver. Ele vai se interessar por ela, Pq os amigos também estão, e porque homem é Maria vai com as outras, ele vai tentar conquistar a mais requisitada, por uma questão de competição, de orgulho, pra mostrar, pra ter um troféu. A menina em questão, vai subir no pedestal e nunca mais descer. Já a outra... Vai sofrer e provavelmente guardar essa lembrança pra vida toda.
Claro que habitará um cantinho muito importante da mente chamado “experiência” e não “trauma”, pois essas coisas acontecem quando a menina tem 12/13 anos. Ela vai crescer, e passar por momentos melhores e piores, todos equivalentes a sua idade.
Mas onde eu quero chegar é: Se a gente é romântica, vai ser romântica a vida toda. E depois de grande, o príncipe encantado vira alma gêmea. E a gente acha que existe, que está em algum lugar apenas esperando pra esbarrar o ombro com o nosso no meio da Paulista num dia agitado, e assim que ele virar para pedir desculpas, os olhares irão se encontrar e PLIM o mundo todo ficará colorido, pois as almas gêmeas se encontraram depois de tanto vagar por aí. Mas... E se sua alma gêmea não estiver tão perto? E se, com esse mundo todo moderno, você conhecer alguém de outro país, numa viagem maravilhosa; de um outro estado e achar que sua conexão com ele é muito maior do que com qualquer outro que já conheceu em toda sua vida, que ele faz seu tipo; vocês não param de se falar por mensagens e você não sabe o que pensar. Será mesmo? Apaixonei? Mas falta o ponto chave! Você iria atrás dele? Sairia do seu estado, do seu lugar, pegaria a estrada e arriscaria uma chance? E porque você é muito romântica, já imaginou mil e uma situações nas quais poderia ir encontrá-lo; já até fez as contas de quanto tem que economizar pra comprar a passagem pro ônibus que te leva até lá. Até sonha acordada com a mensagem de “estou a 30 minutos do Terminal” que irá mandar e com ele respondendo “estou indo te buscar”, você até sente seu coração como vai pular de emoção só de pensar que em 30 minutos verá o cara com quem somente tem trocado mensagens, no máximo áudios e que só viu por Skype, ao vivo e a cores, vai tocar, vai abraçar... Pode parecer bobo, pode dizer que é estranho, diz aí... mas o sentimento é real e a distância só existe para quem se impuser limites. “O mundo não é confiável” a voz de sua mãe surge em sua mente e seus planos dão uma murchada. Mas poxa, você estava tão empolgada. Conta pra ela, explica a situação, tenta dizer ao cara que precisa apresentá-los por um mero “minha mãe é super protetora”, assim nada será feito às escondidas e ele ainda vai ver que você tem valor e que tem gente que se preocupa com você. Mas faz isso, vai, que o tempo não espera não. E pode até ser que não precise correr, por que o que é do homem o bicho não come, mas pra que esperar, se você pode logo correr pro abraço. Ou pra um beijo e muito mais...
Tudo bem, respira. Sei que os dias têm sido pesados e às vezes é difícil chegar no final deles sem chorar escondido por aí. Ninguém sabe das suas noites em claro e das orações implorandopraDeus te salvar. É bem horrível, eu sei. Esconder a tristeza por trás desse sorriso lindo que só você tem. Ninguém conhece a fundo as suas dores e o tanto que você luta para curar as feridas de um passado que tanto lhe maltratou. Ninguém vê seu esforço diário para se manter em pé e “ser forte” como tem de ser. Tudo bem, respira. Isso tudo é para vocêentender que só os corações mais corajosos conseguem se reerguer!
Menina (seu nome)
Existe um mundo lá fora
que você não precisa conquistar
Pois ele já é seu
Você só precisa conquistar a si mesma
A sua independência
A sua liberdade
Os seus próprios sonhos
Compartilhando esse mundo
Com todos que também
Talvez queiram o mesmo que você
O importante é
Não desviar do caminho
Não desanimar com a trilha do outro, não se comparar
Nem achar que precisa sabotar o caminho de alguém
Para alcançar o seu
Nem mesmo achar que você precisa
Sabotar você mesma
Aí a dificuldade é ainda maior
Pois a guerra é com você
Pois às vezes
Os próprios leões é difícil de enxergar
E vencer
Você só precisa acreditar em você
Por mais que ninguém acredite
Por mais que só sobre você
E acredite: não é "só", pois você não é pouco
Você é a única pessoa que precisa acreditar
Ter outras pessoas é lucro, vem só pra somar.
Menina, promete que vai acreditar em você
E que não vai abaixar a cabeça nos momentos de dor
Se abaixar, não tem problema
Você tem seu tempo
Você sempre vai poder se levantar
Por mais que caia milhões de vezes
Pode haver alguém pra estender a mão
Se não tiver
Com tantas quedas, você já vai ter aprendido a se levantar sozinha.
Lembra? Foi assim que você aprendeu a andar. (Você ainda vai aprender aprender a voar)
Só não desista
Desista de tudo,
Mas nunca desista
de você.
Mulheres ainda ficam lindas de óculos
Essa mulher
Por trás das lentes
Ainda é a mesma
Porém vê melhor o mundo
Ao redor
O mundo que a cerca
Vê também os olhos curiosos
Que a observam
E a julgam por estar de óculos
Será que não está tão bela?
Não, a essência continua a mesma
O brilho continua o mesmo
Os traços ainda são os mesmos
O caráter é o mesmo
Mas seus olhos enxergam de modo mais cristalino
Elas (as mulheres) enxergam a possibilidade
De ainda serem quem são
E de ainda continuarem lindas
Fazem ver que a essência
Ainda
É
Sempre foi
E sempre será
o mais importante
Se as armações não a favorecem
Que importa se elas não se adequam a você
Só é preciso que você possa enxergar
O quão bela ainda você é
O quanto sua essência
Ainda desabrocha
Que importa se por causa das suas armações as pessoas se armam contra você?
Não importa, se você vem sempre armada de amor...
E com o seu apetrecho
Que te disfarça
Vulgo Clark Kent
Antes de virar o super-homem
A diferença é que você não precisa tirar os óculos para se tornar uma super-mulher
Com óculos ou sem óculos
Você ainda é linda
Mas mesmo se você quiser tirar os óculos
Você precisa enxergar
Que nada te define
Nem mesmo os óculos
Nem mesmo você sem eles
Nem mesmo as opiniões dos outros
Sobre você com óculos
Você vai além das lentes
Você vai além do que os outros veem
Você vai além de uma menina de óculos
Você vai além de uma menina que não precise de óculos
Você vai além.
Ei, por quê está chorando? Ele te machucou né? De novo!? Pra variar… Para de chorar, enxuga essas lágrimas, faz uma maquiagem, solta os cabelos, se arruma, saia, se divirta, faça amigos! Você merece mais, mais do que um amor tão raso, mais do que um homem que não te dá valor, você não pode amar por dois. Ame a si mesma, sorria, pense mais em você, se divirta, colecione lembranças boas, e as ruins? As ruins irão servir como aprendizado, algumas pessoas passam pela nossa vida, pra nos ensinar a não ser como elas, e aprendemos com isso, se não aprendemos na primeira vez, aprendemos na segunda, reze pra aprender na primeira pois na segunda vai doer ainda mais. Tenha coragem! O mundo é tão pequeno e a vida é tão curta, então, viva a sua vida da forma mais intensa e feliz possível. E nunca, nunquinha, permita que a sua felicidade dependa de alguém, ok?
Você se sente insuficiente? Ele(a) não te dá valor, não é? Mas, primeiro, vamos começar por você. Sim, você! Se você não se der valor, quem vai dar? Namore alguém que lhe dê valor e, se essa pessoa não te valorizar, apenas te machucar, desista! Não tenha medo de desistir dessa pessoa por achar que não vai encontrar alguém melhor, porque vai. Você vai encontrar alguém que te valorize, que te respeite, que queira estar com você e que, acima de tudo, te ame! Tenha calma, respire. Se não der certo, existem outras pessoas no mundo; você não vai ficar sozinha(o). Às vezes, a pessoa certa já está na sua vida, só que você está tão focada(o) em achar "a pessoa certa" que nem percebe que, enquanto você dá múltiplas chances para uma pessoa que não te valoriza, tem outra pessoa esperando apenas uma única chance de te fazer feliz.
Bergamota
tangerina
mexerica aqui em Minas
porque deixa seu cheiro e sabor
nas mãos e no beijo das meninas.
A falta das politicas publicas educacionais e culturais efetivas geradoras de bons sonhos existenciais a médio prazo e a crescente escassez de oportunidades profissionais, incentiva de forma injusta e equivocada a falsa felicidade e realização pessoal de vida, para as meninas pela maternidade precoce. São elas esquecidas órfãs sociais em um papel despreparado de irmãs-mães, cada vez mais cedo que dificilmente conseguem dar prosseguimento de vida. O agravamento desta situação, não para por aqui pois em poucos anos e muito mais desesperador, pela invisibilidade de uma crescente população geração abandonada de meninas mães e filhos sem pai, via o fomento culposo institucional de ausência politicas preventivas e de programas educacionais da maquina publica, contraporá uma mão de obra cada vez mais barata, farta e fácil, desqualificando a virtude da vida para toda uma sedenta marginalidade crescente e cada vez mais dominante, aliciadora e impositora de uma falsa felicidade efêmera e imediatista de consumo fácil, tão presente nos grandes bolsões de miséria urbana nas periferias sombrias das grandes cidades deste nosso tempo.
Sobre ele
Sobre ele adoro perturbar,
Mas ele só sabe me decepcionar
Vou ter medo de me apaixonar
Quando tudo acabar
Vou fingir debochar com a
Real vontade de chorar
Vou encarar com vontade
De beijar
O desgosto vou deixar
Acumular, até conseguir
Olhar e não me incomodar
O jeito é saber lidar e
Se acostumar, com o
Desgosto que o amor
Por ele me dá.
Sabe quando o seu sorriso só tem um autor e esse autor te machucou , então ergue sua cabeça e tente ser vc o único autor do seu sorriso!!!
Um dia vc vai se perguntar....
Caraca lembra daquele amor ,
o amor em q me machuquei ,
então ele me ajudou muito
pois aprendi que nem tudo é de verdade !!!
Me avisaram que vc ñ era a mais belaa flor mais era a flor que eu queria para mim a mais bela entre meu jardim <3
as vezes eu brinco falo,mais a verdade tem que se ditar nao sou nada sem voce!Posso nao tever todos os dias mais voce nao sai da minha menti.
Tudo tem seu tempor,mais nao espere o tempor faça antes do tempor porque e voce que escreve sua historia para o tempor. Autor ....................................... LUCAS S. NASCIMENTO
a vidar e cheia de barrancos,altos e baixo,mas vejo quando olho para o seu eu lembro que eu tenho Deus do meu lado, lembro de voce que sempre esta comigo seja longe ou perto poquer voce nao sai da minha menti.
Se eu force um perfumer, eu te perfumava toda com o meu amor! essa e para uma menina que eu amor GEYSA
pensa rapido tudor, que ja passou tudo, que voce ja conquistou,qual e seu objetivo com uma pessoa que voce amar!?
Ela é linda, ela é boba, se faz de carinha santa, ela é tímida, ela é carinhosa, ela é meiga, ela é carismática, ela é objetiva, mas quando esta com as amigas esquece do mundo, e extravasa, dá gargalhas de piadas estúpidas, tira selfies para registrar os momentos, ela é um tipo de caixinha de surpresas, nunca se sabe, ela é a última a dar a cartada, porque ela é dessas e não daquelas.
