Menina que Existe dentro de Mim
Tenho uma dúvida sobre uma escova de dentes. Sabe se essa escova é aprovada pela Associação de Odontologia?
É verdade, o medo faz realmente parte de nós, mas nunca falaram que precisamos senti-lo. Ele apenas está lá.
" e assim eu vou olhando pro mundo lá fora, encarado essa minha pouca falta de amor próprio , vendo que poderia ser tudo diferente, mais como dizia o sábio, aquele que não se ajuda, não tem êxito."
''Sei que meu amor é sincero, pois sua felicidade é mais importate que a minha própria. Sei que é eterno, pois olho nos teus olhos e perco totalmente a noção de tempo.
Nunca fui um homem religioso, mas já não consigo mais olhar para o teu rosto sem acreditar que foste criada com base naquilo que sempre busquei em alguem. Tudo que me era importante perdeu o brilho, você passou a ser minha única prioridade. Por isso, ter você longe de mim tornou-se a uma imensa tortura. É por este motivo que eu nunca vou te abandonar.''
A honestidade desonesta
Esta pessoa honesta,
Que nem do meu medo sabe
Se soubesse deste meu segredo,
Nem honesta seria se
Eu dicesse a verdade sobre
O facto de eu ter sido desonesta.
Se soubesse fugiria deste meu medo
De não saber como deichar de sabe-lo,
So queria que soubesse do que sei
Para a agonia de não saber se sim ou não
Desaparece-se do meu coração.
Cortiço virtual
A mente não acompanha o coração,que não acompanha a tecnologia . Essa foi uma conclusão que li hoje . Uns especialistas dizem que temos que separar nossa evolução para poder melhorar . Pensar que evoluímos em tecnologia não quer dizer que evoluímos na parte emocional . Mania que as pessoas tem de achar que se uma coisa deu certo , então tudo está resolvido . E por isso a humanidade marca presença em evoluções técnicas, mas de resto é tão primitiva e deprimente como no passado . Um desses exemplos é o twitter .Um veiculo de comunicação, nunca li a respeito, não sei exatamente para que foi inventado. Algum objetivo deveria ter . E virou um cortiço virtual . As pessoas saíram do século 19, onde imperava a pobreza, miséria, ignorância e trouxeram tudo isso para o século 21 . Provavelmente algumas gerações da minha família, de imigrantes moraram em cortiços . Pessoas que fugiam da guerra, chegavam aqui, sem saber o idioma, mal preparadas e vivendo na miséria , daí vinham comportamentos ignorantes, como falar da vida alheia ou fazer escândalos por nada . Supostamente com alguma evolução econômica, isso mudaria. A pessoa aprenderia a se comportar , aprenderia a entender que a vida alheia é isso mesmo, alheia .
E hoje eu vejo umas coisas no twitter, que parece que a pessoa abriu a janela da sua casa e gritou com a outra . Celebridades, quase celebridades, anônimos, normais, anormais, todo mundo já desceu do salto . Eu mesma desço e depois amargo um profundo arrependimento . Ainda não sei ignorar ofensas, ainda mais quando vejo pessoas se referindo a seres humanos como `gordas` eu desço do salto . Desci com uma repórter que disse isso de uma cantora, desci com um pobre diabo em algum programa perdido que detonou as `gordas`. Mas desci porque ninguém defende elas . Se ambas pessoas tivessem usado o mesmo tom e dito coisas racistas ou referências religiosas, todo mundo teria ido a delegacia ,mas o gordo ninguém defende . Enfim.... pouco evoluímos, estamos todos ligados a esse cortiço mental virtual . Agora o mais engraçadinho é quem falar uma frase genial que ofenda alguém .Se antes as pessoas se xingavam a toa , agora já tem até passaporte pra isso .É a tecnologia a favor do pior que existe no ser humano .
O MEU CINISMO..
Depois de dias fazendo frio apareceu o sol. Tarde demais para mim ,porque hoje acordei cínica . Não cínica como todos os dias , bem pior .E acabei de ler que na França a água é mais cara do que o vinho . Então a mídia contribuiu para o meu excesso de cinismo.Especialmente hoje, hoje, gostaria que todas as pessoas que eu não gosto fossem para algum lugar no espaço. Isso acontece porque meu cinismo namora com meu ódio, caso eterno, casal que não se desgruda e tem até um filhinho, o cansaço.Quando um aparece na minha vida, a família chega junto.
Tem dias que é impossível justificar as coisas sem sentido da vida, jogar tudo nas mãos de Deus, acreditar em dias melhores, em momentos seguros . Tem esses momentos sim e com a freqüência que este planeta explode ,seja aqui, seja lá, o futuro fica sombrio e o animo pede demissão .
Um professor me disse que tudo o que leio de ruim no mundo é exceção, a regra em geral é boa .Fiz as contas . Existem 50 milhões de animais domésticos ,nem sempre bem tratados, e os laboratórios usam o dobro de animais em experiências .Então os animais domésticos são a exceção . Se vivemos em um país onde 57 % não tem saneamento básico e 43 % tem, então os 43% são a exceção . Ok, também não acredito que ler noticias faz bem, eu mesma já me intoxiquei . Mas o meu problema é que também me intoxiquei com imbecilidades humanas . Poucas vezes a mente humana me desperta coisas boas.
Mas tudo isso só aconteceu porque hoje acordei mais cínica do que ontem . Em algum momento da estrada meus óculos rosas caíram no chão e se perderam . E restou isso, a visão do deserto, a poeira que entra nos olhos, o caminho que não se consegue ver . Mas tudo isso é devido ao meu excesso de cinismo hoje, amanhã, quem sabe, talvez, eu vou estar melhor . Vou acordar mais cínica ainda
Nem nessa, nem em outras, tudo acabou aqui e nada será um fardo. Por séculos procurei te procurei, tendo te encontrado e o feito foi quebrado.
Você passa a vida achando que é uma "coisa" e de uma hora para a outra você percebe, entende, descobre, que é outra completamente diferente. Então você sente que agora é feliz, que se encontrou e que tem todos os motivos para não desistir e continuar lutando por essa felicidade. Não importa o que for, quem for, ser feliz sendo você mesmo.
Um louco, isso que eu me tornei, ou ao menos acho que eu seja um.
Talvez louco, hipócrita ou algo do gênero, cada dia mais eu me pergunto se sou tão errado assim.
De outros, eu nem quero pensar sobre, não sei, tudo se tornar tão sem graça com algumas ações das pessoas.
Já nem sinto mais vontade de falar sobre qualquer coisa.
Parece que minha explicação não tem sentido algum.
Mas ela carrega toda minha experiencia, luta, choro, angústia, ela carrega todo meu ser.
Então quando alguém não quer ou não escuta o que tenho a dizer, é como se negasse a mim, a todo o meu ser.
E eu me sinto tão triste, quero só me deitar e lembrar dos dias bons, ou ruins, depende do ponto de vista *risos.
Só quero esquecer que rejeitaram toda a minha história em poucos segundos
Enquanto eu demorei anos para escrever a minha história, usando todo meu empenho e mente, ela é rejeitada em poucos segundos...
Certezas
Não quero alguém que morra de amor por mim...
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém... e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento... e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades, às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.
Hoje senti sua falta, como sempre sinto.
Senti saudades de mim, saudades de você,
saudades de nós, saudades da minha felicidade,
do seu sorriso, do seu viver.
Hoje mais do que nunca senti sua falta.
Falta dos teus olhos,
falta dos meus olhos nos seus.
Falta do seu olhar,
falta da alegria no meu olhar.
Hoje senti que preciso de você,
senti sua falta. Falta de ouvir "amor meu",
falta de ser o amor seu.
Falta de ter com quem falar,
falta de ter você comigo!
Sinto saudades, saudades de você.
Saudades do seu carinho...
Saudades da sua certeza...
Saudades da menina, da mulher.
Saudades de você, amor meu...
Senti falta de ouvir que sou o amor seu...
Hoje senti sua falta, como sempre sinto...
Saudade de você, meu anjo.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento será inesquecível.
Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.
