Menina que Existe dentro de Mim
COM OS OLHOS D'ALMA
De dentro
dos seus olhos
era possível distinguir
toda sua beleza...
e para perceber
tão nobre grandeza
não necessariamente
alguém tivesse que decifrá-los
bastar-se-ia contemplá-los
com os olhos d'alma.
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
A alquimia interior ocorre dentro do nosso ‘coração’.
Sabemos que na natureza, nada morre, tudo se transforma.
Para a borboleta voar, precisa primeiro deixar o casulo, sair do escuro para a luz.
Conosco também é assim, para alçar espaços livres e conhecer outros planos na imensidão do Universo, primeiro precisamos aprender a vencer a nós mesmos nas lides do Planeta Terra...ou seja, precisamos deixar o “casulo do nosso pequeno eu”.
A alquimia interior transforma o nosso Ser, e o que causa essa transformação é o AMOR. E muitas vezes nós sabotamos os próprios sentimentos, na vã tentativa de travar os processos alquímicos em nosso interior, porque o pequeno eu, enferrujado de ignorância e egoísmo, tem medo da transformação que exige o devido tempo no cadinho da experiência, o que não é fácil. Tem que ter força para aguentar o poder do Amor transformando a consciência...
Antes de voar livre, a borboleta precisa passar um tempo dentro do casulo escuro e, nesse processo, vai deixando de ser lagarta, vai morrendo para a fase anterior, para, na sequência, renascer no estágio seguinte, transformada.
Da mesma maneira, somos nós... vamos ‘morrendo’ e nos transformando a cada mudança no processo da vida, precisamos passar pelo ‘burilamento’ na Terra, passando por sofrimentos e dores que tendem a render lições impagáveis, mas que nos faz crescer e nos tornar mais preparados para errar menos e ser bem mais felizes!
Hemorragia
Queria ser a fumaça do teu cigarro
Para destruir-te por dentro
Como me fizeste
Mas, apesar de tudo, te agradeço
É a hemorragia que me causaste
Que me faz acreditar
Que há sangue em minhas veias
E a dor que me deste
É o único sentimento que me restou
Guardo-a com apreço
Pois só ela me dá a certeza
De que ainda estou vivo
Mas ando procurando outra dor
Pois o amor que eu tinha
Foi-se na hemorragia.
Quinta-feira, um dia incomum
dentro do comum, o tempo não passa,
de repente ele para.
Angustia no peito, que demora,
sempre querendo ir embora,
ficar só, junto dos seus.
Mas os seus não se dão,
é ficar só no meio da multidão.
Meu Mundo
Sou poeta,
Sou artista,
Dentro da minha imaginação.
Me descordo em ver o mundo,
Sem ter você no coração.
Me recordo aquele dia
que segurou a minha mão,
E a qual nos beijamos,
com tanta emoção.
AMOR PLATÔNICO
Dentro dos teus olhos me vejo
me sinto; explico-me e me entendo.
Dentro do meu coração tu vives...
e talvez nem saibas que me pertence!
És tão meu, sem que eu nunca tenha te possuído
e eu tão tua, Sem nunca ter me entregado;
minhas atitudes me guiam para o meu próprio abismo,
Abismo que denomino viver sem ti!!
Determinas o meu destino sem querer,
manténs meu sentimento, sem um porquê;
e mesmo sem saber, protagonizas a minha triste história de amor!
amor platônico, amor que vive, amor que sofre,
amor que nunca, nunca morre .
Queria poder gritar eu te amo
de forma que só você me escutasse,
Queria poder me jogar sendo os teus braços meu único amparo.
Queria poder chorar e encontrar nos teus abraços o meu consolo.
Queria escutar de você o mesmo que quero te dizer!
E tu oh cruel amado!
Por que não percebes a minha covardia?
Não desvendas os meus sentimentos?
Não me vê além da minha hipocrisia?
Por que não me amas?
…e a vida permanece assim
tu existindo no teu mundo;
e solitário coexistindo dentro de mim.♥
(Juliana Patriota)
A fé é uma bussola dentro do coração, que não importa o caminho que se siga, ela sempre apontará na direção de Deus.
Dentro de nós, temos guerreiros mocinhos e vilões, temos luz e escuridão, temos a coragem e o medo, temos o céu e o inferno, temos alegrias e tristezas,temos a vida e a morte... só nos resta deixar sobreviver, aqueles "EUS" que lutam com o seu melhor e fazem a vida valer a pena e o MUNDO ser um LAR justo, acolhedor e humano.
Existem “mundos” dentro de cada um de nós que só serão descobertos com as "caravelas de gentes" que não concordam conosco.
Foi difícil conquistar teu coração, por tanto o dia que me expulsares de dentro dele, eu prefiro morrer.
Sei que pareço não ser legal, mas se estivesse dentro da minha cabeça, dentro dos meus pensamentos, dentro da minha loucura. Veria que estou fazendo meu melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
