Menina que Existe dentro de Mim

Cerca de 209136 frases e pensamentos: Menina que Existe dentro de Mim

Sei que há o sagrado
abençoado
protegido
que há abrigo
sustento
alfa definido
sei que existe amor
comprometimento
um pai lá no céu
mas e ela
a flor mais bela
aquela que dá a vida
que faz tudo ter sentido
que brilha
o ser divino
que todo masculino se rende
à essência
à mãe...

Inserida por Nedya

Ainda bem que existe um novo dia
A manhã depois da noite
O sol para aquecer
Após a escuridão fria

Uma renovação, uma nova chance
Mudanças? São sempre bem vindas .
Sempre há tempo de fazer e ser algo novo de novo

Todo dia o relógio é zerado, está em suas mãos
O tempo não para
A oportunidade de começar tudo de novo é um presente entregue a você todos os dias🎁

Inserida por Isabeladeoliveirasoa

Segundo Zubiri, não existe aquela coisa kantiana de dados sensíveis brutos, caóticos, colhidos pelo corpo e sintetizados na mente segundo padrões a priori. A percepção humana é, inerentemente, percepção intelectiva ou, na fórmula zubiriana, 'inteligência senciente'. Isto tapava, de um só golpe, o abismo que três século de idealismo filosófico haviam cavado entre conhecimento e realidade. 'Realidade', diz Zubiri, é o aspecto formal que o ser oferece à percepção humana. Não há uma 'coisa em si' a ser apreendida para além da percepção, porque, precisamente, o que o ser oferece à nossa percepção é o seu 'em si' e nada mais, ou, como diria Zubiri, aquilo que ele é 'de suyo', de seu, de próprio, de real.

Inserida por LEandRO_ALissON

A infelicidade não existe , o que existe são momentos infelizes.

Inserida por moisesjdecarvalho

Seguir padrão nunca, porque só existe uma maneira de ser voce.

Inserida por acarruda

O medo de agir é um dos sentimentos mais paralisantes que existe.

Inserida por LordDCS

"O destino é o acaso mais bonito que existe"

Inserida por paty_souza

No teclado onde escrevemos a história da vida não existe a tecla del!

Inserida por ivan_lima

Não existe mestre bom para aluno ruim.Os que não fazem nada para merecer a nota que precisam,são os agressores mais acirrados.

Inserida por Kllawdessy

Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.

Inserida por Kllawdessy

Pior coisa que existe
é você confiar em alguém
Na certeza que é pra sempre
e deixar que ela tome conta de sua vida
E no fim te decepciona de todas as maneiras
e o que fica é apenas a certeza
de que você acreditou demais
E precisa mudar pra superar a dor!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

O tempo não pode ser controlado, o tempo não existe, o tempo é apenas uma forma de dizer ao universo que estamos no controle de alguma coisa, mesmo estando preso em um determinado momento da eternidade chamado tempo chronos, sem ter o controle de absolutamente nada, salvo as decisões pessoais que não influenciam em nada as decisões eternas e infinitas que influenciam o espaço-tempo; mas tente controlar o tempo, mas não tente controlar tudo, uma vez que o próprio tempo lhe mostrará que não é bom brincar com o tempo, e nem tudo que envolve o tempo é uma viagem "de volta para o futuro". Mas nada é impossível, já que o passado, o presente e o futuro são mais próximos do que o momento em que escrevo essas palavras, na verdade são todos um só.

"Meus pensamentos". Resende, dia 19 de setembro de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

A ignorância tenta forjar em você aquele menino de treze anos que não existe mais.
A ignorância na maioria das vezes está errada sobre suas conclusões e o seu
preconceito e ego faz com que ela não assuma seu erro; e assim ela continua a julgar errado a maturidade, a conduta e o caráter das pessoas.
A ignorância não consegue aceitar que as pessoas podem escolher aquilo que elas querem viver.
A ignorância acha que no muito falar as pessoas irão fazer aquilo que ela acredita ser o certo.
A ignorância tenta impor o seu ponto de vista e se você não concordar, você acaba se tornando o erro da história.
A ignorância fere sem perceber que está ferindo.
A ignorância não entende que as pessoas não são abrigadas a concordar com o ponto de vista imposto por ela.
A ignorância não tem a metade do seu potencial e mesmo assim te critica sem saber o que está falando.
A ignorância de algumas pessoas simplesmente não tem fim.
A ignorância é parente da tolice.
A ignorância está levando algumas pessoas a dizerem coisas sem instrução suficiente e isso as torna duplamente tolas.
A ignorância apenas com palavras está ferindo mais do que você pode imaginar. Enquanto isso a sabedoria acha desnecessário tanta ignorância vir de apenas uma fonte.

Meus pensamentos. Resende, 20 de setembro de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

Não há versão oficial para viver. Existe a realidade de vida de cada um.

Inserida por gilbearal2

Só existe apenas duas maneiras de aprendizados: "A primeira é errando, a segunda e vendo vendo os erros dos outros".

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

Um negócio é gostar de tudo o que é de bom que existe no mundo material fisicamente, presencialmente, sensorialmente, monetariamente. O outro negócio é gostar muito, mas muito mais das imagens e o que elas representam acima de tudo. Mais do que o próprio mundo material em si.

Inserida por Maurocs

Não existem pessoas falsas o que existe realmente são pessoas que perderam a capacidade de acreditar na verdade e se entregaram no irrestrito munda das mentiras.

Inserida por Maxwouters

"'influência dos astros' é um fenômeno objetivo que existe ou não existe. 'Astrologia' é um conjunto inabarcável de idéias, práticas, mitos, especulações, fantasias, tradições culturais, intuições, tudo misturado numa mixórdia indeslindável que NINGUÉM poderá jamais reduzir a uma teoria unificada passível de ser discutida. Por que sei isso? Porque estudei os dois assuntos e sei que são dois — coisa que os palpiteiros 'científicos' não percebem nem mesmo em sonhos.

Inserida por LEandRO_ALissON

Não existe distância, quando os corações dormem juntos.

Inserida por joaoeduardodepaula

“O eu responsável – a consciência da consciência – não existe como coisa nem como estado: existe apenas como tensão permanente em direção a mais consciência, mais responsabilidade, mais abrangência e maior integração. A consciência cresce na medida em que se reconhece, e não pode reconhecer-se senão abrindo-se permanentemente a conhecimentos que transcendem o seu patrimônio anterior. A abertura para a transcendência – para aquilo que está para além do horizonte atual de experiência – é portanto um dado permanente da estrutura da consciência. Suprimi-la é falsear na base a situação de conhecimento.

Se a consciência que tenho de mim mesmo — a identidade do meu 'eu'– fosse um efeito da continuidade corporal, ela seria inconstante e mutável como os sucessivos estados do meu corpo, e não haveria por trás destes uma consciência constante capaz de registrar, comparar e unificar num conceito geral estável as mudanças que o meu corpo sofre. Se fosse um produto da impregnação linguística, um simulacro de identidade introjetado pelo uso repetido do nome e do pronome, como faria eu para saber que o nome pelo qual me chamam e o pronome pelo qual me designo se referem a mim? Se, por fim, fosse um resultado da abstração que por trás dos estados apreende a unidade da substância, QUEM, pergunto eu, operaria o mecanismo abstrativo?

Conclusão: a identidade do meu eu é independente e transcendente em face do meu corpo, da linguagem e das operações da minha inteligência abstrativa. É uma condição prévia sem a qual não pode haver identidade corporal, nem linguagem, nem pensamento. A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável.

'Quando morremos, vemos, desde cima, o nosso corpo inerte. É a prova de que jamais 'tivemos' um corpo, apenas passamos por ele como inquilinos. Mas, se não possuímos um corpo, como podemos possuir tudo o mais que ele utiliza, manipula, desfruta e padece? Esta é a verdade dura e sublime: nada possuímos além de um 'eu'.Os místicos que nos pedem para eliminar o 'eu' querem que façamos algo que eles mesmos não podem fazer — e que, aliás, se fosse feito, não seria de utilidade alguma.Podemos nos livrar de sucessivas idéias do eu surgidas ao longo da nossa existência, mas livrar-nos do eu propriamente dito seria livrar-nos de quem nos livra dessas idéias.Falar em 'alma' não resolve grande coisa. Se fôssemos a nossa 'alma' não poderíamos contemplá-la e julgá-la. Concepções erradas sobre o eu estão na base de toda ética formulada em termos de 'egoismo' e 'altruísmo'. NENHUMA conduta moral, seja a de um santo, a de um 'serial killer' ou a de um zé-mané, pode ser descrita nesses termos."

Inserida por LEandRO_ALissON