Menina Iluminada Deus te Ama
Soube que andas sozinha, que caminhas sozinhas pelas avenidas. Acorde menina! Viva a vida, caminhe de mãos dadas com você mesma, e assim nunca estará sozinha.
Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.
Toma cuidado menina pois eu sou o Hacker do Amor, posso invadir seu sistema e formatar o seu coração!
A PEQUENA CAPITÃ DE SONHOS
A menina sonhadora
Acordava todas as manhãs
Antes do despertar do sol.
Descalça, descia do seu quarto
Correndo e ia direto para beira
Da praia.
Sentada de joelhos dobrados,
Olhava para o horizonte
A espera dos raios do sol.
A pequena parecia ter nascido das
Águas. Passava o dia navegando
Nos seus devaneios inocentes.
Maravilhada com mar,
Imaginava um dia navegar
Por pélagos distantes do seu pedaço
Inventado, do qual só fazia parte
Quando entrava num profundo sono
De fantasia. Nele, sua frágil vida se transformava
Numa aventura, num passeio
Ao seu universo idealizado.
A imensidão dos oceanos se tornara aos olhos da pequena
Um rio, onde seu navio antigo velejava
Tranquilamente, quando queria
Um pouco de adrenalina pedia ao vento
Sopros que a levassem para longe
Que levantasse as maiores crista de ondas.
Visitava lugares maravilhosos, transfigurava-se na capitã dos piratas
Caçava tesouros nas águas escuras das voragens desconhecidas.
Não pertencia ao medo, às tempestades não a assustavam.
Comandava seu navio com bravura, e muita coragem.
A pequena transforma-se na capitã dos seus sonhos,
Vivia todas as fantasias que no mundo tangível, jamais realizara
Quando espertava nas manhãs seguintes, tinha no seu risonho rosto
Um estado de graça, uma felicidade que a preenchia até a próxima
Visita ao seu espaço particular, onde seus sonhos se realizavam.
O seu talismã, os seus sonhos, eram mais preciosos que todos os tesouros
Achados, pois a levava ao seu destino, ao seu mundo encantado.
Menina, é tão injusto tu deixar de fazer as coisas por estar preocupada com que os outros vão pensar de ti. Aqui vai um aviso: o pulmão, o coração, o cérebro e tudo o que pode ser denominado de ‘corpo’ é teu. Creio que você terá um lucro maior se fizer o que quiser agora do que chegar aos 80 e se arrepender quando já não tiver mais tempo nem solução pra nada.
Sou esta mulher, que carrega uma menina para não perder a doçura e que por vezes é anjo, mas também tem a coragem de ser fera...
E agora, menina?
A amarelinha borrou
a brincadeira acabou
o faz-de-conta sumiu
o tempo passou,
e agora, menina?
e agora, você?
você que é sem fronteira,
que se busca nos outros,
você que faz amigos,
que se apaixona, odeia?
e agora, menina?
Está sem correntes,
está sem exemplo,
está sem trilha,
já não pode chorar,
já não pode conter,
eximir-se já não pode,
a noite estrelou,
o príncipe não veio,
a liberdade não veio,
o sonho não veio
não veio a perfeição
e tudo virou
e tudo explodiu
e tudo desapontou,
e agora, menina?
E agora, menina?
Seu pronto sorriso,
seu tempo de fantasia,
sua vontade e desespero,
sua festa,
sua roupa de mulher,
seu jeito de criança,
sua inconstância,
seu encantamento – e agora?
Com o desejo no corpo
quer sair pela janela,
não existe volta,
quer correr o mundo,
mas o mundo a engoliu,
quer colo,
Colo não há mais.
Menina, e agora?
Se você ouvisse,
se você recuasse,
se você deixasse
a mão guiá-la,
se você serenasse,
se você pedisse,
se você consentisse...
Mas você não retorna,
você é grande, menina!
Solta na vida
qual gata de muro,
sem medo de altura,
sem beira segura
para se equilibrar,
sem anjo alado
que proteja sua sorte,
você continua, menina!
Menina, para onde?
Esse seu sorriso
Que a todos encanta
Me fascina
Pele morena
Jeito de criança
És minha menina
Dona de um brilho
Que alguns olhos ofuscam
E os meus ilumina
Sei que nunca
Se prenderás a ninguém
E não serás também minha
Precisas, livre voar
E conhecer o mundo
Se alguém te prender
Sua luz apagarás
E junto a ela teu sorriso
Ninguém nunca mais verás
Ah menina triste que andava desiludida da vida seguiu seu caminho não olhando para trás, e viu que depois de uma noite de choro iria amanhecer um dia maravilhoso e pensou "nada melhor do que um dia após o outro.
Ah, pra quê tanto desespero menina? Calma, não se disperse. Mantenha o foco! Não mantenha tanto cuidado no caminho, apenas caminhe tranquilamente, ultrapasse as barreiras, os abismos, os vespeiros, com mera proeza.'
“E esse medo de se apegar, menina? Sei que seu coração já se machucou e já se arrependeu em relação a tantas coisas. Mas se você não experimentar coisas novas, nunca descobrirá novos prazeres.” - disse um anjo.
- Ei, você não entende mesmo, né? Não quero amar. Porque eu sei que quando amo, fico dependente. E eu tenho tantos planos, tantos sonhos. E tendo um amor… ele pode acabar bagunçando tudo, me machucar de novo, e ir embora. É sempre assim, eu me bagunço toda e os amores, ah os amores… eles sempre acabam me deixando pra trás. Porque sempre vão ao encontro de outras pessoas que não ficam dependentes e alucinadas como eu. Você não entende mesmo. - disse Gabriela.
Ei menina, ouça: fique atenta, tenha foco e não deixe que nada te desvie a atenção. Caras assim não merecem nossos olhares.
Ouça bem menina, não esqueça. Você pode achar tudo muito chato, mas aprenda com o que seus mestres te dizem.
O que te dará liberdade nesta vida não serão caras ricos com mansões à beira da praia. Não mesmo, não serão. Só estarás liberta disso tudo quando se tornar escrava do conhecimento.
Pois é menina, eu sei, isso é mesmo um paradoxo.
Chegou a hora de mudar, Menina.Chegou a hora de parar de sofrer por quem não merece nem o seu sorriso.Chegou a hora de cortar o cabelo, de parar de ouvir a mesma música sempre.Troca o disco.Roda a fita.Sai dessa.Se fosse realmente importante, não te roubaria tantas lágrimas.. Sua hora vai chegar.Mas isso depende de você.Nada vale a pena sem que você faça valer.Vá ser feliz, Menina.Sem necessitar de ninguém pra isso, a unica pessoa capaz de te fazer feliz é você mesma.Se você realmente amasse tanto, não sofreria tanto.Amor não é isso.Amor é felicidade.E não sofrimento, não frustração Menina.Na vida, a gente passa por momentos difíceis, mas eles são feitos sempre na medida que somos capazes de suportar.Sabe aquele Cara lá de cima, é, Deus mesmo.Ele nos fez no dia, no momento certo.E fez os obstáculos pra nos treinar.Porque a vida não é fácil.Só que ela é apenas uma.Se você não der valor.Quem dará por você?
Era uma vez uma menina. Ela dormia numa linda cabana feita de pão de mel e doces. Ela estava sempre adormecida. Um dia ela acordou. Ela acordou...
Olá menina... Não sei se posso dizer...
Mas eu gosto de você, o seu jeito de criança, faz a vida mais feliz. Seus sonhos encantados, renovam a esperança, refrescam a lembrança, de que vida, foi feita pra viver... Eu aprendo todo dia que basta a alegria e o amor no coração... Que doce é a saudade, quando trás felicidade e a paz à nossa alma... Hoje eu sei que também posso, compreender o seu viver, posso até sonhar um pouco, antes que deva acordar... Deixo agora o meu recado, a quem quiser a vida amar:
VIVA O SONHO E SONHE A VIDA.
AME A PAZ E A ESPERANÇA.
SONHE O AMOR QUE TAMBÉM TE AMA!
Se valoriza, menina...
Homem tem no mundo às pencas, agora mulher como você... no mundo é coisa rara! A fila anda...
Mulher Nordestina.
Toda Mulher Nordestina
tem sangue de Lampião
tem doçura de menina
tem Jesus no coração
de tamanho é pequenina
de atitude é um vulcão.
Ei, menina, não se sinta sozinha porque ele te deixou. Tá vendo o mundo lá fora? Ele te espera. Levanta a cabeça, olhe em volta, quanta coisa ainda tem pra viver, ele é só mais um cara, e você é mais do que qualquer cara como ele chega a merecer!
- Relacionados
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de Menina Encantadora
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
