Menina Gente Boa
É muito Feno para tão pouco sal...
Talvez seja melhor temperar com uma boa pá de cal.
Haja sal para a quantidade assustadora de Feno necessário...
Quando a desproporção chega a esse ponto, já não se trata mais de tempero, mas de engano.
Talvez seja mesmo melhor recorrer a uma pá de cal, não para enterrar expectativas, mas para sepultar de vez as ilusões que insistimos em alimentar.
Porque certas mesas, por mais que pareçam fartas, só servem palha; e certos banquetes, por mais barulho que façam, não sustentam ninguém.
No fim, a verdadeira sabedoria está em abandonar o que só ocupa espaço e buscar o que, ainda que pouco, de fato, nos alimente.
QUIRINO
Quirino, velho Quirino, viveu boa parte da sua vida em dedicação aos serviços da Igreja Matriz de Simplício Mendes. Alto, moreno, magro e de rosto pequeno, causava, à primeira vista, a sensação de ser circunspecto, mas, era mesmo só aparência, pois tinha uma voz e uma maneira bastante engraçada, e essas características lhe ajudava bastante a conseguir mais fácil a simpatia das pessoas.
Nas suas festas de aniversário, compareciam muitos convidados. Uma boa parte da turma, principalmente a que não tinha muito dinheiro para comprar um bom presente, não queria perder os comes e bebes dessas festinhas. Por isso, compravam sabonetes, embrulhavam-nos e os entregavam como presente. Outros não tinham dinheiro nem para isso e enrolavam pedras no formato de algum objeto.
Quirino, já cansado de tanto embuste, resolveu ficar na entrada da casa recebendo os convidados com seus presentes. Ao apalpar o embrulho e notar que era parecido com sabonete, dizia logo:
— Sabonete não, menino! Sabonete já tem.
Em outra ocasião, sentindo-se chateado no acerto de contas de uma das festas religiosas da Igreja Matriz de Simplício Mendes, ele saiu às ruas gritando e dizendo que ia se enforcar em um pé de coentro que tinha no quintal da sua casa.
Existe coerência, & incoerência.
Agir com coerência, é um bom conselho.
Uma boa dica. Agir, com sabedoria.
Não é bom agir, sem sabedoria.
Inteligência. Discernimento. Ter cabeça.
Não ficar, com a cabeça vazia.
Tu tem, cabeça vazia.
Encher a cabeça, de informação.
Sobre a fidelidade: uma boa companhia é como um bom livro; não se consegue ler dois ao mesmo tempo, e nem sequer se deseja fazê-lo.
Por que boa parte das mulheres independentes estão solteiras?
Porque o ego dos dois não alinham a diferença de um ter mais que o outro. Juntar para unir e não para medir grandeza como individual é essencial.
Deus não está em qualquer família, ele está na família próspera, na alegria, na energia boa que ela transmite.
Diferente do que as pessoas possam pensar... Boa parte dos sádicos não bebem pelo simples fato de os tornarem vulneráveis (de fácil compreensão/leitura). A bebida ativa substâncias cerebrais como Gaba, Dopamina aumentando euforia/ impulsão. O Córtex pré frontal que já obtém faltas emocionais positivas no sistema límbico fica em potencial mais impulsivo, é fatal. E eles sabem dessa característica de não controle, são racionais e entendem muito bem seu mecanismo.
A boa arte deve ser sempre apolítica, satirizar, denunciar, gritar e criticar mas tudo de forma sutil e inteligente, nunca bater de frente contra nenhum regime e instituição. Na verdade é isto que difere e ressignifica os verdadeiros artistas universais de todos os tempos dos meros manipuladores de tintas, movimentos e idéias artísticas, oportunistas de ocasião.
A super exposição de um (AH/SD), não é boa, afinal não estamos diante de um personagem fantástico, adestrado, a ser explorado pela mídia irresponsável sensacionalista. O estatuto da criança e do adolescente, do meu saudoso mestre o Dr. Alyrio Cavalliere e outras legislações conjuntas, propõem a salvaguarda das crianças e muito mais as especiais. Algumas providencias legais devem serem acompanhadas, caso a caso, muito mais do que a grande publicidade, cada criança precisa de apoio, acompanhamento e inclusão pedagógica no sistema educacional integral. Pois toda super exposição de crianças com Altas Habilidades e Super Dotação (AH/SD), como show podem ser desastrosas para o desenvolvimento da própria criança.
Filipenses 1:6
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
O processo pode ser doloroso, mas o propósito é eterno. Deus concluirá cada detalhe da obra que iniciou em sua vida
Vida boa é vida com liberdade. Não se prenda às coisas que você não pode tê-las para sempre. Use a sua liberdade para semear e colher bons frutos.
COISAS QUE APRENDI COM A VIDA:
- Que não existe meio termo, ou a pessoa é boa ou não é.
- Que a bondade está relacionada com a maturidade de se doar ao próximo.
- Que o mundo gira e se não semearmos boas sementes a colheita não será próspera.
- Que nada será em vão se fizermos com amor.
- Que a maldade não dura para sempre, um dia tudo vem à tona.
- Que a vida nos ensina com os tropeços e se não aprendermos a superá-los, não conseguiremos sobreviver nesta selva.
- Que ser corajoso é não ter medo de viver
- Que lutar contra as determinações do universo, é lutar em vão.
- Que a felicidade vibra constantemente de dentro para fora.
- Que o tempo é e será um ótimo aliado.
- Que nada será para sempre e tudo tem um prazo de validade, inclusive nós.
Boa noite, meu amor!
Dormir de conchinha com você é sentir o mundo inteiro caber naquele abraço. É ter seu corpo pertinho do meu, o coração tranquilo e a certeza de que, ao seu lado, até o silêncio vira carinho. Que delícia adormecer grudadinhos e acordar com a sensação de que meu melhor lugar sempre será junto de você.
Todo trabalho empresarial que passa ética, respeito e profissionalismo gera sempre uma boa imagem da sua empresa e gera sempre um bom resultado em seus objetivos comerciais, fortalecendo suas conquistas que satisfazem a todos igualmente.
Quem quer ficar de boa com Deus é melhor se sentir mal com as práticas de seus pecados que O aborrecem, aperfeiçoando a sua disposição mental para o bem e afiando o seu discernimento espiritual em seus relacionamentos.
