Menina Gente Boa
Os passos dados até aqui, por caminhos que nem sempre a gente escolheu ir, nos fez entender o que a gente merece, ou não. Sabemos, nesse tempo do agora, as muitas vezes que fomos vítimas de nossas próprias emoções, que caímos nas ciladas, nas emboscadas dos nossos medos e não é nenhum segredo que a gente se torna melhor, cada vez que supera a dor, mas o amor, ele não tem culpa de tudo o que a gente passou. O amor é passarinho cantando ao amanhecer e é o sol se pondo ao entardecer, sem medo, a gente precisa deixar ele de novo crescer.
Nildinha Freitas
A gente pensa tanto no futuro, no dia de amanhã, mas a morte bate à nossa porta, quase toda manhã.
É preciso sonhar, acreditar que as coisas podem e vão melhorar, mas agora é hora de viver o presente e acordar.
Pegue a mochila, ponha nas costas e vá. A estrada parece longa, mas comece a caminhar.
Nildinha Freitas
Há promessas que a gente espera a vida toda que sejam cumpridas. Promessas que fizemos a nós e que ficaram tão distantes, que foram se tornando pó na estrada passada.
Há tanta coisa que ainda não fizemos, que por descuido não olhamos com a bússola para nos mostrar a direção. É que a vida passa feito raio que corta o céu e cai no chão, quando a gente olha, já são 50, 60, 70, 80, 90, 100 e assim os anos se vão, um a um.
Fim.
Nildinha Freitas
A "gente"
Era uma tarde de domingo, de um dia 18. O café já estava coando e o meu coração que há tempos andava sozinho e atravessando desertos, teve a sorte de encontrar você. Foi tipo assim:
Destino!
Elo!
Conexão!
Coisas que a inteligência por si só, não explica.
Aqui estamos nós, sem entender a jornada, mas indo, indo nesta estrada que é só da "gente", só "eu e você", e mesmo quando sigo sem lhe ter por perto, lhe sinto no perfume solto no ar e posso dizer: essa é a viagem mais acompanhada que eu já fiz na vida, porque você se faz presente aqui.
Nildinha Freitas
Eu já pisei em lugares que em meus sonhos jamais imaginei tocar.
Eu já vi gente se matando por quase nada e por egoísmo querendo me matar.
Eu já chorei, mas hoje, sou sorriso, sou rocha, sou mar.
Nildinha Freitas
Talvez quem eu seja incomode muita gente que não consegue ser mais, que parou no caminho e que não tem encontrado o rumo da paz.
Talvez quem eu seja, faça muita gente repensar na vida, entender que a cicatriz é a cura da ferida.
Talvez quem eu seja, ainda não seja tudo o que eu preciso ser, mas vou, porque parar não está em meus planos!
Nildinha Freitas
Tudo o que a gente procura na vida é encontrar para caminhar ao nosso lado aquela pessoa que não vai embora, que não nos deixa no caminho. A gente procura aquela pessoa que fica quando nossas vulnerabilidades são expostas ao vento,que escuta o nosso silêncio e que silencia com os gritos de nossas dores internas.
A gente procura quem também busca a gente e a gente pode encontrar um lar em almas que são abrigo,e ser casa, ser um lugar de paz.
Nildinha Freitas
Como pais e mães, podemos errar muito e talvez a gente nunca saiba o quanto errou, mas nem tudo foi desacerto, muita coisa também foi amor.
Nildinha Freitas
Há conexões que são como a dureza de um diamante, que aos poucos, a gente vai aprendendo a lapidar.
Boleira é sinônimo de riqueza.
A riqueza da manhã com gente, café e bolo arretado;
o luxo de uma mesa com forro xadrez, pé de moleque e beiju a vontade;
o muito desejado por poucos, mas o pouco que muitos não sabem o que verdadeiramente esse luxo tem a nos proporcionar: sensações e vínculos que dificilmente enfraquecerá.
Na vida existe o bem e o mau.Eles são como um fruto numa árvore se a gente consumir o fruto bom vai está tudo bem. Mas se consumir o fruto ruim vai está tudo mau você tem que parar pra vê oque você tá trazendo pra sua vida se é o bem ou o mau
As vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera. Ele nós permite até chorar e ter que enfrentar a guerra, a gente só precisa entender. Deus prova aqueles que são escolhidos. Não pense que ele não te ama, mas é que ele tem um propósito contigo, Deus pode permitir o choro, + depois consola, pode permitir a dor, mas depois ele cura, pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final, Deus pode permitir a queda, mas depois levanta, pode permitir a seca e depois manda a chuva, pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega com a vitória! ❤️
A gente tem que parar pra refletir nem que seja alguns segundos,minutos pensando e se colocando no lugar do outro,pois não adianta agir cometer erros e sempre se desculpar,não adianta inventar sempre uma desculpa e não reconhecer o erro.
mundo é como um livro a cada a dia a gente escreve a nossa história, mas você tem que saber para que o final seja feliz, Você tem que distribuir amor ao próximo e o mais importante antes de tentar mágoa uma pessoa se coloque no lugar dela...
E se fosse com você?
