Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Menina Criança

Cerca de 14522 frases e pensamentos: Menina Criança

**O amor faz-nos viver saudade, chorar verdade, tornando-nos fortes ou fracos e sermos, como crianças, cheios de estupidez!

Inserida por SednanMoura

⁠Quando eu era criança e ganhava um trocado, normalmente pensava em comprar algo para comer.
Diante da decisão entre uma fruta e um bombom eu me questionava:
"A fruta talvez seja doce ou não, mas quanto ao bombom, costuma ser doce."
Sempre comprava o bombom.
Depois de adolescente eu me fazia uma pergunta semelhante entre água e refrigerante.
Agora, já adulto, ainda me pergunto o que vale mais a pena, mas não a curto prazo.
Qual deve ser os meus critérios diante de uma escolha?
O que me dá prazer momentâneo ou o que vai me beneficiar mais adiante?

Inserida por IRLins

⁠Esperança é a primeira
que morre quando
a infância é agredida.
E, renascerá em cada criança feliz!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Reencontrei a criança que habita em mim e ela me ensinou que a vida pode ser leve e divertida, e que se a “brincadeira “ não está me fazendo feliz, então eu devo pegar meus dois pés e me direcionar para outra diversão.

Inserida por bartiriarocha

⁠Será que precisa mais do que o milagre da vida, do movimento do ar, do sorriso de uma criança, do nascer do sol e, por que não dizer, do milagre da salvação?

Inserida por Odairjsilva

⁠Reconciliar o adulto com o ser-criança consiste em readaptá-lo, amputá-lo do que nele é doente, confuso, associal, pervertido, desordenado, excessivo, mas dar-lhe possibilidade de "brincar com", restituir-lhe sua liberdade.

Inserida por MarcioAAC

⁠Nasça de novo,
Seja como uma criança,
Aprenda a chegar, no seu céu,

Para onde.
I M A G I
N A
ÇÃO
Quiser te levar
Você
É o seu
Próprio
Mestre
Não precisa
De ninguém. A felicidade
Para ser feliz. Já nasceu com você

Felicidades sempre. Imagine, sonhe
Paz no coração. E faça acontecer

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Abolir a oposição entre o bem e o mal, conhecer-se a si mesmo e tornar-se criança (...). Devemos considerar tudo com um olhar humano, sem saber se é realmente assim ou se parece unicamente assim. Esta afirmação abala a respeito pela autoridade, mas a reverência pelas coisas profundas ela nao abala

Inserida por MarcioAAC

⁠Falar que criança cega, é responsabilizá-la, enquanto deveria simplesmente protegê-la.

Inserida por gamalielmoreira

⁠Em tempos de conflitos, me dá mais medo uma criança armada que um agente 10 vezes bem treinado

Inserida por IdelsonAidan

A semente do amor deve ser semeada no coração da criança, regada com atenção, adubada com carinho,sob a luz da disciplina e do cuidado. Seus frutos na vida adulta serão a empatia e a autoestima, além do respeito e amor ao próximo. O amor não floresce sozinho, é preciso plantar, dizendo o quanto se ama!!

Inserida por FernandaRuela

⁠A língua faz a dança
Nesse céu de cor vermelha
E eu não sou mais criança
Quero te beijar a noite inteira

Inserida por edinho_negresco

⁠Por vezes, Senhor, o meu choro assemelha-se ao da criança, querendo apenas teu colo.

Inserida por Marcelaniaperes

⁠Criança é a personificação da esperança, é uma teia de milagre, que a vida vai tecendo em silêncio.

Inserida por ednafrigato

"Nasci em uma pequena cidade do Ceará, em 19 de maio de 2007, e desde criança sempre me interessei por computadores. Passava horas na frente do computador, aprendendo tudo o que podia sobre sistemas operacionais, programas, jogos e linguagens de programação. Aprendi a digitar sem olhar e a me mover rapidamente pelo computador. Construir videogames do zero e montar computadores era algo que me fascinava.

Apesar de ser uma pessoa mais reservada e tímida, fiz amizades incríveis online, especialmente através do Discord. Minha paixão por ciência, espaço e ficção científica me levou a ler vários livros e assistir filmes relacionados a esses temas.

Hoje, com 15 anos, tenho muitos sonhos e planos para o futuro. Um deles é ter meu próprio computador gamer, que me permita jogar tudo o que quiser e trabalhar em projetos mais complexos. Também gosto de escrever e desenhar, especialmente personagens de animes e cartoons. Sou um "técnico de computador" autodidata, que conserta computadores quando necessário, e estou sempre procurando aprender mais sobre hardware e software.

Além disso, sempre tive um amor pela pesca, algo que desfrutei em minha infância. Quando tiver mais estabilidade financeira, quero voltar a pescar com amigos que farei em trabalhos futuros. Tudo isso faz parte da minha jornada de vida e estou animado para ver o que o futuro me reserva."

Inserida por EdvandoSousa24x

⁠O momento e local onde há uma criança sorrindo, é um pedaço do mundo que se torna perfeito.

Inserida por oseias_gulart

⁠Penso que a lágrima que despenca dos olhos de uma criança, causada por alguma dor física, ela é injusta.
Na face da criança a lágrima que desliza fluindo do coração, só é admissível vinda de um abraço acolhedor, de um afeto contagiante, de um presente infantil sonhado ou de uma disciplina saudável aplicada com amor, para ajudá-la a ser uma pessoa melhor.

Inserida por VeluBA

⁠"Você brincou com o meu coração como quando uma criança vai saltar pipa.
Sem ter medo de perdê-la
Todavia, ao perder para os parceiros da brincadeira,
Sai correndo depois pela rua pedindo dinheiro para o papai e mamãe,
No intuito de conseguir outra pipa.
- Mãe a senhora têm dois reais?
E ela diz para a alegria da criança: vai pedir do seu pai!
O pai quer ver o filho crescer brincando de pipa, pião, bola e peteca.
Por isso, faz sua alegria dando-lhe o dinheiro com o seguinte recado:
Se acostuma não, segunda-feira tem prova.
Contudo, os jovens cresceram e não receberam o devido conselho
Quando se fala em valorizar o que tinham,
Respeitar a opinião, a cor da pele, os jeitos, os defeitos,
Opinião política de cada um.
Esqueceram de nos dizer o que deveríamos fazer antes de qualquer coisa:
Ouvir, conversar, abraçar e dar carinho.
Aquele carinho de verdade, um "eu te amo" sincero.
Não importa se ficou guardado no peito,
Mas se colocar pra fora, arca com as consequências."
Autora: Maria Luiza Brasil de Medeiros

Inserida por MariaLuizaBrasil

⁠Criança, teus olhos amendoados ...
Eles não servem só para serem admirados,
Reflita sua beleza para o mundo
Reflita, criança, o seu castanho profundo
Que, iluminado pelo sol do meio-dia
Brilha mais que mil estrelas em euforia.

Inserida por OEudentrodemim

⁠ Nova geração
O mundo não me permite ser criança para sempre, então vou crescer amostrando o meu melhor; para os que me olharem vão ver eu
crescer
e
florescer
E quando eu crescer, eu vou me esforçar para o melhor eu ser, por que
as pessoas do mundo continua a sofrer ao seu envelhecer; e eu quero poder muda-lo, para que laços de famílias não venham mas se romper a cada dia eles venham se fortalecer
A cada fase do meu florescimento eu venha aprender a apagar as mágoas do passado, e viver o presente mesmo se ninguém me amar ou me da carinho que o ódio não venha vir em forma de depressão, mas que eu aprenda a lidar com a solidão mesmo que seja sozinho.

Inserida por Fernando-R