Melhores Poemas

Cerca de 131397 poemas Melhores

⁠❤ ... caminhar,
mesmo entre pedras, frio ou noite, quando a solidão apertar... quando a lágrima descer ou até mesmo quando nada mais me restar... nada temas, Ele olha por ti.
LuAndrade*

⁠DESEJO E ILUSÃO
Ah como eu queria que
Você sentisse por mim o mesmo que sinto ao te ver
.....o coração pulsa forte, nem eu consigo entender .
Por ti sinto um desejo tão grande ,
Mas pra mim não é o bastante só olhar nos teus olhos e teu lindo sorriso contemplar .
Quero sentir o sabor de teus beijos
Jogar te na cama e ali te amar !
Maria Francisca Leite

AMOR NÃO MACHUCA
Amor não machuca
Amor nunca vai machucar
Mesmo em excesso de loucura
Amor sempre vai curar
Não esnoba e nem zomba
Nunca deixar maltratar
Sendo mar em forte onda
Amor sempre vai curar
Mesmo dizendo não
Mesmo que queira gritar
E até perdendo a razão
O amor sempre vai curar
Não se engane coração
Que tristeza o amor traz
Amor nunca será solidão
O amor sempre vai curar

Asas da poesia

⁠Irei navegar por esse mar,
Mesmo, que seja tão alta a maré
Não custa nada eu sonhar
E principalmente ter fé.

Voarei nas asas da poesia,
No caminho da imaginação
Ah, que belíssima alegria,
Viver é mesmo, uma emoção.

Vou falar com palavras,
O que o meu coração, quer dizer
Inspirar o próximo, com dedicação,
É o meu maior dom de viver.

Nas asas da poesia,
Vou voando a sonhar
Existe esperanças de um novo dia,
Basta crer e acreditar!!!

1 O sucesso da sua vida que você espera
não depende de mais ninguém, depende
de você mesmo.⁠

Separação

Quando senti realmente que você tinha saído da minha vida, juro que no mesmo instante morri. Só que além de ter morrido naquele instante, também fui morrendo lentamente, nos dias que sucederam até anos. Logo eu? O estado de alma em que eu me encontrei, nunca antes tinha vivenciado a tamanha dor, mas é verdade, a vida as vezes trocam-nos as voltas. E como troca

Nunca, NUNCA MESMO, cobre atenção, amor e reciprocidade. Também não force sentimentos ou intimidade.
Se não é espontâneo então não é verdadeiro e não vale a pena.

⁠⁠A Resistência é por Dignidade.
Pobre mesmo é aquele que precisa
muito mais que o necessário.

⁠Envolta em abraços
Bastou seu olhar encontrar o meu.
Sentimos uma atração mesmo longe meu alcance , me senti impulsionada a compartilhar o melhor de nós . Nosso abraço.
Me envolvia na constante dança deste girar de abraços .
No enlace total de nossos corpos. Me senti sua e envolvida em seus braços , num eterno para sempre!

Parafraseando Cazuza:
"Futuro repetindo o passado"
Mesmo filme, mesmo cartaz
Só trocaram o mocinho.
Calma, vai com calma, nem tudo é sério, nem de verdade.
Nem as máscaras, maquiagens, choros e vinhos, cama, bocejo.
Exceto o desapego!

⁠Tempo

Seria tão bom se o tempo parasse
Ou até mesmo retrocedesse
Então buscaria lá no fundo
Pra distribuir pra todo mundo
O que deixei passar
Sem ver,sem aproveitar.
Não se deve perder nenhum momento
Pois se o fizer , lamento
Já o perdeu, não volta mais
Vai se juntar ao nunca,ao jamais.
Aquele que aproveitar o tempo
Estará acompanhando o vento,
Levando tudo o que é seu
O que de bom a vida lhe ofereceu...

Confusão

Muitas vezes me pego querendo fugir de mim, mesmo sabendo que não há como e que tenho de ficar aqui. Que passe essa amargura de uma mente bagunçada, e que eu possa não desistir de viver minha própria jornada.

⁠Quem eu era ontem, talvez não seja o mesmo hoje, na forma de pensar e agir. Algo que aprendi ontem pode ter me mudado para o hoje.

Como se ontem estivesse com uma chave antiga numa porta velha.

E hoje estou com uma chave nova numa porta nova.

O conhecimento não muda só com a chave, ele te torna capaz de aproveitar novas oportunidades que possam surgir.

⁠Aconteça o que acontecer, mesmo quando parecer que você vai perder, quando ninguém mais acreditar em você, quando você não acreditar em si mesmo, eu vou acreditar!

(Rem)

⁠Não desista do bem, mesmo quando a dificuldade parecer insuperável. Seja qual for o obstáculo, persista no caminho do bem, pois é nele que encontramos a verdadeira essência da vida. A dor, muitas vezes, é a porta de acesso às esferas superiores do nosso ser, uma oportunidade de crescimento e transformação.
Quando alguém te agride, lembre-se de que essa pessoa não te conhece por dentro. As palavras e ações negativas são reflexos de suas próprias lutas internas. Da mesma forma, os que te desprezam desconhecem tua verdadeira essência, aquilo que te faz único e especial. Não deixe que a ignorância alheia te abale, pois a verdade está dentro de ti.
Pense no bem e esqueça o mal. Cultive pensamentos positivos e construtivos, pois o que alimentamos em nossa mente se manifesta em nossas ações. O tempo é um grande aliado, ele encaminha e corrige tudo. Confie no processo, mesmo nas situações mais difíceis, pois o tempo traz clareza e cura.
Siga em frente, pois a felicidade de amanhã começa no pensamento que cultivares hoje. Mantenha o foco no que é positivo e construtivo. Abraça o ideal elevado, entregando-te ao bem possível em cada momento. Cada pequeno gesto de bondade contribui para um mundo melhor.
Portanto, não desista do bem. Seja resiliente diante das adversidades, pois é na perseverança que encontramos força. A vida é uma jornada de altos e baixos, mas é nas escolhas diárias, nos pensamentos e nas ações que construímos o caminho para uma existência plena e significativa.

⁠Há pessoas que se alegram com a queda do seu inimigo ou mesmo amigo. Elas dizem, "já está deitado, uma má doença se lhe pegou, não se levantará mais" Às vezes essa pessoa o que precisa é de uma palavra de conforto e de uma oração. Mas são mais os que ainda empurram para baixo o doente.

"Aí daqueles que edificam a sua casa com sangue ; pois a trave clamará e a pedra gritará. Não está conosco o Senhor!?" Dizem eles. Habacuque 2:1-20, Habacuque 3:1-19.

⁠Hoje amanheci com saudades de mim.
Lembrei do tempo que eu tentava várias coisas ao mesmo tempo para me tornar alguém hoje.
Vi que focar em várias coisas não adianta.
Quando passei a buscar uma só coisa das muitas que eu queria, eu consegui.
Descobri que a cabeça da gente não pode haver bagunça de coisas e de vontades que não se realiza nenhuma

⁠Você nem mesmo sabe oque é o inferno,
Até amar alguém que nunca te amou,
Os sentimentos não recíprocos
São os que mais causam dor

' NOVO FLORIR '

Nas labutas da vida,
O riso meio apagado,
mesmo meio sofrida,
Com as angústias da lida,
Não podemos esquecer,
Que na hora de florescer ,
Ainda que o caminho,
A ser pervagado ,
O Criador,está sempre
Ao nosso lado !

Levante-se, caso cair
Com força, Fé e coragem ,
Carregando na bagagem
Um sorriso bem contente,
São ferramentas,
da vida, pra gente
Em frente seguir

Plante um outro jardim
E começarás a sorrir,
Quando entre belas flores,
Entre variadas cores,
Com alegria na vida
Terás um novo florir !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠ Você se lembra de você?


⁠Você consegue perceber que se perdeu em você mesmo e não
consegue se reencontrar? Você consegue perceber que, tem que ser outra pessoa quando está com outras pessoas? Mais você também consegue saber que aí dentro de você, ainda mora o você de verdade? E você sabe que ainda não se entregou porque você ainda sente o verdadeiro você, mais ainda não conseguiu se reencontrar com você mesmo? Mais você sabe que em você ainda vive o verdadeiro você. Não desista de você hoje, porque o você de antes ainda tem sonhos pra você de hoje. Seu hoje não define você, porque o você de antes não aguentaria o que você de hoje passou, mais agora que está passando busque até achar o seu você de antes para viver os sonhos de antes no seu presente, porque aí você do presente e você do passado irão viver a vitória do futuro. Mais pra isso ser uma vitória total vocês tem que se reencontrar e se juntar para festejar uma vitória de antes de agora e do futuro.