Melhores Poemas
Uma Garota insana,
a própria devastação em pessoa.
Sempre encarando de frente,
seus monstros em baixo da cama.
ÁGUA DA VIDA
Se a água tem sabor, não sei,
Mas sei que sempre dela beberei.
Vem da fonte ou da torneira,
É companheira da vida inteira.
Cai a chuva cristalina,
Nasce o cio na terra menina.
Semeia-se novamente a semente,
Dá vida a um novo ser vivente.
A sede ela mata,
Alegra a seiva e beija a mata.
O verde da mata virgem,
Mata a fome em sua origem.
A água que dá a vida, que veio do sopro,
É a mesma que banha o corpo.
É a lágrima que lava a alma,
Face molhada que a dor acalma.
A água que lava o copo,
É a mesma que do copo bebe.
Frescor na mina incipiente,
Ternura do amanhecer nascente.
Banha a vida
E acalma a alma.
Rega o solo na caída,
Distraída se transforma.
No rio, corre mansa e faceira,
Cachoeiras de cristais caem livres em ribanceira.
É a vida que se vai algemada na esteira,
Quem pensa diferente tapa o sol com a peneira.
No lençol se faz poupança,
É reserva e esperança.
Dá medo e insegurança,
Quando a natureza faz vingança.
Desprezar a natureza não é uma boa decisão,
Falta d’água na nascente aniquila a população.
Não adianta promessa, reza e pajelança,
Plante flores em seu jardim, aproveite essa bonança.
Élcio José Martins
— Deus, por que as melhores pessoas sempre morrem cedo?
— Quando você está em um jardim, que flores você escolhe?
— As mais bonitas
Ser baterista
Temos um lugar privilegiado no palco. Ser baterista é ter sempre um banco nos palcos da vida e assistir tudo de camarote.
viva a mãe natureza
que é e sempre será
iluminada pela luz branca
de Jesus, um dos Cristos do Universo
que nos guarda de todo mal
que protege a natureza
de nós mesmos
o ser que se diz humano
mas que ainda não achei
uma descrição
ou definição plausível para tal
e independente de qualquer coisa
a natureza continua linda
mesmo que despedaçada
mesmo que destruída
mesmo que dilacerada
mesmo que queimada
mesmo que desmatada
mesmo que soterrada
mesmo que inundada
mesmo que poluida
mesmo q...
Que tal ser mais que amigo?
Que tal me enxergar?
Não vai correr perigo, eu sempre vou te amar.
Desculpa te falar, tava doendo em mim,
Daria o universo inteiro pra ouvir um sim
O amor as vezes machuca dói e arranca pedaços invisíveis, mas que são sentidos... Nem sempre é igual, nem sempre com mesmo desejo e intensidade, mas sempre com o mesmo sentimento... Vivemos em busca de um amor que possamos chamar de almas gêmeas, ou como eu prefiro chamar de a vasta felicidade...
Talvez as almas gêmeas não fiquem juntas como todos pensam ou se casem, as vezes elas já estão conectadas o bastante, para não precisarem se explicar para um mundo material... E para mim bem...
Só ter minha felicidade vasta por perto já me basta... E para vc ?
Lembre a ela todo os dias que és sua.
Faça se sentir como se fosse a única.
Irá sempre te manter em pé, rastejará ao seu lado mesmo se você não quiser.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Foi criada e moldada para ti, a cultive, cuide dela como fosse o teu jardim.
E entendeu o seu olhar, se encantou com seu sorriso, mas foi a sua ira que a fez ficar.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Esteve e sempre estará aqui, com tropeços ou conquistas. Pronta sempre para te seguir.
Se acorrentar nunca é em vão, é insana e profana, vivendo sua doutrinação.
Ela não precisa segurar seu coração.
Se contenta todas as vezes que segura a sua mão.
Ela está entregue para ti, fira o corpo, não a alma e ela sempre permanecerá aqui.
16 de Outubro - 2018
Você sempre disse que sua cor favorita era vermelho
E eu comecei a gostar da mesma cor
Reparei quando suas bochechas coraram em um belo tom de escarlate
E quando você mordeu seus lábios pintados de carmesim
Mas por que você não sorri enquanto o sangue tinge suas roupas,
E ao invés disso olha para mim com uma expressão de dor?
Vazias são as veias de um sangue que já evaporou
Eu era um vampiro e você tinha o sangue mais doce que já presenciei
Amar nunca impediu que por dentro eu chorasse lagrimas
No fundo sou sentimental
Herdando uma boa dosagem que lirismo
É o pacto silencioso que tem a força para manter todas as coisas enraizadas
Cada gota de sangue inocente derramado
Procurando a paz
Ansiando pela guerra
São os dois lados de uma mesma moeda
Chorando lagrimas de almas que já se foram
Olhando do lado errado de uma janela castigada pela chuva
Você já se sentiu um espectador?
Vendo sua vida passar como um filme de Charlie Kaufman
O estranho, o desconforto e o absurdo
Mesclando-se a sensação de esquecimento e não pertencimento ao espaço-tempo
Quando já não havia outra tinta no mundo
O poeta usou do seu próprio sangue
Não dispondo de papel, ele escreveu no próprio corpo
Assim, nasceu a voz
O rio em si mesmo ancorado em um emaranhado de papeis
Impossibilitado de terminar outra história
Como o sangue
Sem voz nem nascente
A criatura bela apodrecendo
Enterrada em um buraco raso demais para se chamar tumulo
Melhor chama-lo de esconderijo
Presa em suas últimas memorias
A escuridão cercando a por todos os lados como um garra prestes a fechar
Sempre haverá um novo amanhã, não somente para contemplar ou sonhar, mas para agir, sentir, realizar, viver.
Soraya Rodrigues de Aragão
Meu coração está adoecido
Ele está quebrado, arrasado e triste.
Meu coração dói sempre que percebo que você não está mais aqui.
Não esqueço o seu jeito de responder as minhas mensagens ...
Você sempre deixou um sentimento de "amanhã"——logo agora que todos os dias são hoje.
Preciso acordar nos seus braços.
Não quero mais fugir.
Porque só você me faz sentir assim...tão perto de mim!
É sempre assim ...
Eu te peço pra ir embora no momento de um abraço forte, e no coração as palavras:
Fica comigo.
Sempre fui teimosa no amor ...
Tanto que o que me restou está no brilho de um único olhar...
Só me serve você!
Ando só.
Eu queria ser igual os meus irmãos
Educados, letrados, doutores de verdade
Mas sempre tive um amor pelo underground
A rua me encantava mais que os campus da universidade
Em meio as maiores crises!
Sempre havera uma faisca de esperança!
Faisca essa que quando aproveitada, incendeia um coração assustado!
Ao ponto de contagiar aqueles que o compreende!
Seja você essa faisca de esperança! Mesmo estando em um mundo de crises e colapsos!
Sorriso
E por dentro desse sorriso
E por trás desses sorrisos espalhados
Nem sempre existem motivos
Às vezes são apenas disfarces para esconder a vontade
A vontade de chorar, a verdade.
Sempre que der, mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez.
Qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem, ou deitado nos braços de um outro qualquer que é melhor...
Do que sofrer... De saudade de mim como eu tô de você.
Pode crer, que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo, imagina só, pra você.
O amor emerge de uma forma simples e pura,
Quase sempre duvidoso, em chamas obscuras,
O passe dado a revela-lo, pode ser uma aventura?
Com uma mistura de poesia e um bocado de travessuras,
Ele chega, nos anima, nos acalma e nos cura.
Abrangendo um coração errôneo e triste,
Serve de força e alimento tal como o alpiste,
Ele é real, sincero, astuto e consiste,
Em vos libertar da máxima agonia que persiste,
E vos deixa felizes e apaixonados da melhor maneira que existe.
O coração palpitante, de longe podemos ouvir,
Ecoando entre as montanhas que talvez irão cair,
E que os ventos carreguem até pararem zunir,
Que o amor se liberte e que nunca volte a dormir,
E que pra sempre em sua alma, jamais deixe de existir.
No final da vida uma pessoa contigo irá estar,
Na qual serão felizes, jamais deixe de acreditar,
Como aquele amor que surgiu sem ter como explicar,
E que os ventos carregaram até não dá mais pra escutar,
E teus lábios são a única coisa que jamais vou deixar de beijar.
