Melhores Poemas
Meu coração
Está sempre se costurando.
Nunca está perfeito!
Pois os golpes tem sido fortes e violentos ao extremo!
Mais a vida
É assim um costurar de sentimentos
Para quê a maldade não alcance um milimetro do nosso EU
Que mesmo ferido ainda tem o bálsamo do amor
Dentro dele para sanar todas as feridas d'alma!
SOU O TEU MUNDO NO MEU.
Sou...
De pouquíssimos amigos
Gosto de seletividade
Pois sempre perco o rumo quando se trata de falsidade
Tenho sangue quente!
Mente aberta e nunca, nunca aceito ser contrariada
Quando sei que estou certa de alguma coisa.
Detesto gente metida que se acha o centro do mundo
Pois essas são ocas e nunca vão completar o conteúdo que habita
Em meu EU.
Raridades
Preciosidades
E pessoas cheias de sabedoria são
Para mim uma porção de alegria!
Essas me trazem...
Paz, ternura, amor e vida
Pois transbordam.... poesias!
Em suas almas e nos seus corações
Que ventilam... luz por onde passam...
Quero você
Quero você
Sempre que a saudade
Apertar...
Sempre que meu coração
Chamar...
Pois só você
Me completa
Só você despertar
Esse sentir chamado
" AMOR."
Eu sou assim.... Cheia de manias.
São tantas... Que em meio à elas, é sempre tu,
Que se encontra nelas.
E é nelas, que eu amo me perder!
Para te amar.
Deveríamos escutar nosso
coração; esse tem sempre
razão e acaba tocando
uma canção e nos tirando
para dançar.
Nós que escolhemos viver
a realidade, deveríamos tirar
nossos pés do chão,
liberar nossos pensamentos
e fazer a alma, bailar assim
daremos nossos passos
e criaremos laços com a vida,
com bondade e felicidade de viver.
Não podemos nos abandonar,
é preciso cuidar com carinho
e dar sentido à nossa alma
Amar com calma quem nos
chama para dançar.
Prestando atenção na música
que nosso coração toca,
dançando no seu ritmo;
a vida vai se encher de graça
e aí sim; teremos motivos para sonhar.
Criaremos coragem para seguir viagem
e valsar a vida com suavidade.
Posso até ter excessos de L.O.U.C.U.R.A.S
Mais nelas eu sou sempre L.U.C.I.D.A e jamais precisei ser quem nunca sou...
Na minha relevância sou aprendiz sempre!
E nesse aprendizado que caminho, aprendi a enxergar além da carne.
Gosto de ler à alma!
E é ai que vejo o que os olhos carnais não vê nunca!
E graças a minha sensatez e conceitos de pessoas errôneas que se propagam certinhas
Só lamento.
Pois essas sim, se acham intocáveis, cheia de verdades que nem elas mesmos acreditam... e projetam
Para não darem ao mundo a sua insignificâncias.
E euzinha gosto de transparência, ousadia, garra, e fibra moral ao extremo!
Porque num mundo de hoje os lobos se vestem de ovelhas para devorarmos lentamente.
E se a gente for leigo em tudo estaremos fritos e mal passados.
Portanto nesse meu jeito tosco de ser e amar...
Dou sempre o melhor de mim!
Senão me sentiu é porque não me viu profundamente em seu intimo.
E nem se permitiu me conhecer um pouco mais.
Agora!
Não venha você me dizer bobagens senão me conhece verdadeiramente.
Já que és incapaz de adentrar um pouquinho se quer em minh'alma porque sua arrogância e egocentrismo são visíveis em seus atos, palavras e ações.
Então meu bem senta e chora e aceita que doí menos tá!
Pois aqui só habita quem é humilde, sensato e tem capacidade de ser o que realmente é...
Marionetes aqui não?
Pois meu palco é real e nele é DEUS quem comanda.
O diabo aqui não prevalece!
Eu sempre te via a distancia.
So que você nunca me notava
Mais eu sempre te ajuda_va quando você precisava
Não era por que eu queria ficar com você
Mais ver você feliz ,era tudo que eu quero
Mesmo que eu jamais fique com você
Se eu podia te ver feliz será tudo que eu preciso para ser feliz
Então por favor nunca se afaste de mim
Paciência...
Tenha paciência
Tudo vai passar
Não há mal que dure para sempre
Nem felicidade eternamente
Tudo são experiências
Aprendizados
Evolução ou regressão
Você escolhe:
Qual a melhor opção?
Brigue com o mundo
Ou se deem as mãos
Eu escolho a paz
A paz de coração
Ame seus amigos
Respeite quem te trata com ingratidão
Cada um na sua própria evolução...
Na julgue, não condene
Tenha calma....
Tudo tem resposta, tudo tem sua hora
Tudo retorna...
"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal
A Casa dos que tem a mente sempre alerta
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais"
Se "meu corpo é um templo"...
o altar é a minha alma
que devo manter sempre limpa
e enfeitada com as mais belas flores
de gratidão, paz e alegria....
Cika Parolin
Quero encontros suaves, cheios de alegria.
Aceito os desencontros, nem sempre as almas se completam.
Mas longe de mim os estranhamentos, que sugam nossa energia e minam os pensamentos.
Alguém disse
que quero dar lição de moral...
Grande engano! Coloco-me sempre na "cena"
quando uso os pronomes: "EU" e "NÓS".
Se o que escrevo, algumas vezes,
fere alguns egos...
Não me sinto culpada por isso.
Falo apenas o que sinto,
sem pretender apontar falhas alheias
e muito menos ferir sentimentos.
Cika Parolin
Ame-se e confie em você mesma, sempre segura de quem você é e do valor que tem. Não deixe que homem nenhum tente desvalorizar você.
Mulheres são guerreiras, batalhadoras, a mais divina criação de Deus, sangram todo mês, dão vida a outras vidas, são inspirações para poetas e acalantam a muitos, sensibilidade está no instinto que as dominam. Entretanto, há aqueles que não as valorizam e delas querem tirar o chão.
Para estes, deixem que pensem que estamos no chão, nós mulheres sabemos que, quando queremos, criamos asas e voamos. Neste caso, ficar sem chão não fará diferença nenhuma, o céu é o nosso limite.
Lembre-se: que tal deixar para trás tudo o que te faz mal? Dê uma chance a você. Saia, ria, divirta-se com quem te faz bem.
E... a noite apenas começou!
Pensando em você
Penso em você tão distante,
Às vezes até desapontado,
Mas sempre muito confiante,
Que um dia estarei ao seu lado.
A sua beleza me comove,
Às vezes me enlouquece,
O amor é o que nos move,
E nada nos entristece.
Procurei um motivo para viver,
Por muitos caminhos passei,
Mesmo esquecido por você,
Hoje eu te encontrei.
Desejo estar ao seu lado,
E nunca de ti me apartar,
Talvez eu sofra calado,
Para jamais te magoar.
Du’Art 17/ 03 / 2014
Você me julga sem saber,
Diz sempre que só penso em mim e tenho algo a esconder...
Às vezes diz que não tenho coração, que sou fria, irônica uma sem noção...
Quer saber? Você tem razão, mas talvez não seja só isso não.
Talvez seja medo o que trago no coração.
Medo que não me deixa encarar;
Medo que me trava, me prende e não me deixa arriscar...
Medo bobo, chato, desnecessário
Eu tenho medo de amar.
Um príncipe deve, portanto, aconselhar-se sempre, mas quando ele entender e não quando os outros quiserem; antes, deve tirar a vontade a todos de aconselhar alguma coisa sem que ele solicite. Todavia, deve perguntar muito e ouvir pacientemente a verdade acerca das coisas perguntadas. Até, achando que alguém, por qualquer temor, não lhe diga a verdade, não deve o príncipe deixar de mostrar o seu desprazer.
Niccolò Machiavelli - O Príncipe - cap XXIII
“ORAÇÃO PELOS AMIGOS
senhor faça com que minha fé seja firme
para que eu sempre possa interceder pelos meus amigos
alimente em mim a esperança de um mundo melhor
para que meus amigos possam desfrutar , da tua paz da tua alegria
trabalhe na vida de cada um deles , para que eles possam ter entendimento
de tua palavra, e possam ver que não existe outro DEUS alem de ti o pai.
assim diz a tua palavra...tudo é possivel aquele que crer
neste momento eu te agradeço por renovar a cada dia a minha fé.
e por tu o pai cuidar de todos os meus amigos pra mim...
assim seja agora e sempre ..AMÉM”
Sou simplesmente fã da loucura, de me meter contra a maré, de ir sempre na contramão.
Eu escolho a loucura de amor e paixão sempre por perto.
Eu prefiro a loucura de ser pouco convencional, mas não desistir nunca.
Sem a loucura eu iria morrer sem ter vivido.
A sua força sempre será do tamanho da sua capacidade de sonhar e a luta para alcançar os seus sonhos.
Não importa em qual situação você tenha que usar sua força, use-a sempre. Mostre ao mundo que sua alma nasceu pra brilhar e você nasceu pra vencer. Em circunstância nenhuma desista. Não desista de resistir. Não desista de alguém, pois por todos os nossos imperdoáveis pecados Jesus não desistiu de nós!
FORÇA SEMPRE!
