Melhores Poemas

Cerca de 131775 poemas Melhores

Sabe, se formos parar para pensar, chegamos a algumas conclusões:
A vida ta sempre batendo na sua porta, te chamando. Ela é um despertador. Cada dia que você abre os olhos, ela ta ali, olhando pra você dizendo "ei, acorda, viva e não esqueça de sorrir". Só que somos arrogante demais para dar um bom dia afável à ela e sorrir o dia todo. A afastamos pra longe e vestimos a carapuça de "cidadão trabalhador" que quase sempre inclui uma cara fechada e uma mente abarrotada de stress. Para que?
Me pergunto porque fazemos isso com nós mesmos, sabe, poderíamos pular por cima dos problemas, sorrir perante as dificuldades. Todo mundo sabe que facilitaria muito, só que ninguém quer tentar com medo de perder um cargo, ou de perder reputação de pessoa séria.
É triste, eu sei, mas existem pessoas que trocam sorrisos por reputação.

Não acho que o relacionamento esfria com o tempo, porque é sempre assim;
Não acho que o amor acaba, porque é sempre assim;
Não acredito que a paixão se apague, como o encanto se quebra, porque é sempre assim.
Pare de achar que com você acontecerá o mesmo porque é sempre assim. Os outros deixam que isso aconteça por deixarem que o seu relacionamento esfrie, que o amor acabe, que a paixão se apague, ou que o encanto se quebre.
Não existe regra para relacionamento! Você é quem faz a diferença, não existe essa de "é sempre assim."
O relacionamento esfria com o tempo, se você deixar esfriar. O amor acaba, porque você deixou de regar. A paixão se apaga, porque você não reconquista todos os dias. O encanto quebra, porque você se deixa desencantar.
É tão bom se apaixonar por alguém, e mais maravilhoso se apaixonar de novo pela mesma pessoa. Porque procurar novas chances de quebrar a cara, de se acostumar com novos defeitos, e depois julga-lá pelo que no início você até achava bonito, mas depois tornou-se cansativo?
Não existe segredo... Existe o Amor e depois a vontade de querer ficar junto.
Ama? Aproveite cada segundo. Apaixone-se por cada sorriso que ela te dá, valorize aquele abraço, que não sabes se poderá ser o primeiro de muitos ou o último, quem sabe. Eternize cada momento, saboreie cada beijo, sinta as batidas do coração dela acelerado quando você diz: "Eu te amo mais." Amadureça seus pensamentos, transforme seus sentimentos. Esqueça o errado de ontem e corrija na atitude de hoje. Peça desculpas se a magoou e presenteie com muito amor.
Amanhã poderá ser tarde, e o arrependimento não trará o que já passou.

Nossa conversa é sempre tão gostosa
cheia de risos e de muita alegria
Nossa vontade é de fica junto, colado, num abraço apertado
Nosso desejo é que esse dia nunca acabe
Nosso sonho é premanecer juntos
Nossa verdade se chama distãncia
Nossa angustia trata-se solidão
Nosso desespero procura-se na saudade
Nosso medo existe no fato de nunca mais se ver
E a esperança num sorriso do encontro
Bom saber que tudo isso se vê nos olhos, salta ao coração, desmancha na boca e morre na certeza do amor...

O meninão com atitudes de homem, sempre irei lembrar desta frase.

Vc sempre sera "Meu meninão com atitudes de homem" te amoo

Sempre quis ter você por perto,
pra me dizer que estava certo,
por confiar no sentimento
que por muito tempo estava encoberto.

Amigos para sempre

Vem amigo querido
Meus braços te esperam
Pro abraço,
Vem comigo.

Temos a vida a fora
Cheia de novidades
Venha, vamos juntos
Aproveitar nossa idade.

Chega mais...
Não tenhas medo
Damo-nos as mãos
E tudo mais
Será liberdade...

Um dia tudo passará
Mas nós Teremos ainda
Essa nossa amizade
Para dela sentir saudades.

Um dia você precisará de alguém
Mas eu te falarei
Sempre pode contar comigo!

Que a vida nos dê sempre a chance de recomeçarmos.

Que possamos enfrentar nossos medos. Onde a fé sempre esteja presente. Que as lágrimas transformem em luz e que esta possa clarear nossa vista para enxergarmos novos caminhos. Renovar sonhos, filtrar pensamentos negativos que possam desfalecer nossa alma.

Purificar tristezas e rancores guardados ao tempo e que aos poucos vão nos sufocando.

Que a alegria seja colhida e semeada a cada dia e quando for possível que possamos colher as flores em nosso jardim e distribuir a felicidade para cada ser que passar em nossos caminhos.

Sempre tem um momento em que precisamos engolir o orgulho e admitir algumas coisas ou parar de ser cabeça dura e aceitar alguns aspectos da nossa personalidade. Aceitei que sou estressado, mimado, possessivo, irônico, sarcástico e as vezes, quase sempre, insensível e sincero demais. Bom, não que eu me importe de ser tudo isso, não dou a mínima na verdade, mas pra aceitar quem você é de acordo com a visão dos seus amigos as vezes é ruim. Acho que ninguém gosta de ser chamado de mimado ou de insensível, por mais que a própria pessoa saiba disso ainda sim é chato ouvir isso. De todo jeito, aceitando ou não, somos não só o que achamos de nos, mas também, o que as pessoas vêem de nos. É preciso ter uma perspectiva diferente dos nossos atos, costumes e caráter para poder formar uma opinião forte sobre quem somos. As pessoas que mais convivem conosco, você querendo ou não, são as que mais vão saber te descrever. É claro que cada uma irá ressaltar uma parte da sua personalidade, a não ser, que você seja tão animado com a sua tia chata quanto é com seu melhor amigo, caso contrario, sua tia pé no saco vai falar melhor sobre uma parte da sua personalidade e seu melhor amigo se outras. Mas cara, pra aceitar isso, é foda, mas quando aceitamos quem nos somos, seja na nossa visão ou na visão das pessoas que convivem conosco, vemos que as coisas são bem mais simples. Paramos de buscar um ponto de perfeição entre o que somos e o que os outros querem que sejamos. Ficamos mais leves, sendo assim, ficamos mais felizes. E cara, ser você mesmo sem medo, sem vergonha é muito bom.

—Ser você mesmo é muito bom

Sempre o melhor;

Você sempre pede a Deus que o ajude , que lhe mostre o melhor caminho a seguir.
Ele te indica vários, cabe a você fazer a melhor escolha.
Vamos mexa-se, não fique ai sentado, esperando que as coisas aconteçam sozinhas.
Temos nossas lutas, mas com um trabalho bem feito somos presenteados com os dias de glórias.

A garota mais bela
Que eu me apaixonei
Você é a garota
Que eu sempre amei

Porém será que eu posso
Oferecer o meu amor á você
Se a tanto tempo
Eu penso em você

você no momento
É a dona do meu amor
Do meu sentimento
E a da minha paixão
E você estará para sempre
Dentro do meu coração

Por isso hoje eu percebo
Que no amor eu nunca errei
Pois você é a garota
Que eu sempre amarei

Querida, estações mudam, mas as pessoas não
E eu sempre estarei esperando no quarto dos fundos
Eu sou chato, mas supercompensado com
Manchetes e flash flash flash fotografia

Talvez passe algum tempo e você perceba que aquele amigo teu que você sempre procurava para se desabafar e você o trocou, era a única pessoa que realmente se importou com você de verdade, mesmo quando o que ele mais queria era que você se importasse com ele.
Talvez você sinta saudades de assistir filmes e passar o final de semana com aquele teu amigo que sempre fazia palhaçadas pra te ver sorrir, e um dia deixou de tentar porque você sem perceber o maguou.
Talvez se hoje você parar pra pensar e deixar o orgulho de lado, você irá perceber que a raiva que você sente hoje é só por bira, você sabe que está sentindo falta dessa amizade. Então corra atrás!

"Saber respeitar o nosso próximo e toda sua individualidade,
sempre fará parte da nossa liberdade.
Uma liberdade do respeito a toda essa diversidade.
Amar e conviver em paz com as diferenças.
Ser consciente é perceber no outro a sua essência.
É sentir o respeito pelo que ele possa ser de verdade!"

“Quando nos sentimos bem ao lado de um amigo é sempre assim...
Nem são necessárias as palavras...
Elas só estragariam esse momento de comunhão.
O nosso silêncio, com todo o nosso amor nos envolvendo.
O amor sempre será inexprimível.
Não tem como descrever cada detalhe desse Divino sentimento.
Ele é a própria experiência do incognoscível.
Só o entende e o sente quem conhece a “linguagem” do coração.”

As coisas que enxergamos nem sempre são
verdadeiras. O quanto devo me esforçar para
enxergar a verdade escondida?

Não importa o que aconteça sempre estarei do seu lado, eu... Conheço a escuridão que
lhe rodeia e você, também sabe a fraqueza que eu tenho nós estamos conectados por
uma parte da sombra, não da luz por isso... De agora em diante não importa quanto
tempo passe, mesmo que nossas posições me mudem... Quero ser o seu seguidor para
sempre.

“É sempre assim, a pessoa tá mal,
te pede ajuda, você tenta ajudar, dá bons conselhos,
ela vai lá, faz tudo ao contrário do que você disse,
se ferra e você ainda é obrigada(o)
a ficar ouvindo ela chorando porque se arrependeu do que fez...
ninguém merece pow, meu ouvido cansou de ser pinico...
porque quando sou eu que preciso você corre?
meu expediente de psicóloga gratuita, fechou a seção por hoje ;)

—By Coelhinha

Eu nunca fui boa em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, do que é irreal do que está fora do padrão, e de nunca fazer as coisas certas, escolhi me arriscar de cabeça nessa nossa historia, mesmo sabendo que ela estava fadada e não funcionar, mesmo sabendo que tudo isso seria uma daquelas historias com finais dramáticos e bem clichês.

Danielle Krol

Já não sei quem mora em mim
Se sou eu ou outro ser
Que doma e nem sempre é domado
Causando confusão