Melhores Poemas
Não é o que eu digo sobre mim
Que importa
Porque todo mundo, em algum momento
Sempre vai mentir a respeito de si mesmo
Não é a quantidade de obrigações que eu cumpri
Que vai revelar o meu caráter
Mas a quantidade de coisas boas
Que se faz por querer fazer
Sem se importar se tem alguém olhando
Também não são as coisas que eu escrevo
Não preciso dizer nada sobre a minha vida
Talvez o mais importante
Não seja a gente desejar bom dia
Nem lembrar do aniversário
Tudo isso vai no tempo
E se a gente observar o reflexo da Lua no mar
Percebe que quando a Lua se vai
Não fica nenhuma marca lá, da Lua refletida
E o reflexo do céu, vai ficar logo em seguida
Mas mesmo que estando invisível
Ela ainda influencia nas marés
O importante não é a gente ter a presença marcante
As marcas que deixamos
Não precisam ser vistas e alardeadas
Se é que marcas deixarmos
Essas, tem que ser sentidas
A saudade que deixamos é que faz saber
Da importância que quem tem saudade da gente
Tem também nas nossas vidas
Mesmo quando a gente vai se ver mais tarde
Dizer ao mundo que eu sou uma pessoa boa
Não faz de mim uma pessoa boa
Querer ser, não é ser
É preciso ser.
Edson Ricardo Paiva.
Sempre é necessário
Sua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Pode parecer uma relíquia antiga hoje, mas não há muitos anos, pessoas em todos os tipos de ofícios e vocações descobriram que uma regra de deslizamento era indispensável. Este instrumento engenhoso foi usado para fazer computações matemáticas complexas rapidamente.
O Dr. Burt Nanus lembra que, em seu primeiro dia na faculdade de engenharia, em 1953, um professor aconselhou os ingressantes a comprar a melhor regra de cálculo que poderiam pagar. O professor disse a eles: “Você dependerá de toda a sua vida profissional”. Nanus obedientemente comprou uma régua de cálculo. No entanto, depois que ele se formou e foi para o MIT, ele nunca usou. A calculadora havia tomado o seu lugar.
Coisas que hoje consideramos indispensáveis podem rapidamente se tornar obsoletas. Amanhã eles podem ser descartados como relíquias que não podem fornecer a ajuda de que precisamos. Mas pelo menos uma coisa do passado antigo sempre será necessária e nunca se tornará obsoleta. É a Bíblia, a Santa Palavra de Deus. Não importa quantas mudanças e progressos tecnológicos ocorram, esse Livro continuará sendo o único meio seguro para obter as respostas certas para as questões complicadas de nossa origem, nosso propósito, nosso comportamento e nosso destino final.
Então mantenha uma Bíblia à mão. Você sempre precisará disso.
A Bíblia é uma casa do tesouro,
Onde sempre encontraremos
As coisas de que precisamos dia a dia
Para o coração, a alma e a mente. —Anon.
A Bíblia pode ser antiga, mas suas verdades são sempre novas. Vernon Grounds
A verdade sobre a verdade
. . . sempre aprendendo e nunca capaz de chegar ao conhecimento da verdade. - 2 Timóteo 3: 7
Quando a Universidade de Harvard foi fundada, seu lema era Veritas Christo et Ecclesiae - "Verdade para Cristo e a Igreja". Sua crista mostrava três livros, um virado para baixo para simbolizar a limitação do conhecimento humano. Mas nas últimas décadas esse livro foi virado para cima para representar a capacidade ilimitada da mente humana. E o lema foi alterado para Veritas - "Verdade".
A busca do conhecimento é louvável, mas o aprendizado pode levar rapidamente ao orgulho e à recusa em reconhecer quaisquer limites em nossas habilidades mentais. Quando isso acontece, a verdade bíblica é ignorada.
Qual é então a verdade sobre a verdade? Um sábio rei escreveu séculos atrás: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento” (Provérbios 1: 7). Precisamos reconhecer o relacionamento entre Deus e a verdade. Sem a ajuda do Espírito de Deus e a instrução da Palavra de Deus, o homem estará sempre “aprendendo e nunca será capaz de chegar ao conhecimento da verdade” (2 Timóteo 3: 7). Quando reconhecemos e obedecemos a Sua verdade, porém, seremos libertados da ignorância e do erro espirituais (João 8:32; 17:17). É por isso que devemos ser diligentes no estudo da Bíblia (2 Timóteo 2:15). É o único livro que nos diz a verdade sobre a verdade.
Bíblia Sagrada, Livro divino,
precioso tesouro, tu és meu;
Meu para me dizer de onde vim,
Meu para me ensinar o que sou. —Burton
Para conhecer a Palavra viva de Cristo, estude a Palavra escrita. Vernon Grounds
A melhor notícia de sempre!
Esperança no Senhor; porque com o Senhor há misericórdia. - Salmo 130: 7
Eu soube imediatamente que a pessoa do outro lado do telefone estava se sentindo derrotada. Era evidente em sua voz. Ela ligou para dizer que um versículo das Escrituras estava incomodando-a. Depois de citar as palavras de Jesus: “O que aproveitará ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36), ela disse que sentia que o versículo a descrevia.
Tinha certeza de que perdera a alma mesmo sendo cristã. "Eu fiz tantas coisas erradas", ela explicou, "que sei que Deus nunca poderia me perdoar".
O desespero em sua voz confirmou que ela realmente sentia que toda a esperança estava perdida. Então, sem negar que a dor dela era real, eu gentilmente tentei compartilhar a verdade encorajadora de que tudo não estava perdido para ela. A morte de Jesus na cruz removeu a penalidade por todo o nosso pecado. E quando confiamos nEle como Salvador do nosso pecado, somos justificados com Deus e não precisamos temer o castigo eterno (Romanos 5: 8-9). Eu poderia confiantemente dizer-lhe que nosso pai está disposto a perdoá-la e recebê-la de volta em comunhão íntima.
A melhor notícia que poderíamos ouvir ou compartilhar com os outros é esta: "Com o Senhor há misericórdia" (Sl. 130: 7). Assim como Deus perdoou o povo de Israel apesar de seu retrocesso (vv.4,7-8), também Ele está disposto a nos perdoar.
Senhor, ajuda-me humildemente a confessar
Meu pecado e culpa a Ti;
Então por Tua graça Tu perdoarás
E me libertará completamente. —DJD
As manchas dos pecados são removidas pelo sangue purificador de Cristo. Dave Branon
Fé, sempre ela...
Temos que escutar com a alma para confortar o coração e sentir a presença de Cristo iluminando cada célula do nosso ser.
Tenha fé sempre, porque Deus é bom, generoso e nunca deixa de lado aqueles que buscam a Ele. Aqueles que sentem no íntimo a sua presença e o seu amor.
Precisamos transmitir positividades que exalte a quem lhe tem sentimentos positivos;
Mas nem sempre é recíproco;
Mas sempre há de ser verdadeiro;
HUMANOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
As pessoas permutam seus modos de ser;
gente sempre se usa numa roda insana,
pois humana é a espécie que perdeu essência,
pra viver apesar do seu desprezo à vida...
Ter amigos não conta pra se ter certeza;
é saltar no vazio como quem aposta;
todos trocam vantagens, beleza, quantias
por passados de afetos um dia pra sempre...
Minha lida com gente não tem utopia;
tem um dia mais dia do que a vida expõe
entre paz e conflitos de muitas verdades...
A pessoa de agora se desfaz no fim;
ser humano é assim, também sou esse bicho
e reviro esse lixo desde que nasci...
Sempre Fica!
Um carnaval passa, mas as lembranças ficam;
Uma beijo passa, mas as sensações ficam;
Aquele corpo a corpo passa, mas as emoções ficam;
Os dias passam, mas os sentimentos ficam;
Um adeus passa, mas a saudade fica;
O tempo passa, mas o amor fica.
"E como sempre, mais uma vez, lembrei da gente.
De quando estávamos juntos e nos parecia não existir toda aquela gente.
Só a gente.
Que se entende.
Que se surpreende.
Que quando o frio dos nossos olhares se cruzam, nos torna a alma quente.
Amor, paixão, saudade, desejo é tudo diferente.
Mas perto ou longe de você, quando se trata de ti, tudo se torna igual é surpreendente.
E no fim, as tristezas e alegrias nos mostra que, em algum momento, terá que ser a gente.
Te peço, imploro, das coisas do coração você entende.
Pense em mim, pense em nós, pense na gente..."
Escolhas
Sempre haverá oportunidades de fazê-las,
Mas certamente as circunstâncias vão determinar quais dela tomar, mas lembre-se: Suas escolhas determinam suas colheitas.
"Não teve início o começo mas já testemunho o início do fim.
Sem ti estou sempre só, sem ti estou sem mim.
Infelizmente é assim.
Sua ausência, dói em mim.
É árduo sobreviver assim.
Se eu já desisti?
Pode se dizer que sim.
Mas desistir de ti é desistir de mim.
Esse sofrimento não tem fim.
Mas minha'alegria, na sua ausência, fim..."
Eu e minha experiência com a vida
Sempre vivi com meus pais ,presa ao um destino a país rigorosos ,que aos próximos 15 anos estava prestes a acabar .
Me casei e a partir deste momento minha vida piorou entensamente e Vivi este martírio durante estes 42 anos.Tive filhos ,uma menina e um menino .Agora vivo em uma solidao de uma mulher viúva ,meu marido faleceu a 2 anos e desde entao vivo sozinha ,eu ,minha tv ,minha solidão e Deus que me segura com barreiras fortes .
Sempre disponível
Eu posso fazer todas as coisas através de Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:13
A hinista sueca Lina Sandell Berg serviu com seu pai em um ministério evangelístico. Enquanto viajavam de navio, ele acidentalmente caiu ao mar e se afogou. Na necessidade do conforto que só Deus pode fornecer, ela escreveu as seguintes palavras que ainda são cantadas pelos cristãos ao redor do mundo:
Dia a dia
E a cada momento que passa, Força eu encontro
Para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na
sábia dádiva de Meu Pai,
não tenho motivos
para preocupação ou medo.
Os conselheiros seculares nos aconselham a extrair forças de nossos próprios recursos internos. Mas isso é irremediavelmente irrealista. O simples fato é que em nós mesmos não temos o que é preciso para lidar com todas as pressões e problemas da vida. Mesmo os mais fortes entre nós têm fraquezas. Somos suscetíveis a humores vacilantes, tentações pecaminosas e hábitos escravizantes.
Em 2 Coríntios 12: 7-10, o apóstolo Paulo referiu-se a uma fraqueza que ele chamou de “espinho na carne”. Mas ele não resistiu por conta própria. Ele orou por libertação, mas ao invés disso ele foi fortalecido pelo Senhor para que ele pudesse suportar suas dificuldades opressivas.
Em tempos de conflito e derrota, somos forçados a confessar que precisamos de uma fonte de força além de nós mesmos. E podemos nos alegrar por existir uma fonte sempre disponível sobre a qual podemos extrair - a inesgotável graça de Deus.
Quando Deus dá um fardo, Ele sempre dá a graça para suportá-lo. Vernon Grounds
Nenhum acidente
O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7
O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.
A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.
Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.
As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.
Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB
O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner
Acordados ou Dormindo, Persistimos!
A natureza humana é complicada, sempre criando expectativas sem pensar nos resultados! Enquanto acordados, existimos e resistimos, no entanto, enquanto estamos dormindo a uma existência e uma resistência. Quando depositamos todas as nossas fichas em uma unica situação, automaticamente esquecemos que uma moeda tem dois lados e quando jogamos ela para o auto, pode cair para qualquer lado. Independente das brigas entre o que acreditamos ser real e o que ganha sentido através dos nossos sentimentos, podemos levar uma vida cheia de significados ou uma vida repleta de sinônimos.
Devemos sempre nos preservar, poupar palavras, porque muitas vezes o silêncio diz muito mais do que um grande discurso.
Guarde esse conhecimento consigo e sempre que pensar em revidar, silencie. Você verá quanta diferença essa escolha fará em sua qualidade de vida.
Não existe vida perfeita...não existe pessoa perfeita...
Não existe viver algum...de sempre e só sorrisos...alegrias...mas existem pessoas que insistem em sorrir...mesmo quando muitas vezes...as lágrimas estejam correndo abundantemente no coração delas...
Não existe vida alguma...absolutamente sem problemas...sem pesares e sem apesares...
Mas...existem pessoas...que insistem em continuarem acreditando...sonhando...e se movimentando para realizarem seus sonhos...de um mundo... perfeito não...mas melhor...um mundo onde a leveza...o encantamento...a magia dos sonhos possam prevalecer...possam ser mais constantes...que os "pesares"...os "apesares"... a dureza...e a feiúra...da realidade...
A possibilidade de sonhar...de espalhar magia...encantamento...está dentro de cada um de nós...
É vida que segue...
A vida está aí...
Lute ou reze?
Ele falou uma parábola para eles, que os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1
Quando meu filho Ben tinha 6 anos de idade, ele tinha um adversário no parquinho. De acordo com Ben, este sujeito foi longe demais, e ele achou que a única solução era lutar contra isso. Então eu falei com ele sobre a maneira cristã de lidar com a situação.
Eu perguntei a ele: “Você orou ao Senhor por entender e ajudar a evitar uma briga?” Ele não respondeu, então eu perguntei a ele novamente. Desta vez, com franqueza infantil, ele deixou escapar: “Não, não quero rezar. Eu prefiro espancá-lo.
Que revelador! O problema era que ele não se sentia fraco o suficiente para buscar a ajuda de Deus.
Muitas vezes hesitamos em orar pela orientação do Senhor em uma situação difícil, porque achamos que podemos resolver isso por nós mesmos. Mas se essa é a nossa atitude, ainda não estamos no lugar onde Deus virá em nosso auxílio. Ele quer que sintamos que realmente somos desamparados.
Jesus contou a parábola da viúva e do juiz injusto para nos encorajar a continuar levando nossas preocupações ao Pai. Se não formos persistentes em buscar a ajuda Dele, podemos “desanimar” (Lucas 18: 1) porque nossos próprios esforços são inadequados. E Deus, ao contrário de um juiz injusto, deseja vir em nosso auxílio.
Quais problemas estão enfrentando você? Você vai lutar ou orar?
Ore, ore sempre, o Espírito Santo implora,
Traga ao teu Deus as tuas necessidades diárias;
Todas as coisas terrenas com a terra passarão;
A oração agarra a eternidade; ore - sempre ore! - Bickersteth
A melhor maneira de ficar de pé é ficar de joelhos. Mart DeHaan
Fraquezas e pontos fortes
Por fraqueza eles foram fortalecidos. - Hebreus 11:34
Eu sempre me divirto quando vejo os mergulhões levantarem voo no Lago Piatt, na península superior de Michigan. Eles correm pela metade, atravessam a água por centenas de metros antes de obter velocidade suficiente para levantar no ar. Eu me perguntei por que até aprender que, diferentemente da maioria dos pássaros, os mergulhões têm ossos sólidos. Seu peso adicional dificulta que eles sejam transportados pelo ar.
Eu também aprendi que mergulhões são desajeitados na terra porque suas pernas estão colocadas mais para trás em seus corpos do que outras aves. Andar é tão difícil que muitos mergulhões simplesmente correm pela terra até seus locais de nidificação. Mas essas desvantagens - ossos pesados, pernas afastadas - também são vantagens tremendas. Por causa do peso e do posicionamento das pernas, os mergulhões podem mergulhar mais fundo, mais longe e mais rápido. Isso é essencial para pegar peixes e fugir de predadores.
O que vemos como desvantagens em nossas vidas pode ser transformado em vantagens, e fraquezas aparentes podem ser transformadas em forças. Isso era verdade para o apóstolo Paulo, cujo “espinho na carne” se tornou uma oportunidade para a força de Deus ser vista em sua fraqueza (2 Coríntios 12: 7-9).
É uma fraqueza te segurando? É timidez ou limitação física? Peça a Deus para transformá-lo em uma força para a Sua glória.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro!
Pessoas fracas cheias de poder
O trabalho do Pai serve. HGB
Nosso potencial limitado acentua o poder ilimitado de Deus. David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
