Melhores Poemas

Cerca de 129855 poemas Melhores

Minhas mãos
- duas chamas débeis de vela
unidas no mesmo destino.

Minhas mãos
derretidas em cera
que vai escorrendo,
gota a gota,
ao longo do corpo hirto
da vela moribunda.
Que vai escorrendo,
lenta,
na calmaria falsa e densa
da luz delida e mortuária do meu quarto.

E o livro de Anatomia,
grave e inútil,
aberto em frente.

E todo o mundo,
que me espera
e desespera,
nas páginas inúteis e graves
do livro de Anatomia.

E as horas
morrendo, morrendo,
como uma vela que se vai derretendo
no quarto frio de um morto.

Ai! minhas mãos, minhas mãos
- duas chamas débeis de vela
unidas no mesmo destino!

- Que horas serão?

A vida
é uma vela de corpo hirto
que se vai derretendo, derretendo,
na calmaria falsa e densa
de um quarto de morto.

Inserida por gtrevisol

No fundo eu me divirto com alegorias,
Mas não sou fã desse carnaval
Gosto mesmo é de sentir o amor entrando pelos poros
e saindo pela respiração.
Sou quase poeta, careta e antigo
Sou quase tudo,
Sou vazio de nada.

Inserida por vandercastru

Por mais que por vezes eu não deixe transparecer,
que por alguns instantes eu esconda mesmo
(faz parte de mim viver atrás destes escudos),
eu só quero que saiba que eu te quero bem.

Inserida por demetrioMDS

Estar só é menos que estar apenas consigo mesmo
É um estar curado de toda esquizofrenia
No auge abstrato da misantropia
Alheio ao próprio si vário
Antiproletário
Da personalidade

Inserida por DamVob

O verdadeiro amor
Tudo pode superar
Superar barreiras
ate mesmo o grande tempo

Um grande sábio um dia disse
O tempo tudo pode apagar e ate corrigir
o tempo regenera feridas
O tempo consegui apagar um amor
Pode me fazer esquecer o seu sorriso
Pode me fazer esquecer o seu toque
O tempo pode fazer isso tudo
Mais o que ele não consegui
e me fazer te tirar do meu coração
te tirar do meus pensamentos

VOLTA PARA MIM
POIS EU
TE AMO

Inserida por WilliamMedeiros

E quando o dia de hoje acabar, eu serei a sua opçao??
Nao mesmo, vc sera apenas sobras...
E de sobras meu bem eu nao vivo....

Inserida por LumennaNurryelly

" Mesmo vivo na lembrança,
...Ao que diz que não foi, digo,
o que vale não é ter sido, ter vivido,
O importante é ser feliz. "

( Adriane)

Inserida por OscarKlemz

‎"A gente tem mesmo é que ser feliz. Esquecer o nos faz mal. Deixar pra lá o que nos atrasa. Não nos prender no passado, e não fantasiar sobre o futuro.
Deixar acontecer... nos preocupamos à toa. "Qual é a necessidade?"
Se você não vê motivos para sorrir, pense assim: "Tem coisa mais maravilhosa do que saber que você está vivo?" O resto? É só o resto!
Sonhe alto, pense grande, desapegue com facilidade, tome um porre de atitude, e se liberte.
Relaxa, que um dia tudo dá certo... e se demorar? A gente pula logo pra parte que tudo se ajeita."

Inserida por caaamilici

Não existe destino
Nem mesmo a ilusão
Somente existem...
Vaciladas do coração

Inserida por fabiofan

Aproveitar cada dia como se fosse o ultimo????
Isso é o mesmo que não acreditar ou não preparar-se para o amanha, viva o hoje como se fosse o seu primeiro dia!!!
Hoje você pode fazer tudo diferente pela primeira vez e preparar-se para amanha estar sempre em primeiro!!!

Inserida por danilo.lanziani

"Mesmo sendo tão modernos
ainda agimos como no tempo das cavernas
com o tempo ficamos mais racionais
e hoje conseguimos destruir muito mais rápido
É... pelo menos ficamos mais eficientes..."

Inserida por rickrd001

Sonhar,planejar e idealizar.
Não adianta e sonhar e não correr atrás,isso é o mesmo que escrever uma carta sem riscar o papel.
Vou correr atrás do que é bom para mim,e o que me faz mal eu apenas deixo passar como as ondas do mar.

Inserida por StephanieS

'Adições Incompletas'

Quem dera eu te completar,
De tudo que em você falta.
Mesmo não sendo completo.
-
Se você me manter por perto,
Prometo tentar ser seu abrigo,
Mais que namorado, um amigo.
-
Nas suas tristezas, agonias,
Problemas de qualquer categoria,
Restaurar toda sua harmonia.
-
Dos seus males, trazer alívio,
Te ajudar com amor, óbvio,
Assim, pleno será nosso convívio.
-
Sozinhos, não somos nenhum...
Melhor juntar dois incompletos,
Porque assim, completamos um.

Inserida por jcarloslibras

(Uma conversa partícula, entre eu e eu mesmo)
“Terras lindas eram aquelas onde me aventurei. “
“Algum ouro?”
“Não! Isso era real e não um sonho bobo.”
“Preste bem atenção no que eu sinto! Ouviu?”
“Sim”
“Lá havia de tudo um pouco, senhoras e senhores da alegria e da esperança, passeando em bolhas de sabão, a jovens criadores de diversão e amor sentados nas montanhas do cansaço. Um mundo todo de todos, onde o sorriso era o bom dia, e o abraço era a despedida. Lá conheci milhares de princesas, rainhas, príncipes e reis, observei todos e tudo, e ao vigiar novamente o horizonte, lá estava uma menininha, num horizonte que eu não conseguia reconhecer, dois pilares sustentavam seu descanso na sombra de um pequeno teto, suas mãos pareciam esta feridas, seus olhos pareciam sangrar desespero, porem suas roupas eram de princesas e seu sorriso era único naquele imenso paraíso. Não me contive, e perguntei o que acontecera, porque suas mãos estavam feridas. Ela olhou-me e, apontando para o horizonte dos desconhecidos, sussurrou: ‘por todos eles’. Aquele tempo todo ela se defendia do desconhecido, arriscando sua própria vida. Voltei-me para ela e disse: mas você é uma linda princesa, por que não está nos castelos do horizonte, junto a todas as outas princesas? Novamente ela voltara a apontar, e para minha surpresa, era em direção a mim. Eu? ‘Sim, se eu não fosse o horizonte que sinto ser, eu nunca encontraria, pessoas que se importassem verdadeiramente comigo.’ A vida que ela dava ao tempo, caia nas mãos do desconhecido, que por sua vez não a tratava como o mesmo. Ela tinha importância, ela era real, ela era a vida sendo vivida, ela era ela mesmo.”

Inserida por Emiehr

Pensando em Você

Mesmo tão longe você consegue fazer meu dia mais feliz, me faz viajar milhares de quilômetros em pensamento só pra te encontrar, você me ensinou a amar, confiar e desejar o desconhecido, aquilo que não posso ver, beijar, abraçar.
Desde então passo todos os meus dias o dia inteiro a contemplar a beleza infinita que existe por trás do seu olhar, beleza essa impossível de não se entregar e embarcar em um labirinto cheio de vontades e desejos jamais antes fantasiados que acaricia meu ego e fortalece meu coração.
Sei que existe muitas coisas em minha vida que jamais vou poder explicar ou até mesmo entender, apenas posso agradecer por sentir, e dentre essas coisas está esse amor que sinto por você.

Inserida por niedjalins

Todo o dia me vem à memória sua alegria em me ver crescer.
Amélia meu mundo não é mais o mesmo sem você.
Se soubesses que irias tão cedo, teria te amado mais que a mim mesmo.
Obrigada por me ensinar sempre a sorrir,
É muito importante tudo que pude aprender de ti.
A natureza te amava e tu amavas também.
Posso viver cem anos ou mais cem dias
E do seu amor sempre me lembrarei.
Que saudades tenho da Amélia...
As estrelas sempre te iluminaram
Mas hoje é você quem brilha com elas.

Inserida por ElisamaSoares

E você vai chegar no sonho
E já terá outros para realizar
Vera que importante mesmo é o sonho
Nunca deixe de sonhar.

Inserida por Matheusluiz428

Você conhece alguém que estar em todos os lugares do Universo ao mesmo tempo? Você conhece alguém que pode ouvir mais de 6 Bilhões de vozes ao mesmo tempo e tem a profunda capacidade de não confundir nenhuma e ainda discernir cada uma da forma mais correta possível? Você conhece alguém que conhece o presente o passado e o futuro e não confunde as realidades? A Ciência Acredita que o número de estrelas no céu e superior ao numero de grãos de areia na face da terra, e que o computador mais avançado em termos tecnológicos levaria aproximadamente 30 mil anos para contar todas elas, agora Você conhece alguém que sabe contar as estrelas e ainda sabe o nome de todas elas? Você conhece alguém que deu o seu filho em sacrifício de Morte por pessoas egoístas, pecadoras e obstináveis?

Se Voçê conhece a pessoa que se aglomera em todas estas perguntas, Parabéns Voçê acaba de descobrir que Deus Existe.

Inserida por ferinha10

Eu não aprendo.

Não. sei exatamente como novamente cheguei neste mesmo ponto que estou agora, mas uma vez amando de quem não me ama. Posso afirma que desta vez meu coração foi longe demais. Peço a Deus me livre de mais um sofrer, mas uma lembrança dolorida. Isso e desabafo.

Inserida por RachelBerry

Como você pôde trair a mim,
o cara que te amou acima do orgulho!?
Deve ser mesmo isso, amor em excesso
pede pra ser testado.

Inserida por Helombucolismo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp