Melhores Mensagens
A inteligência é um pássaro que voa longe, mas é a sabedoria que sempre está a pousar e a fazer morada em todos os ninhos.
Aquele que eleva o alqueire sempre fará a verdade reluzir, ainda que seus estilhaços tentem mostrar cada um o seu próprio brilho.
A inteligência nunca superou a genialidade, porque sempre se achou mais esperta; a genialidade apenas sabe que o é.
Os esquecidos sempre arremessaram suas pedras, mas infelizmente não tiveram força suficiente para quebrar a vidraça do poder.
A tradicional lucidez dos depressivos, quase sempre descrita como um desinteresse radical pelas preocupações humanas, revela-se, em primeiríssimo lugar, como falta de interesse pelas questões de fato pouco interessantes.
Pessoas que compreendem algo em toda a sua profundeza raramente lhe permanecem fiéis para sempre.
Música sertaneja: gênero escolhido por pessoas que sempre viveram na cidade, mas ganham dinheiro suficiente para comprar uma fazenda em Goiás.
A humanidade é sempre mais interessante quando em silêncio – quando abre a boca, pode decepcionar.
O capital exige que sempre pareçamos ocupados, mesmo que não haja trabalho algum a fazer.
Sempre admirei bastante os chineses. Imagino que seja porque a maior parte deles está tão longe.
Porque a mente de um artista funciona de uma forma que nem sempre dá para explicar, mas acredito que muitos estejam sofrendo pelo mesmo motivo. Às vezes, nos atrapalhamos por sermos diferentes e acabamos nos permitindo viver coisas, estilos e situações que não combinam com quem realmente somos. Acho que faz sentido quando dizem que cada pessoa precisa caminhar ao lado de quem compartilha dos mesmos valores, da mesma forma de viver e de enxergar a vida, independentemente do estilo ou da sexualidade. No fim, estar perto de quem nos compreende pode tornar a caminhada mais leve e verdadeira.
Sempre me encontro comigo mesmo nas coisas que eu já escrevi. Como pude ser tão velho e sábio anteriormente e, agora, tão jovem e curioso? Todos esses eus não dependem do tempo, estamos todos aqui.
Droga
A minha casa eu conheço há tempos. E ela sempre fica maior. Já sonhei sonhos de álcool, mas ao primeiro gole eu vi que não era nada disso, era algo deprimente até na alegria forçada. Como se eu fosse uma múmia química ganhando a consciência da minha pequenez e do enjoo misturado com a tontura. Parei por aí e deixei as drogas antes de começar a usá-las. A minha droga é a imaginação e a sensibilidade. Os sonhos que me vêm da massa de árvores verdes acinzentadas. Das manchas do teto e daquele facho de luz quando estou na cama e olho para cima e vejo que é Deus.
Sim, Deus vem toda a noite por sobre a minha cama e toma a forma de um triângulo de luz amarela, silencioso e imutável. É um raio de luz, e eu sei que é Deus. Poderia ser qualquer outra coisa, mas quando eu levanto os olhos ele se revela e fico a pensar e admirar a sua imperfeição. As noites de insônia são muito estimulantes. Eu viajo e mantenho contato telepático com a pessoa ao lado. Uma vez eu pensei que dormia ao lado de um demônio, e eu tinha razão. Que saudades do súcubo!
Quando competimos com os outros, sempre perdemos. Quando competimos com nós mesmos, sempre ganhamos.
Aqueles que se amam sempre vão se encontrar de novo. Não importa o quão distantes estejam, sempre voltarão um para o outro. E eu farei de tudo para voltar para você, custe o que custar!
