Melhores Mensagens

Cerca de 71083 mensagens Melhores

A raiva é a expressão dos loucos que sempre foram silenciados e podem agora falar.

A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você, mas a grandeza vem quando você é realmente testado, quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega. Porque apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha.

O mundo gira. Apesar disso, pessoas especiais como você continuam sempre no mesmo lugar: no meu coração!

⁠Quando nós vênus, júro a Marte. Pois Saturno guardará para sempre nossos anéis.

Nem sempre teremos os melhores lugares para treinar. Mas treinaremos em qualquer lugar, para sermos melhores.

Bom dia, meu amor, sempre ao acordar com você no pensamento é a melhor sensação do mundo. Faria qualquer coisa para nos termos conhecido mais cedo, porque só desde o instante que a vida nos juntou é que senti felicidade verdadeira meu amor, desejo que hoje a alegria de viver esteja bem junto do seu coração. E lembre-se que estarei sempre pensando em nós dois. Amo você todos os dias e a toda hora. Beijo, meu amor, te amo muito amor ❤❤❤

São sempre enormes as coisas da infância, as maiores que teremos na vida, eu penso. As mais inesquecíveis. Talvez, as mais sentidas como verdadeiras. Passamos o resto do tempo atrás dessa sensação.

Carla Madeira
Véspera. Rio de Janeiro: Record, 2021.

Eu me tornei médico para salvar as vidas das pessoas. É tudo que eu sempre quis fazer. Não tenho um segundo plano nem uma paixão escondida. Isso é tudo para mim. Mas ninguém me falou que existiriam tantas perdas.

Que eu possa ser livre para fazer o que me dá prazer! Que eu sempre tenha tempo para as coisas e pessoas que amo! Que eu saiba me entregar, sonhar, recomeçar sempre que necessário! Que eu possa lidar bem com o passado, viver intensamente o presente e deixar o futuro chegar livremente, sem sofrer por antecipação! Que meu universo seja sempre do tamanho dos meus sonhos, nunca menor que minha grande vontade de viver!!!

Sua Beleza é natural,
parabéns ao seu criador,
que num dia lindo sem igual,
como sempre cheio de muito amor,
sentado no banco do jardim do paraíso,
inspirou-se acariciando a mais bela flor,
para criar a ternura e a beleza do seu sorriso.

O mundo é sombrio e a luz que você tanto procura, quase sempre é o motivo da sua destruição

Sempre me perguntei: Qual seria o melhor amigo do homem? O cão ou o cavalo?
O cão é um fiel companheiro, leal, destemido, sempre junto nos bons e maus momentos.
Mas o cavalo? Ah, o cavalo! Este sempre carregou o homem nas costas.
O que seria do homem sem esses dois grandes amigos?
Sinceramente? Não seria nada, pois tanto o cão quanto o cavalo são parceiros fundamentais na evolução do ser humano.
Faltou o homem aprender com esses nobres animais o que é lealdade, amizade, respeito e determinação.

Falo com meu corpo, e isto sem saber. Digo, portanto, sempre mais do que sei. É aí que chego ao sentido da palavra sujeito no discurso analítico. O que fala sem saber me faz eu, sujeito do verbo.

Jacques Lacan
Seminário 20, 1973/1985, p.161

Tenho medo de ouvir as tuas ultimas
Palavras sobre esse tal assunto
Por que no fundo sempre
Queremos as mesmas coisas
Mesmos ideais com jeito
Diferente de pensar
Cada uma sempre tão independente
E no fim tão dependente um do outro
Era então uma noite fria
Sem estrelas no céu
Era eu era você
Mesmas idéias
Mas hoje sem nada pra conversar
Não saberei o que te responder
Quando você me perguntar
Seja o que for não saberei responder
Por que naquela noite fria eu precisei de você
E você não estava
Nem ao vivo muito menos em pensamento
Você não se fez presente
Era sim o que falávamos que jamais chegaria
É sim o que chamávamos de impossível
É assim o fim?!

Se examinarmos nossos pensamentos, iremos encontrá-los sempre ocupados com o passado e o futuro.

O Ser Humano sempre expressou seus sentimentos através da dança, onde ele manifesta sua comunhão com o universo.

Nem sempre faço o que é melhor para mim.
Mas sempre tento fazer o que é melhor para todos.

O ruim de ser sempre sorridente, é que quando você não sorri, sabem que não está bem. Aí vem a parte ruim de verdade, ter que mentir “não foi nada”, pra não ter que lembrar tudo novamente.

Senhor, dá-me alma para Te servir e alma para Te amar. Dá-me vista para Te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para Te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em Teu nome.

Fernando Pessoa

Nota: Em "Prece" - Extraído de "Fernando Pessoa - O livro das citações" - Organizado por José Paulo Cavalcanti Filho - Editora Record - Rio de Janeiro, 2013

...Mais

Reflito sobre essas coisas, e como sempre, nosso tempo juntos retorna à minha mente. Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.

John Tyree
SPARKS, N. Querido John. São Paulo: Novo Conceito Editora, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Querido John" de Nicholas Sparks

...Mais