Medos
Medos podem ser nossa Salvação
Eleanor Bergstein, pode ter errado quando escreveu dirty dancing :
'' Baby:Eu? eu tenho medo de tudo.
tenho medo do que vi, do que fiz, de quem sou.
Mais que tudo,tenho medo de sair deste quarto e nunca mais, na minha vida interia, sentir o que sinto quando estou com você.''
Eu percebi que quando você está cara a cara com seus medos percebe que eles não são tão assustadores assim, que na verdade eles podem ser sua salvação. Você era só mais um personagem que criei em minha mente, eu achava que realmente existia um ''feliz pra sempre'' quando te conheci, mas percebi que o feliz pra sempre só existe quando estamos sozinhos com nós mesmos. O unico medo que tenho agora é perder o que eu achei, eu mesma. Vá embora, e nunca mais olhe para mim novamente, estou melhor agora, sem você ao meu lado.
Senhor da Paz! A tua presença afugenta os nossos medos. Devolve-nos a esperança e equilibra a nossa vida. A tua Paz levanta o nosso ânimo e nos dá alegria. És para nós o ponto de referência e o sinal de reconciliação. Rogo as suas bênçãos, que cada membro das nossas famílias possa participar dos afazeres diários, com completa segurança, bem-estar e muita gratidão. Assim seja amém!
demasiadamente romântica e sentimental dona dos medos mais banais necessitada de afetos reais musa de pesadelos surreais rainha dos sentimentos mais mortais com cada vez mais problemas sociais
O medo é a antessala da sabedoria, pois somente quando enfrentamos nossos medos podemos aprender lições valiosas sobre nós mesmos e o mundo.
Desenho dos Medos
Medo de uma tensa escuridão
De uma imensa multidão
De uma nova paixão
De um incrivel sonho que possa se realizar
Medo de mergulhar muito fundo e não voltar
De ocultar o seu medo e do nada aparecer
De tentar mudar e não dar certo
De estudar para uma prova e nota baixa tirar
Nenhum medo será um bicho de sete cabeças
E preciso pensar, não se deixar dominar
É você que tem que dominar
Desenhar seus medos talvez os faça parar.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
É que ele ouviu as dores que assolavam meu coração, ouviu os medos que me paralisavam e me olhou de um jeito que me fez sentir como se toda dor não passasse de uma velha lembrança, meu medo de tentar virou vontade de fazer dar certo...
Lutaria por você, se você se arriscasse por mim.
Homem diz o que deve fazer...
Meus medos são reais.
O poder é dinheiro.
Tudo está acontecendo..
Tudo está caro demais...
Somos tão cegos...
Controlam suas mentes...
Assim a vida continua inspirar...
Olhem para situação...
Vivemos a como nos anos oitenta greves são reais.
Só os ricos podem viver...
Vivemos para eles tenham conforto.
Me digam porque ainda somos tão cegos.
Te enganam simples assim aplausos.
Continuamos a seguir nossas vidas ceifadas.
Existem medos, marcas na nossa alma que carregamos por muito tempo. Aonde nos sentimos aprisionados e isolados.
Parece não existir ninguém que nos entenda de maneira clara e simples.
E quando realmente somos aceito, notado e entendido o mundo se torna fácil e compreendido, nossos temores e isolamentos não fazem mas sentido por não nos causar as dores de antes.
Ricardo Baeta.
O poema é um bom amigo. Ouve medos, segredos.
Ressignifica traumas, frustrações.
A cada palavra, um respiro.
Na superfície de um oceano de inquietações.
Os versos entendem o que a alma silencia.
Transformando dor em flor. Tristeza em pôr-do-sol…
Compõe e eterniza a felicidade de um momento.
Escrevo por que um anjo sussurrou-me ao ouvido:
_Vai, escreve. Escrever traz calma, derrame a sua alma.
Colorindo meus desertos
Já posso sentir a brisa
Rompendo os medos
Colorindo meus desertos
Fortalecendo as raízes.
Um novo ciclo se abre
Revelando boas surpresas
Eclodindo as belezas
Por todo caminho semeado.
Ainda tenho sonhos para viver
Me liberto das amarras
Dona do meu destino
Me vesti da flor da esperança.
É tempo de florir
Sintonizo o coração
E as pétalas se abrem
Renovando meus jardins,
o recomeço.
“O homem não é uma ilha cercada por todos os lados de medos, desconfianças e armas de defesa. Ele foi criado para ser continente, vasto… e aberto…”
Ney P. Batista
Mar/18/2021
- Relacionados
- Frases sobre vencer o medo e as inseguranças
