Medo Drummond
Quanto mais se está próximo de Deus, menos você tem medo. Quanto mais afastado você está de Deus, mais o medo está com você.
Nos extremos dos sentimentos existem duas emoções capazes de nortear as nossas vidas, o amor e o medo. O segundo atrai sempre o inverso do primeiro, insegurança, preocupação e desconfiança. Já o amor manifesta a esperança, otimismo, paz, segurança e alegria. O medo é o sinal vermelho que alerta para a reflexão, o amor é o segundo passo, que libera energias positivas e acende o sinal verde indicando o caminho para a felicidade.
A coragem é importante para enfrentarmos as situações que afasta os sentimentos de medo, tristeza e depressão. Mas neste momento é preciso ter paciência, prudência e se proteger e a todos que amamos, diante de um perigoso inimigo que está no ar e que pode estar em mutação.
Se decidires ser lume, esteja pronto para enfrentar a escuridão.
Ser 'lume' é ser tipo uma luz, que dá esperança, conhecimento ou inspiração, sabe? A 'escuridão' é mais como o desconhecido, o medo ou a dúvida.
A ansiedade é como uma intrusa numa festa que nem sequer está acontecendo. E mesmo assim, temos que (ter a delicadeza de) convidá-la a se retirar. Às vezes, aos chutes e pontapés. Mas, a propósito, tente abaixar o volume da música para não a atrair à festa.
O meu maior medo não é encontrar algo pelo caminho que me assusta, o meu maior medo é encontrar algo que me apega.
Não confunda coragem, ou até loucura, com burrice. Atitudes motivadas pelo desejo de superar o medo não devem ser comparadas com ignorância ou falta de entendimento.
Ansiedade é a intensificadora de alertas imaginários que só produzem tensões musculares, dores e medo, na intenção de fingir que está nos protegendo de algo ruim.
