Medo Drummond
Quando a imparcialidade cede lugar ao arbítrio, o veredicto torna-se sentença de medo e não de verdade.
Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, temos medo de perdê-la. E, inevitavelmente, nos encontramos chorando pelo forte receio de perder alguém tão importante para nós.
Cabrobó-PE, 24/04/25.
Não tenhamos medo de errar, façamos sempre o melhor possível. O tempo é a única oportunidade que realmente possuímos para fazer isso, ao acordar a cada dia!
A paz que Jesus nos dá é uma paz interior, que acalma a alma, dissipa a ansiedade e afasta o medo. É uma serenidade que permanece, mesmo em meio às tempestades da vida. Essa paz não depende das circunstâncias externas, pois nasce da confiança e da certeza de que o Senhor está sempre conosco.
A presença constante de Deus é a garantia de que Seu povo não precisa ter medo. Ele promete força, ajuda e a segurança de Sua mão onipotente. Essa é uma promessa de segurança que permanece firme diante de qualquer desafio.
Coragem!
Ter medo, não te torna um medroso. Ter coragem, não te torna forte.
Um corajoso tbm sente medo. A diferença, é que ele enfrenta isso, e quando se ama alguém, ele enfrenta seu maior medo, pelo o seu amor.
A melhor versão de mim é apenas para quem não tem medo de aprofundar no meu coração e compreender meus pensamentos.
As pessoas, quanto mais crescem, mais têm medo de tropeçar e cair de suas pequenas alturas.
Perfeccionismo e medo de reprovação
O homem quer acertar o tempo todo porque tem medo de errar, e por consequência, ser rejeitado. Isso gera ansiedade constante por validação externa.
Frase para refletir:
"Quem vive para ser aprovado pelos outros, vive escravo da insegurança."
Tememos fracassar mais do que desejamos vencer
O medo da frustração nos paralisa. E esse medo vem de experiências anteriores mal curadas, onde erramos e nos cobraram demais , ou nos culpamos em excesso.
: “muitos desistem não porque são capazes, mas porque não suportam o peso da expectativa.”
Alguns caminham como sombras entre gigantes, sem saber que a terra treme não por medo, mas porque reconhece a grandeza que eles mesmos ignoram.
