Medo de Mudar

Cerca de 41315 frases e pensamentos: Medo de Mudar

E aí...chega aquele dia...que a gente percebe, que não tem medo mais...a gente entende, que o tempo que passou se protegendo...se cuidando...se impedindo de fazer...e até mesmo de querer fazer...foi necessário...e olha, que foi um longo tempo...tão longo...e tanto cuidado...que nem cicatrizes ficaram...a cura foi surpreendentemente total...mas agora não é mais necessário se proteger...e quando a gente sente isso... passa novamente a ter coragem... e segue em frente...e anda...e corre...e voa...vive...e se permite voltar a sonhar...sonhos suaves... agradáveis...e reais...e mais que isso...a gente se permite...e quer muito...viver...plenamente...
É vida que segue...é vida que transborda...e sai assim... intensamente... maravilhosamente plena...

Meu maior medo é com aqueles que insistem em não enxergar meus defeitos. Não seria justo comigo mesma carregar o peso da frustração que eu não causei.

Independente dos nossos privilégios, de quem somos, o mundo não se preocupa pelo que somos, há motivo demais para se desesperar e querer desistir, mas os motivos para continuar são maiores, é só nossa maneira de enxergar que não.

Não deixe que os terrores de um mundo doente sugue suas perspectivas da vida mas sim veja os como necessidade para uma vida melhor.

Não tema gente ruim ou gente morta, mas tenha medo de gente falsa, pois elas são mortas em caráter!

Se as pessoas tivessem medo, uma das outras, não existiriam guerras.

O medo exerce um dos maiores domínios sobre as pessoas, por ter medo vc deixa de tentar ou arriscar e no deixar de tentar ou arriscar vc acaba perdendo uma oportunidade, se der certo bem vc conseguiu por arriscar mais se não der certo vc aprende que desta forma não dá ai vc vai e arrisca outra maneira de conseguir oq quer. Ter medo de arriscar ou tentar algo que possa ser ou não bom para a sua vida ou para seus negócios ou ate mesmo no AMOR, Vai fazer de vc uma pessoa insegura de vc mesma por ter medo de tentar arriscar sua própria capacidade de fazer ou construir algo novo na sua vida, no seu trabalho ou no seu relacionamento . Meu conselho para vc é... Não tenha medo ! Vc tem domínio sobre o medo ! Não deixe que o medo de arriscar tome conta de vc pois vc é capaz de qualquer coisa no mundo !!! Basta não ter medo e dar a cara a bater

"-Você perdoaria traição?
-sim, pois também gostaria de ser perdoada!"
Traição não tem perdão, não quer ser traído, não traia;
A fidelidade é uma prova de amor muito grande, se você não consegue ser fiel, você não ama!

Um velho homem

O maior impedimento ao futuro é o medo. Ele não é um bom aluno, não usa suas cicatrizes para te ensinar e te estimular; ele te condiciona a pensar de forma submissa, a pegar a lâmina e a fazer novas cicatrizes. Ele te obriga a se alimentar do seu passado, sem te apresentar o gosto do seu futuro. Mesmo que a linha seja contínua. Mesmo que você possa mudar, você não o faz.
Imagine um jardim, sem absolutamente nada plantado. Um dia, aos seus 65 anos, você levanta pela manhã, e mesmo tendo se entristecido todas as manhãs, quando abria a janela, e via o mórbido jardim, naquela manhã, você decide plantar uma semente de roseira no jardim. Todos os dias em diante daquele, você abria a janela, e via brotar a roseira, que a cada dia estava maior.Até o dia em que deu flores
E você pode acordar com o som dos passarinhos que pousam à sombra da roseira. Você poderia ter escolhido acordar pelo resto da vida e abrir a janela para o jardim seco. Mas um dia resolveu semear nele, e vislumbrar todas as manhãs a infindável fonte de oportunidades que a terra poderia deixar florescer.
Assim somos nós. O nosso passado diz quem somos hoje, mas nosso presente diz quem podemos ser amanhã.
Não tenha medo, por mais que você se considere feliz, você ainda pode contemplar ser ainda mais feliz.

Quer saber? verdade é que meus dias estão sendo vazios e suicidas,por que a cada novo amanhecer sem você,morre um pouco de mim... Eu aqui,fingindo não me importar,fingindo não esta me consumindo aos poucos essa necessidade louca,de ouvir o timbre da sua voz,me acordando pela manhã,pra me dar o seu primeiro: Bom dia!!!
A verdade é que estou morrendo de medo de ser o fim do nosso "Final feliz"
O coração em desespero,no descompasso das batidas,cansado e ferido,lutando contra o orgulho,sem obter êxito...
Pego o telefone,disco seu número,e ensaio um pedido de desculpas,mas o frio na barriga me impede de completar a ligação;
Não sei se é maior a vergonha ou a covardia,por medo da rejeição...
Mas a verdade é que sempre fui orgulhosa de mais pra pedir perdão!!!!

Ela adora a chuva,
mas tem medo do trovão,
ela adora a noite,
mas pavor da escuridão,
ela adora o amor,
mas que por favor,
não seja em vão.

Falar a verdade, as vezes, complica...é que nos acostumamos com a mentira...e saber a verdade, muitas vezes,nos leva a ter que mudar...e temos tanto medo e resistência com mudanças...

Não gosto de ingratidão, não gosto de falsidade ou hipocrisia .
Não gosto de gente metida, nem de gente que atua.
Não gosto de gente orgulhosa de, gente que se acha por seu corpo, por dinheiro...não gosto nem sequer de gente burra.
Não gosto de gente que se cala, de pessoas que tem medo de viver, nem daqueles que não prestam atenção nos outros, ou que se acham o centro do mundo.

"O que você quer está logo ali depois do medo".

Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.

Por: Fox Allan

O grande medo que eu tenho
Não e da morte, nem mesmo de animais selvagens...
O meu grande medo e de perde você.
Meu grande medo e viver longe de você...
A sua voz e como um manto, quente é amoroso.
O seu abraço e como raios de sol.
Que o meu amor que sinto por você, nunca morra.
Que o amor que eu sinto por você, se transforme na calma
Que você vive.
Que suas lembranças sejam todas do amor que eu senti por você.

Soltei finalmente as amarras, e lá naquele porto, ficaram todos os minhas velhas e conhecidas emoções. Apesar de serem cruéis, eu as suportava, até que a vida me pediu para tentar outros caminhos.
À minha frente se descortina um mar imenso, onde não enxergo nada além do horizonte. Um lugar misterioso e desconhecido para onde vou. Novas emoções brotam nesta alma tempestuosa. Um misto de medo e ansiedade pelo desconhecido. Mas temos que ouvir os sinais enviados pelo Universo, e sentir que Ele está nos empurrando para longe de um velho, saturado e estagnado mundo.
Que venha então este novo mundo.

Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.

Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.

Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.

A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.

Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.

São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.

Jamais devemos dar lugar à incredulidade, pois ela é a indústria do medo, fabricante da dúvida e produtora de alarmes.

Depois de um tempo, a gente passa a enxergar o mundo de outra forma, sob uma nova ótica. Isso não nos faz melhores ou piores, apenas conscientes. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, essa coisa de perceber o que está nas entrelinhas. Só sei que esse mundo dá medo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp