Medo de Mudar

Cerca de 41256 frases e pensamentos: Medo de Mudar

Que não nos falte coragem para mudar a nossa vida. Que não nos falte ousadia para sermos felizes, nem forças para enfrentarmos nossos medos. Que não nos falte garra para enfrentarmos o que vier, nem inteligência para sabermos o momento certo de agir. Que não nos falte desejo para conseguirmos vencer, nem vontade para realizarmos nossos sonhos. Que não nos falte olhos para enxergarmos, ouvidos para ouvir e amor para amar. Que não nos falte vida para poder viver e ser feliz... Assim eu desejo para nós....

O sonhador
(Ismael Lima)
Havia um homem sonhador, que viajava para a cidade, ele queria mudar de vida e de seus antigos padrões, sonhava com riquezas, com prazeres, tudo que o dinheiro pudesse assim comprar, estava atentado que poderia tudo o que quisesse, e aliás por muito tempo sonhara com o momento em que tivesse a oportunidade de ir embora de sua fazendinha em meio ao campo, onde fora criado.
Certo dia arrumou suas coisas, uma pequena sacola com algumas roupas e provisões para a caminhada, junto carregava seu sonho, empolgado, com nariz empinado e peito estufado, marchava a vante, apressando o passo para que pudesse logo chegar a cidade, já que não era tão distante mas, o sol iria se por em algumas horas, enquanto se aproximava uma tempestade. Olhando ao céu, o sonhador notara a tempestade que chegava, e mais que depressa procurando abrigo para que passasse a noite, se guardando dentro de uma fissura que o tempo havia esculpido em uma árvore gigantesca, a esperar o fim da tempestade, aproveitou para descansar, passou a noite, até que a tormenta se fosse, ficando protegido e a guardo, e enquanto sonhava com as riquezas e tudo que podia conquistar na cidade acabou pegando no sono.
Na manhã do dia seguinte, com sol despontando levantou o homem sonhador, e em um pulo arrumou suas coisinhas na sacola, e tomou seu rumo, depois de caminhar por umas duas horas, percebera alguns estragos feitos com a violência do vento na noite anterior, mas agradecido por estar são e salvo, afinal ele percebera a sorte que tinha ao encontrar aquela enorme árvore que pode se proteger e descansar. Haviam árvores menores caídas, barrancos deslizados e mais a frente notou que o córrego que era um pequeno filete de água estava transbordando e que se ele tentasse atravessar a nado, se perderia na correnteza e provavelmente morreria, mas como passaria agora, pensou o homem, logo lembrou que por antes ser uma pequena linha de água, voltaria futuramente a ser quando a água acalmasse, então sentando-se em um tronco de árvore derrubado com o vento, que estava a beirada do córrego, a esperar que as águas baixassem.
Logo depois do córrego já dava pra avistar a cidade, o homem sonhador ficou ali sentado no tronco daquela arvore, sonhando com a cidade e tudo que poderia conquistar, mas somente depois que as águas baixassem.

"Ser solteiro é ter todo o tempo para mudar as perspectivas em aprendendo a se amar mais. Evitando a carência, desespero e não se fechando para vida. Investindo em ser paciente,
positivo no foco em que nos faz feliz."

Você precisa se decidir.
Já tá me deixando confusa.
Se não quer aquela menina,
precisa mudar o tema do poema.
Não fale tanto dela.
Tire-a das suas palavras de mágoa,
ou assuma o que sente, finalmente.
Só assim serás livre dessa saudade.
Lute por quem ama!
Quando queremos, podemos tudo!

Você só precisa ter coragem de mudar o corte de cabelo, de experimentar novas roupas, de mudar a cor do batom. Pinte suas unhas de uma cor diferente dessa vez. Dance de frente ao espelho e enxergue o quão sexy você é. Experimenta um sapato diferente. Conheça uma nova banda. Permita-se ao novo e ao desconhecido.

Nós não estamos presos ou trancados nestes ossos. Não, não. Somos livres para mudar. E o amor nos transforma. E se podemos amar uns aos outros, podemos rasgar o céu ao meio.

Erros fazem parte do nosso aprendizado, mas não mudar e persistir no erro, é intolerável.

O passar do tempo pode mudar totalmente o sentimento da pessoa , o que era um nada , pode se tornar amor!

As palavras produzem efeitos quando tem potencial para mudar as atitudes, e estas sim, podem transformar a nossa realidade.

"A verdadeira provação é não mudar sua
essência diante de um sofrimento..."

Sei que as mudanças requerem tempo, mas também sei que apenas um instante poderá mudar tudo.
Então aproveite o intervalo e viva!

Justiça, huh... O significado de justiça pode mudar de um dia pro
outro... Um soldado profissional não leva a Justiça na missão. Os únicos
que preciam de uma razão para lutar, são aqueles que lutam por um meio
de vida. A política é instável... ela muda com os tempos. Então enquanto
que nós nos mantermos leais às nossas pátrias, soldados como nós não
precisam de nada para crer.

O que adianta viver falando que vai mudar, e continuar do mesmo jeito?!
Mudança está nas atitudes e não em palavras

A vida é uma dança ,temos que mudar os passos a cada instante e fazer sempre novas coreografias.

Otimismo

O mundo
Não vai mudar
A escolha é sua:
Vai sorrir
Ou vai chorar?

Decepções são sinais de que é realmente preciso mudar de direção, assumir o comando da situação, soltando as rédeas presas pelo destino!

⁠“Quem quer mudar o mundo sem entender como ele funciona vira mártir. Quem entende e escolhe não mudar, vira monstro.”

⁠Eu tô bem

Ei, eu tô bem...sério, tô bem mesmo, não venha mudar minha rotina...não é porque sofri porque você não me deu valor, que vou sofrer para sempre, nada é para sempre...sempre tem uma luz que brilha, no sorriso de uma criança que te abraça sem te conhecer, arranca sorrisos e ternura que você jamais acreditaria voltar à ter...uma planta que te faz deixar de viajar só pelo prazer de vê-la crescer..você se preocupa com aquela folinha que já faz mais de mês que você cuida na esperança de vê-la criar raízes, aí você diz, não posso deixá-la agora...talvez ninguém cuide dela como eu cuido...e outra vez você se vê presa(o) por outro amor...um animal que você cuidou e agora te olha com olhos de gratidão e amor...então me diga, como sofrer por quem não te valoriza, se o amor está em tudo e em todos...agora, simplesmente ame...sofrer? Porque?
09/05/2025
JaneP

⁠"Não é o mundo que precisa mudar, mas a sua forma de encará-lo".

Às vezes a vida muda pra você mudar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp