Medo de Mudar
Quer mudar o mundo? Comece mudando a si mesmo. Seja um exemplo da mudança que vc quer para o mundo e você arrastará multidões com você. Helder Silva Cruz
A sabedoria popular diz:
- Não se pode esperar resultados diferentes fazendo as mesmas coisas.
- Ninguém muda ninguém, porque a mudança é uma decisão unilateral que exige uma vontade de mudar e uma dedicação pessoal diária.
- A palavra convence, mas o exemplo, arrasta multidões.
Não precisamos mudar o nosso jeito de ser para conquistar alguém.
Se alguém se interessar realmente por você, é pelo jeito que você é.
Quando você fizer uma mudança, saiba que o universo te enviará uma resposta (inclusive a resposta mais importante sempre será a interna), se essa resposta for negativa, será apenas uma forma de ver se você realmente mudou, na sua proposta de mudança
No que você está pensando?
O que você está sentindo?
O que você está fazendo?
Pára, para mudar o seu Mundo?
Se você quiser mudar o mundo, comece ao seu redor. Primeiro com você, sua família, amigos...
E daí, não vai ficar só na vontade, porque terá uma força motivacional e a experiência de algo que deu certo.
Se a pessoa não se permite ser ajudada, motivada e influenciada, não insista. Ninguém pode mudar o outro se o outro não quer!
Mudar é incômodo, áspero e machuca. Quanto maior a mudança, maior a dor. Mas olhar para trás e ver os aprendizados, o quanto crescemos e nos desenvolvemos, traz significado para cada ferida. Faz valer a pena a dor.
Mudamos nos encontros, nos mais profundos e precisos. Os relacionamentos nos mudam, depende para quê.
Naturalmente afasta se da vida em silencio frente aos conflitos persistentes, insurgentes e intransigentes que temos cada vez menos possibilidades do que fazer, mudar, resolver e viver.
"O coração calejado precisa cuidar para não criar uma casca impermeável em torno de si. O coração sensível precisa cuidar para não se expor a machucados desnecessários.
O que muda não é o jeito de ser, mas o quanto de carinho que nos damos."
(Henrique Vitorino Moura Valle / Mauá-SP)
(© Henrique V. M. Valle - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Certa que não sou o que esperam de mim e que o que esperam de mim não é o que desejo ser!
Mas assim como as borboletas, que se transformam e ganham cor, serei mudança, e essa sim surpreenderá!
Sem falsas expectativas e com muito brilho no olhar!
São tantas as frases, textos e canções com borboletas ne? Por aqui sigo cuidando do jardim! Afinal: “Borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu! “ ...
Seja a mudança que você quer ver no mundo!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp