Medo de Mudar

Cerca de 41926 frases e pensamentos: Medo de Mudar

O MEDO É DO SER HUMANO,A TIMIDEZ É DO SER HUMANO, A INSEGURANÇA É DO SER HUMANO.MAS PODEMOS CONTROLAR NOSSOS IMPULSOS

O homem tem medo de tudo aquilo que não pode compreender.

As vezes me perguntam se eu tenho medo da morte, eu respondo de imediato que não tenho medo de morrer, pois vou vivendo a vida do jeito que tem que ser, sentimentalmente não tenho mais sentido, eu vivo em função de cada dia que passa, vivo em função de cada hora eu vivo que em função das pessoas as meu redor, sempre servindo a quem precisa, mais não quero que me sirvam não quero luxo, pois eu sou um lixo comparado com todos as meu redor, já chamado de falso,porco,idiota,trouxa,desatento,palavras não apropriadas para esse texto, alguns dizem que é para mexer com meu orgulho, não mexe com meu orgulho​ mais cresce com minha tristeza, e faço esse apelidos que sou chamado de realidade fazendo com que minha existência seja insignificante até mesmo comparado com o bandido que tira a vida de uma família, não culpo essas tais pessoas por me chamarem assim, estou assim para servi-las eternamente e tenho que dar todo meu tempo, não importa vida não importa meu tempo, sempre manter uma linha concreta das coisas e ser sempre o mesmo cinza e preto e serio, não ri não canta, não fala o que acha, nem se quer mesmo dialoga com essas pessoas apenas obedecer sempre suas respectivas ordem sem ao menos retruca-las, pois isso seria fatal, e ainda me perguntam se ainda tenho medo de morrer não, não tenho, vivo nesse meio tempo de sentimentos em declínio, e quando falam de amor, pra mim amor não existe mais, ninguém se interessa pela minha existência e também eu não me interesso pela a minha finalidade de vida que tenho aqui nesse mundo, mais sempre mantendo a alegria que é tipo uma capa para esconder a minha tristeza, seguro minhas lágrimas até quando não posso, mais sou fraco demais e aí como piscina meus olhos transbordam, e como chuva minhas lágrimas caem, e volto a ser quem sou de você apenas um ser inexistente entre 7 bilhões de pessoas que se encontra no mundo !!!

É o medo que te faz forte, é o erro que te ensina a recomeçar e é o amor que te faz ficar...

Só tens medo do silêncio,por que no silêncio ouvistes barulhos ensurdecedores.

Sabe? Eu admiro aqueles que conseguem sorrir com os problemas, que conseguem reunir forças no medo, que mesmo com tudo desmoronando, jamais perdem a esperança.

"Não tenha medo de tentar, pois é tentando que se aprende e que se chega a algum lugar. Saia dessa sua zona de conforto é comece a viver o hoje. Correr riscos faz parte do nosso aprendizado. O amanhã é para aqueles que se arriscam hoje. E se der medo, vai com medo mesmo!"

Lenilson Xavier

E sabe o quê? Ninguém quer ouvir esse tipo de coisa. Ninguém quer ouvir você falar que está com medo, ou com dor, ou apavorado com a possibilidade de morrer por causa de alguma infecção aleatória e estúpida. Ninguém quer ouvir sobre como é saber que você nunca mais fará sexo, nunca mais comerá algo que você mesmo preparou, nunca vai segurar seu próprio filho nos braços. Ninguém quer saber que às vezes me sinto claustrofóbico estando nesta cadeira que tenho vontade de gritar feito louco só de pensar em passar mais um dia assim.

No budismo perdi o medo do envelhecimento. No kardecismo perdi o medo da morte. No taoísmo descobrir que o melhor caminho é o meio.

Medo...

São tantos os meus medos, que me tornam incapaz de enfrenta-los. Mas não por covardia, e sim medo de ferir quem eu não gostaria.

Amor e prudência
definitivamente não rimam...
Amar é atirar-se às chamas sem medo,
sem medir as consequências...
É fogo que incendeia a alma
e algumas vezes a queima
deixando profundas cicatrizes...
Ah o Amor! Mesmo imprudente
e insensato...qual chama nos hipnotiza
e, indefesos, nos entregamos aos seus encantos.Cika Parolin

Quantas palavras não ditas
por medo de ser mal interpretado.

Aquele que quer continuamente “se elevar” deve contar ter vertigem um dia. O que é vertigem? Medo de cair? (...) Vertigem não é medo de cair, é outra coisa. É a voz do vazio debaixo de nós, que nos atrai e nos envolve, é o desejo da queda do qual logo nos defendemos aterrorizados.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

SUA AUSÊNCIA, MINHA SAUDADE.
Quantas oportunidades perdemos pelo simples fato de ter medo de tentar? Inúmeras. Ao longo da minha vida, não posso negar, perdi muitas. Porém, recentemente, foi a pior. Perdi alguém de quem eu gostava muito. Eu tinha medo. Medo de amar, medo de ser amada, medo do novo. Mas afinal, quem não tem? O desconhecido nos causa um certo temor. Tudo o que queremos é segurança e, cabe a nós encararmos o medo de frente e sermos felizes com as novas possibilidades. Eu não encarei. E olhe só como estou agora. Desejando ter uma máquina que seja capaz de voltar no tempo para que eu possa fazer tudo certo dessa vez. É como se diz: "se arrependimento matasse...".
Não o vejo desde aquele aniversário, a felicidade que eu sentia, quase saia da boca pelo simples fato de ele estar ali. Agora, estou sentada na cama assistindo " De repente é amor" e comendo pão de queijo, ele ama pão de queijo. Que ironia.
Existe uma frase que diz assim: " O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo", gosto de pensar que eu tinha esse alguém. Porém, nunca me lancei ao vento.
Sabe o que faltou? Faltou coragem para assumir tudo aquilo que eu sentia por você e os efeitos que você tem sobre mim. Talvez eu tenha ido longe demais com meus medos. Não queria te magoar. Você me explicou o porquê de estar partindo mas aquilo não fez o menor sentido. Éramos tão bons. Mas agora não somos nada.
Ouço o barulho da chuva. As gotas caem no mesmo ritmo das minhas lágrimas e a dor se torna hospede em mim. Mas tenho certeza que, se você se aproximar, toda essa dor tem fim.

A incerteza é um reflexo do medo.

Sou uma mente confusa, a parte que é feito de nada, Sou alguém que você quer mas tem medo, Por ser uma mente dividida. uma sombra no meio do nada, Um caminho que não tem rumo, E quando você tenta se aproximar, eu sumo, me afasto. Sou as lágrimas do passado, Sou quem te nega o coração, Mas te ofereço o meu abraço. Sou cheio de mistérios, Acompanhado de solidão, Sou o que existe de mais real, Mas que é feito de ilusão..

_Nettun Leandro

Nunca tive medo do escuro, sempre gostei de estar aonde não podem me ver, e sempre preferi ver à ser visto. Gosto de tocar a meia-luz e quando criança gostava de dormir debaixo da cama, pois era obscuro e claustrofóbico. Mas confesso que descobri um lugar escuro que me fez arrepiar até o ultimo pelo do corpo, que dobrou meus batimentos cardíacos, acelerando minha respiração. Minhas pupilas dilataram, minhas mãos suavam, eu respirava, mas não podia sentir o ar entrando. Eu ouvi o silencio, senti o intangível, meus lábios tremiam, eu queria estar em casa. Era escuro, era minha alma.

CONFIA em Deus! Mesmo no meio de leões, confia. Mesmo cerado pelo medo, confia. Quando as portas se fecharem, confia. Quando todos te deixarem, confia. E se a dor te machucar, confia. Se a tempestade se levantar, confia.
Passando pelo deserto,confia.E quando tudo der errado, confia.
Saiba que o Senhor está contigo, então CONFIA!

Vagando na terra do medo
Não me encaixo em nenhuma clã
A vida é cheia de segredos
E a tristeza virou minha fã
Pois me acompanha onde quer que eu vá
Não me deixa só por nenhum segundo
Pedi um pouco de privacidade
Ela disse pertencer ao meu mundo

Neste lugar porém, você encara seu medo, você abre aquela porta, e existem centenas de portas atrás dela, e os monstros que estão escondidos atrás dela são todos reais.