Medo de Mudar
O tempo passa rápido demais e isso me assunta.
As pessoas esquecem das outras rápido demais e isso me assunta.
O mundo está ficando perigoso rápido demais e isso me assusta.
O amor virou chacota rápido demais e isso me assusta.
Os sustos chegaram rápido demais e isso me assusta.
Não tenho medo dos que lutam pelo que acham estar certos. Tenho medo das pessoas que fazem as "essas mesmas" acharem que estão certas.
GRITOS EM SILÊNCIO
Sinto-te carente de gente
Com alma viva
Que te dê mais vida
Na vontade
De viver o presente
Como um presente
De conectar com gentes
Que te encostem bem
Na tua costa
Com abraços verdadeiros
Sincronizados
Looongos, quentes
E intensos
Sinto-te, com vontade
De no rio e mar, mergulhar
Despida, de corpo e alma
Na tua intimidade
Deixando que as águas correntes
Te atravessem, abrassando
O teu corpo e arrefecendo
A tua braza 🔥
Na totalidade
Sinto-te, num vazio
Contudo, carregada de amor
Fulgor
Para dar e receber
Abertamente e
Com mente aberta
Sinto-te envolvente
Rodeada de gente
Porém, numa ilha deserta
Com desejo de uma alma
Encontrar, para com ela
Partilhar
Os teus medos
Receios
Vontades
Gritos d'alma
E os barulhos
Grudados no corpo
Poder entrementes
Ultrapassar os teus limites
Politicamente correctos
Expressando a alma
Na sua essência
Sinto-te excitada
De tudo e do nada
Almejando
Ser escutada em silêncio
Sinto-te sedenta
De conexões enérgicas
Que garantem prazeres longos
Sem evadir o que existe
E em silêncio
Te reencontrares
Sendo
Verdadeiramente Tu
Sem tabus
Nem fingindo qualidades
Extraindo dessa dor
O ardor sem pudor
Toda Tu
Dona do teu mundo
Inteiramente
Em gritos de silêncio
Porque tudo que te faz bem
Fazes em silêncio.
Opoetadafogueira 🔥
— Não entendi. — disse Tobias surpreso — Você disse que esse dia nunca chegou, mas você é uma borboleta, você conseguiu.
— Sim, eu consegui, mas não foi porque deixei de ter medo, eu nunca deixei de ter. Eu tomei uma atitude, mesmo estando com medo. E sempre que bato as asas, sinto medo, sempre que vou para um caminho que não conheço, sinto medo. Porém, aceitei o medo, fiz dele um aliado, que me acompanha e faz-me ser prudente, que me ajuda a não me arriscar sem necessidade, que me faz ser mais responsável. — explicou Eva — Eu entendi que é normal ter medo. Todos sentem medo, Tobias. Mas o medo não pode tornar-se uma prisão.
Alan Alves Borges
Livro A Jornada de Tobias
A Era do medo
Vivemos, com certeza na era do medo apesar de tanto desenvolvimento e tanto conhecimento.
Temos medo do outro, temos medo de nós e do que se esconde no nosso íntimo.
Vasculhamos os detalhes da matéria, os confins do universo, estudamos o passado, tentamos predizer o futuro, mas relutamos em desvendar os mistérios da nossa alma e o que carregamos no coração.
Temos medo do futuro e nunca estamos seguros para caminhar no escuro.
Temos medo dos vizinhos, dos desconhecidos, de pisar na rua, de nos abrir ao mundo e de revelar nossas fraquezas.
Temos medo de amar e estamos perdendo o costume de sermos amados. Temos medo de dar valor aos outros e não sermos valorizados. Temos medo de nos doar e não termos o mesmo retorno. Preferimos a angústia de nos fazermos de fortes enquanto intimamente trememos de medo.
Hoje em dia estamos rodeados de informações, sabemos sobre tudo, mas aprendemos pouco. Temos mais conhecimento e menos sabedoria.
Quanto mais descobrimos sobre o universo que nos cerca e sobre o futuro que nos espera, mais medo temos. O conhecimento não nos traz segurança e confiança.
Quanto mais conquistamos, mais evoluímos tecnologicamente, mais nos perdemos de nós mesmos e se enfraquecem os elos que nos mantém humanos. Perdemos nossa inocência e nos aproximamos das cismas que nos levam à insegurança e ao pavor.
Em menos de um século perdemos muitos valores que se construíram em toda a existência da humanidade.
Parece que passamos muito tempo dissociados do nosso íntimo. Urge a hora de voltarmos para casa e redescobrirmos a humanidade que perdemos.
Sabedoria significa ver o âmago das coisas sob a superfície de nossas contradições, onde não há bom ou mau, certo ou errado. Significa ver o ser humano como o animal que é, lutando para obter segurança e ainda ser livre, ser produtivo mas também jovial, buscar prazer mas também conhecer a dor, ansiar pela transcendência e não obstante contentar-se por estar contido num corpo finito. É saber que o amor não existe sem a possibilidade do ódio. É saber que há a hora de viver e a hora de morrer. É conhecer a glória do desabrochar da vida que parece esmaecer depressa demais, mas deixa atrás de si uma semente que brotará no momento certo. É saber que existimos para celebrar a vida.
Dores que não se curam, obscuras em completo ,às vezes,sina,às vezes descuido.mas perduram e nunca se curam.
No silêncio,mesmo longe,lá estão elas a cutucar, cortando aos poucos.
Carma,quem sabe herança, quem sabe crença. Quem sabe se o desprezo as destroem? Quem sabe?
Hoje é um novo dia, uma nova oportunidade para escrever a sua história. Deixe para trás os medos, as dúvidas e os arrependimentos do passado. Busque o seu propósito, a sua paixão, aquilo que faz o seu coração vibrar.
"Ter medo não é ser covarde.
Cansaço não é invalidez.
Falta de tempo é diferente de não ter mais tempo .
Não ter algo é diferente de não ter nada.
Um dia ruim não é uma vida ruim."
A vida é um eterna luta. Chegar em primeiro lugar é a primeira conquista de qualquer ser humano. A vitória nos é inerente! Do que você tem medo? Já vencemos 200 milhões no desafio da vida. Chegamos em primeiro lugar! Então, o que não te tirou da corrida, te fortaleceu. Vá e vença! Se não der, sairás ganhador de qualquer jeito. E desta vez, de experiência para continuar lutando. Por que, o que não nos mata, nos fortalece. Pronto, falei!
Tem dias que o sol não vem, que a chuva cai, que soam os trovões. Para alguns se instala o medo e para outros fica a tranquilidade em saber que após a chuva vira uma boa colheita.
O medo leva o aprisionamento da alma à ignorância e o sistema da tecnologia à pobreza e à vulnerabilidade espiritual do povo.
Quando meus olhos o viram pela primeira vez não imaginei que um dia o chamaria de amor.
É engraçado pensar no passado e lembrar que eu achava que já conhecia o amor, que ele já não poderia me surpreender, que tola! Mal sabia que aquela história de que ele nos vira do avesso e provoca o desejo de sermos melhores por alguém real.
Nossa amizade era tão gostosa, nossas conversas eram ótimas. Mas o seu jeito tímido e seu sorriso, que sorriso perfeito, foram me ganhando devagar. Em pouco tempo já não bastava te ver, queria te abraçar, te beijar, te confessar meu amor.
Uma noite sonhei que o beijava e acordei me questionando se eu estava maluca, mas já era tarde demais, nunca mais conseguiria olhar para você sem pensar naquele beijo que pareceu tão real.
Estar ao seu lado já não era como antes, o sentimento só crescia a cada dia, eu sentia como se meu peito fosse explodir, precisava que soubesse tudo aquilo que eu sentia.
O medo de não ser correspondida surgiu junto ao medo de destruir nossa amizade, adorava te ter por perto, não queria perdê-lo nunca.
Foi difícil, mas tomei coragem e lhe confessei meu amor. Em primeiro momento você parecia assustado, mas depois passou a demonstrar que também o mesmo por mim. Desde então tantas coisas aconteceram, muitos foram os encontros e desencontros, mas o meu amor por você permaneceu intacto, a certeza de que nunca deixarei de amá-lo se firmou.
Obrigada por existir!
É cada dia mais difícil juntar todos os pedaços quebrados e esperar que uma noite de sono cole tudo.
'MEDO...'
O consolo dos abraços que seriam interrogações. O 'te amei' não dito misturados a pesadelos. Tudo revoga e os passos perdidos ficam difíceis procuras. No vazio, sentimentos de medo. E levantamos mais uma vez prematuros, obscuros desejando caminhos, sutilezas...
Em meio a tantas borbulhas. A culpa é do maldito tempo. Esse longínquo caminho entediante. Deixamos de lado as primaveras como antes, e mais vezes sentimos medo da nebulosa, explodindo na alma...
Nas madrugadas, só queremos 'o hoje', não decaído como as perdas indivisíveis do coração. A luz apoucada transforma-se num mar de imensidão, sem utensílios. E a desilusão faz parte de nós, sem meras verdades. Dando-nos indecifráveis atalhos, a memória, já descartável, sente medo. E só queremos silêncio...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp