Medo de Falar
Heróis também sangram...
Heróis choram.
Heróis também sentem medo.
Heróis não são apenas aqueles dotados de superpoderes, que são capazes de levantar grandes pedras, erguer carros, correr em super velocidade ou voar; herói é todo aquele que enfrenta as adversidades da vida de cabeça erguida, mesmo sabendo suas falhas e defeitos, agem em benefício daqueles que ama e aguenta dores que a maioria não entende.
Ser herói é constantemente ser injustiçado por palavras de quem não o(a) entende e continua de pé porque sabe que não pode fraquejar porque há quem dependa dele(a).
Ser herói é saber suas limitações.
Herói também precisa de abraço, de colo, de carinho. Precisa ser ouvido e de vez em quando compreendido.
Heroi é você, eu, ele, ela, é todo aquele que apesar das batalhas da vida, cai, espana a poeira da roupa com as mãos e continua a jornada.
Essa é sua, a minha, a nossa jornada do herói.
Não permita que o medo do desconhecido o impeça de buscar novos desafios e oportunidades de crescimento. O medo é uma emoção natural que surge diante de algo que ainda não experimentamos, mas não deve ser visto como um obstáculo intransponível. Mesmo que a jornada continue incerta e assustadora, é importante confiar na própria força e nos recursos internos que nos capacitam para superar os obstáculos. Lembre-se de que cada experiência é uma oportunidade de aprendizado e que a coragem de se lançar em direção ao desconhecido é o que nos faz crescer e evoluir.
Nunca tenha medo de falhar. Tenha medo de não tentar. Se tentar, ao menos terá uma chance, se não tentar, o fracasso já estará garantido.
"A sua originalidade é o que te diferencia, não tenha medo de ser autêntico e mostrar ao mundo o seu verdadeiro eu."
O temor do futuro é normal e faz parte da nossa caminhada. O que não podemos é nos entregar ao medo da mudança, do novo, da evolução. Cada experiência conta, cada dificuldade engrandece nossa força. E é na Fé e na Gratidão que prosseguimos, na certeza de que tudo está certo e é o melhor naquele momento.
Se a sua viagem é para descansar, não leve peso na bagagem, abandone a tristeza, a raiva, o medo a inveja ou qualquer outro sentimento pesado.
Não tenha medo da mudança, ela assusta, mas nos torna mais adaptativos, corajosos e nos ensina o segredo da paciência.
"Procure viver com alegria, com paz interior, com segurança e motivação. Viva sem ter medo do amanhã, mesmo correndo riscos para realizar os seus sonhos ".
ESCREVENDO
Incontáveis pensamentos que compartilho com ninguém, talvez seja medo, receio ou insegurança. É apenas por saber que todos são incompreensíveis pelos outros que me cercam.
Por isso, sigo escrevendo e descarregando-os aqui, em minhas confidentes anotações, nas quais expresso tudo o que se passa nessa peculiar mente.
Alma de poeta
Escrevo o que sinto
Sem medo nem pudor
Coloco meus sentimentos
Sem medo de esconder
Meus sentimentos são inegociáveis..
Mostro sem máscara
Minha alma é transparente
Não tenho como esconder
Não quero me exibir
Apenas ajudar..
Mostrar que vale a pena acreditar
no amor
existe no mundo alguém que sinta o mesmo que você e não se envergonhar disso
Tenho muito amor para dar mas também gosto de receber...
O que se passa na minha alma..
Nunca será escondido...
Talvez seja por isso que não acredita em mim...
Mas o que eu posso fazer?
Essa é minha meta
Mostrar sempre minha alma
de poeta
Na saudade, o amor se perde na falta,
No vazio que o coração sente em falta,
No medo e incertezas que pairam no ar,
Desesperança e tristeza, no estar só a flutuar.
Saudade é a ferida aberta do amor,
A dor da falta que o tempo não curou,
O medo e a incerteza de estar só,
E a tristeza que invade a alma em pó.
Na vida tudo se resume em convivência, ou o medo de lutar por algo que muda constantemente com o tempo. Mente, corpo, mas não o amor, esse só aumenta.
"Enquanto os pais chamarem o medo de respeito, a educação dos filhos será baseada na agressividade física e emocional"
