Medo de Falar

Cerca de 46975 frases e pensamentos: Medo de Falar

Sentimentos de inadequação

Não tenhas medo do rosto deles, pois estou contigo para te libertar. - Jeremias 1: 8

“Não posso.” Com essas palavras, muitas vezes descartamos nossa responsabilidade de fazer algo que Deus deseja que façamos.

Lembro-me claramente de meus sentimentos de inadequação quando fiquei na frente das aulas durante meus dias de ensino de alunos na faculdade. Eu preferiria ter sido mordiscado até a morte por patos do que ficar na frente de um grupo de jovens relutantes de 17 anos, apenas me desafiando a ensiná-los gramática.

Por mais assustadores que sejam esses tipos de sentimentos, nunca devemos confundi-los por razões para evitar a direção que Deus tem para nós na vida.

Olhe para Jeremias. Deus o havia preparado para ser "um profeta para as nações" (Jr 1: 5). No entanto, quando ele ouviu falar dos planos de Deus, ele imediatamente objetou: “Não posso falar, porque sou jovem” (v.6). Não está claro quantos anos Jeremias tinha, mas isso não importava para Deus. Ele não aceitou suas objeções. Em vez disso, o Senhor forneceu o que Jeremias precisaria para ter sucesso: Sua capacitação (v.7), Sua presença (v.8) e as palavras para falar (v.9).

Escute a Deus. O que Ele está chamando você para fazer por Ele? Isso soa muito difícil? Isso é impossível! Se Deus tem um trabalho para você, não é você quem o fará - Ele estará trabalhando através de você. Isso deve cuidar desses sentimentos de inadequação.

Deus tem um plano para cada um de nós que
Ele deseja que cumpramos;
E Ele fornecerá a força que precisamos
Para realizar Sua vontade. —Sper

A força de Deus sempre acompanha o chamado de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Não tenha medo de perder, nós não temos nada...
O que tiver que ser, será!
Você só tem que arriscar e sair da zona de conforto.

Inserida por Dom-Oliviero

Medo ou fé?

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. - 2 Timóteo 1:10

Você pode nunca ter ouvido o nome de Sir Isaiah Berlin. Quando ele morreu em 1997, Arthur Schlesinger elogiou-o na Newsweek como "provavelmente o homem mais brilhante do século XX". Nascido na Letônia, Berlim acabou se tornando professor de Oxford e se destacou por suas extraordinárias realizações acadêmicas. Ele era admirado por pessoas de todos os níveis da sociedade.

Ironicamente, na mesma edição da Newsweek, Sir Isaiah disse: “Tenho medo de morrer, pois pode ser doloroso. Mas acho a morte um incômodo. Eu me oponho a isso. . . . Eu sou terrivelmente curioso. Eu gostaria de viver para sempre.

Ao expressar abertamente seus sentimentos sobre a morte, aquele famoso pensador admitiu que não era diferente das pessoas comuns. Todo o seu aprendizado não poderia libertá-lo de nossa aversão comum. Como todos nós, ele foi mantido em cativeiro pelo medo da morte (Heb. 2: 14-15).

A simples fé em Jesus Cristo pode fazer por nós o que o grande aprendizado não pode. Quando cremos nele e em sua ressurreição vitoriosa, o pavor da morte desaparece. Podemos ter certeza sobre o céu, porque nosso Salvador nos garante a vida eterna (João 11: 25-26). Porque Ele vive, nós que confiamos Nele viveremos para sempre na alegria e glória de Sua comunhão! (João 14:19).

Então, quando meu último suspiro
rasgar o véu em dois,
Pela morte eu escaparei da morte
E a vida ganho eternamente. - Montgomery

Somente o temor de Deus pode remover o medo da morte. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Terror ou confiança?

Em Deus eu confiei; Não terei medo. O que a carne pode fazer comigo. - Salmo 56: 4

Uma súbita rajada varreu com força quase furacão as ravinas semelhantes a funis acima do lago de Tiberíades, 682 pés abaixo do nível do mar. Ondas enormes caíram no pequeno barco, ameaçando afundá-lo.

Aterrorizados, os discípulos de Jesus O acordaram. Como ele pôde dormir através dos ventos estridentes e da tempestade de navios? (Jesus estava dormindo porque estava exausto após um dia de ministério extenuante.) “Você não se importa que estamos perecendo?”, Gritaram (Marcos 4:38).

Calmamente Jesus se levantou e ordenou que cessasse a tempestade furiosa. Então, em meio à calma e às trevas, Ele fez duas perguntas aos seus discípulos admirados: “Por que você tem tanto medo? Como é que você não tem fé? ”(V.40).

À medida que viajamos pelo mar da vida, vendavais aterrorizantes podem ameaçar nos dominar. Doença, perda e perigo podem nos atingir sem alívio. Em nossa ansiedade, podemos clamar ao nosso Senhor aparentemente indiferente: “Você não se importa com nossos problemas?” E Cristo, completamente no controle de todas as circunstâncias, nos repreende gentil e amorosamente por não exercitar a fé. Ele nos exorta a confiar em Sua soberania onipotente e onisciente. Quando Deus está conosco, estamos seguros para o tempo e a eternidade.

Seja a ira do mar agitado pela tempestade,
ou demônios, ou homens, ou o que quer que seja,
Nenhuma água pode engolir o navio onde jaz
O Mestre do oceano, da terra e dos céus. -Padeiro

É melhor atravessar a tempestade com Cristo do que navegar sem ele. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus não tem figurões

O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13

Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"

Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."

Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).

É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".

Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!

Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper

Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Se te julgarem.Não sofra.Apenas siga em frente,sem medo de ser feliz.

Inserida por gugu_soran

Tenho medo do Apocalipse.
Medo que ele nunca chegue...

Inserida por AlandersonHudson

Corpos tremem,
frio e medo,
correm para esquentar,
covardemente nus,
inimigos morrem
abraçados!

Inserida por andrepesilva

Morrer antes de viver é o maior medo que se pode ter.

Inserida por domiciogabriel

Não tenha medo de errar
Tenha coragem de acertar
Atitude, é a virtude
de um verdadeiro vencedor

Inserida por leandro_mathias

Sobre ele

Sobre ele adoro perturbar,
Mas ele só sabe me decepcionar
Vou ter medo de me apaixonar
Quando tudo acabar

Vou fingir debochar com a
Real vontade de chorar
Vou encarar com vontade
De beijar

O desgosto vou deixar
Acumular, até conseguir
Olhar e não me incomodar
O jeito é saber lidar e
Se acostumar, com o
Desgosto que o amor
Por ele me dá.

Inserida por edilan_rodrigues

E do nada um enorme medo toma meu coração, tenho sentindo coisas por ela que a algum tempo não sentia por ninguém, não sei como o coração dela está e é muito cedo para perguntar o que ela sente, só sei que tenho medo e ao mesmo tempo ciúmes e ao mesmo tempo tenho a convicção de que ela é tudo que eu mais quero e é com ela que eu quero estar.

Inserida por hitalo_uzan

Clichê
Quando o bebê dá o primeiro passo, ele fica feliz , fica com medo mas tenta mais um. O medo não é maior do que a felicidade e a determinação. O bebê enfrenta e consegue, as vezes erra mas tenta de novo. Depois de algumas tentativas ele acha que já sabe andar e quer soltar do apoio mas ele cai e se frustra.
Foi tirado um cisco do meu olho eu pude ver uma horizonte além. Eu evolui em alguns aspectos e achei que já era um ser consciente, mas não , eu posso estar consciente mas esse estado deve ser buscado e acionado a todo instante .
Não posso deixar que algo furte a minha consciência, roubando o meu presente, meu passado e meu futuro.
Só existe o agora.
Eu tenho a oportunidade de viver o agora da melhor forma para que ele se torne um ontem mais leve e o amanhã será uma nova página em branco .
Não são palavras para serem lidas como frases clichês , são palavras que brotam da alma para serem sentidas.
A verdade é que as frases clichês são sim o óbvio que não somos capazes de entender por negligenciar as emoções ao ler ou ouvir as palavras.

Inserida por karina_trovatti

PORQUE ALGUMAS PESSOAS TÊM MEDO DO FRACASSO?
Porque provavelmente desconhecem o que realmente é preciso para terem sucesso.

Baixa auto-estima e baixa auto-confiança. Quem sofre disso, toma
decisões precipitadas, perde a linha da lógica, tudo por medo de perder, de mais fracasso. Desconsidera o que é importante porque só foca no medo do fracasso.

Quem sofre além disso? Quem é personagem dessas histórias, nem sempre ou, quase nunca, por opção.

Faz parte de gente pequena que só pensa no próprio umbigo, em auto-afirmação porque é NADA nessa vida, não tem nada, não sabe o que é o sucesso. Uma pena porque terá mais dor, mais fracasso, mais sofrimento enquanto deveria desviar o caminho. Não consegue, não sabe, não enxerga.

Cabe às pessoas de maior inteligencia e capacidade, contornar a doença alheia para a melhor solução. Assim é, os espíritas diriam que é carma, outros que é destino, eu diria que é aprendizado e que nada disso tem importância quando você sabe que está acima disso e está acostumado a experimentar coisas maiores e produtivas nessa vida.

Gente de sucesso nunca se vê encurralada, ou ameaçada, enxerga amplo, além dos tolos, sabe usar criatividade e inteligência para vencer.

Não deixe que os espinhos acabem com a beleza das rosas !!! Coisas boas sempre !!!

Inserida por AndreSFernandes

Meu medo é tão confuso que depois de chegar até seus olhos o futuro se tornou um fator preciso.

Inserida por tiagosaartu

Que meu medo de cair seja menor que a vontade de voar

Inserida por Bidiao

ESCURO

Caminho no escuro
Sem medo de andar
Caminho no escuro
Sem ninguém
Para me guiar
Caminho no escuro
Para a escuridão
Não sei para onde vou
Sei para onde não quero
Mas é para onde estou indo
Não sei meu caminho
Mas sei que com calma
Devo chegar.

Inserida por Dan_Arr

Não tenha medo de arriscar
Pior que errar, É nunca tentar.

Inserida por LisandroMorais

Pessoas amargas e infelizes, são pessoas feridas pela vida e outras pessoas...
E elas tem medo de serem feridas mais uma vez!

Inserida por Dom-Oliviero

CONCORDÂNCIA

O medo nos leva ao mais
alto nível da perfeição.

Inserida por acessorialpoeta