Medo de Falar

Cerca de 47720 frases e pensamentos: Medo de Falar

⁠Amanhã

O amanhã virá ? não sei,
Ninguém sabe...

Eu queria que o meu viesse cheio de transformações com, desejos realizados, milagres na saúde. Muitas mudanças, alegrias, empatias das pessoas, amor, abraços, perdão, danças e risos muitos risos

viver sem medo de amar
porque esse, como dizia Drummond ficou mais abaixo dos subterrâneos, ele e rouba os sonhos.

não quero reticências, não quero meias verdades, quero ser forte e de decisões acertadas, estar a frente, ir a luta e cair na "folia"

Mas e o seu amanhã como será?

⁠Quando a gente ama sentimos medo,
Medo de perder o motivo dos seus sorrisos diários,
Medo de perder quem te trás segurança,
Medo de perder quem fecha com você 10/10,

Quando a gente ama,
Temos medo de outros olhares serem mais interessantes,
Temos medo de acontecer qualquer coisa com a pessoa,
O medo é uma constância de quem nutre sentimentos verdadeiros,

E nessa constância, sentimos o medo, porque aquele que ama de verdade sente uma mistura de sentimentos,
É nesse medo de não ver mais,
De quem trás o Sol para seus dias de chuva,
É de quem aceita você com suas qualidades e defeitos,
E sabe que irão passar por muitas dificuldades juntos,

É medo de não ter mais aquele abraço apertado,
Segurar aquelas mãos que te trazem segurança,
É medo de não sentir aquele perfume que te deixa leve,
Medo de perder, perder o seu verdadeiro amor,

Todo aquele que ama sente medo, mas, devem entender que atrás do medo,
Vocês devem lutar para fazer acontecer, estar juntos,
Entender que haverá dias nublados, mas juntos depois haverá dias ensolarado,
É segurar as mãos juntas, e estar dispostos a tudo, por um futuro perfeito,
Entender que todo ser humano erra, e com os erros você aprende,

Assim como você já errou alguma vez na vida, eu também não tenho o direito de errar ?, você não acha que eu mereço uma segunda chance ?, ou você é Deus toda perfeita. Pois é na constância dos erros que melhoramos.

Mesmo assim, eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e humildemente.

⁠Eu tenho medo de acabar sozinho,
É como se eu procurasse um clone meu.
Em espelhos, busco traços do destino,
Mas a solidão espreita, um receio.
Às vezes, a busca parece uma cópia,
Um reflexo do que já conheço.

Mas o amor não se resume à cópia,
É na diferença que encontro o apreço.
O medo de estar só, um eco persistente,
No labirinto do coração, uma busca urgente.
Mas, talvez, no caminho da mente,
Descubra que o amor é mais que um presente.
Não um clone, mas alguém único e novo,
Compartilhando a vida, lado a lado, no renovo.
Na autenticidade, no calor desse fogo,
O medo se dissipa, e o coração se move.

Diante da tempestade da vida, o homem, em meio à turbulência, transcende o medo. As adversidades, como lições intensas, forjam sua resistência e coragem, tornando-o resiliente diante dos desafios. Nessas provações, a alma, fortalecida, encontra uma serenidade profunda, transformando o medo em uma força interior que enfrenta as tormentas com a certeza de que, mesmo na tempestade, há uma luz interior capaz de guiar o caminho.

⁠Somente um tubarão vai valorizar outro, não espere ser valorizado por sardinhas. Elas apenas vão te admirar, mas com medo da sua grandeza tentarão te diminuir de todas as formas possíveis!!!

⁠Prefiro o medo de te perder, do que a tristeza de não de te amar

⁠Eu sinto como sente uma criança
O medo a dor e alegria
Raramente perde a esperança
Mas renasce ao raiar de um novo dia

"Solta o teu medo ao vento sereno,
e ele voará, livre e pleno."

⁠O medroso não vai
por conta do medo.
O corajoso, vai com medo, mas vai.

⁠o medo é o único sentimento que importa oque fizemos oque estamos fazendo e oque vamos fazer, é isso que deve nos motivar

⁠O medo, um monstro que me devora,
De que o tempo nos separe para sempre.
A possibilidade de nunca te tocar,
De nunca saciar a sede que me consome.

' VOAR SEM MEDO
Eu quero voar pra bem longe
Na brisa suave que beija minha pele,
como o sol que o horizonte esconde,
Ilumina o caminho onde o tempo fenece

Seja o amor, nas asas do sonho,
Seja meu abraço o ninho a te esperar,
Nos teus olhos encontro o que componho,
Versos de vida que nos fazem voar

Vou voando, sem medo ou receio,
Seja nosso destino no vento escrito,
Vem ser o poema que sempre anseio,
Vem ser a melodia em meu grito infinito".

Sentada em um raio de sol
Noite a dentro quero voar
Voar na liberdade desse vôo
Até quando o dia clarear

Em minha fantasia Alegre voar
Como pássaro cantando até pousar
Na copa de um frondoso jequitibá

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠"As melhores coisas surgem quando você vence o cansaço, enfrenta o medo e encontra força nos desafios."

⁠"Muitas vezes, seus vazios existenciais não precisam ser preenchidos e sim contemplados com respeito. Pois talvez façam parte de sua arquitetura emocional."

⁠"O pensamento pode fazer do céu um inferno e do inferno um céu. Por isso devemos orientá-lo"

⁠"Começamos a adoecer em uma relação quando passamos a ter saudades de quem já fomos."

⁠Passamos a vida com medo dos desastres, mas sempre foi da natureza dos astros se chocarem. O verdadeiro desafio nunca foi evitar o choque, mas aprender a dançar sob o impacto.

"⁠Não tenha medo de morrer, apenas viva!"

A ousadia é a chave para abrir portas que o medo tenta manter fechadas.

Navegando nas incertezas do que é o amor

⁠É tão difícil se apaixonar, é uma jornada repleta de incertezas e questionamentos que se infiltram sorrateiramente em nossas mentes, como sementes plantadas em solo fértil. Será mesmo que é bonito sentir essa emoção avassaladora de gostar de alguém? A dúvida persiste, ecoando dentro de nós, enquanto navegamos pelas águas turvas do amor.

Quantas vezes nos pegamos questionando se seremos capazes de encontrar alguém que corresponda aos nossos sentimentos, que compreenda as nuances da nossa alma e nos ame verdadeiramente? A incerteza paira no ar, como uma névoa densa que obscurece nosso caminho, nos fazendo hesitar a dar o próximo passo.

E então nos vemos diante da pergunta crucial: será que vamos ser realmente amados? É um temor que nos assalta durante as noites solitárias e os dias repletos de anseios. O medo da rejeição nos mantém acordados, enquanto nos perguntamos se aquele que ocupou nossos pensamentos também compartilha do mesmo sentimento, se está disposto a abrir seu coração e nos receber em seu mundo.

Mas apesar de todas as incertezas e temores que permeiam o caminho do amor, há algo de belo e poderoso nessa jornada. Pois é justamente na vulnerabilidade de nos permitirmos amar e ser amados que encontramos a essência mais pura da nossa humanidade. E mesmo que o destino reserve desafios e desilusões, o simples ato de sentir, de se entregar ao calor do amor, torna toda a jornada digna de ser vivida.