Medo de Falar
Um futuro onde as crianças não vão estar à mercê do medo de pesadelos e Paralisias do Sono e sim aprender a lidar com eles e usa-los para explorar os Sonhos Lúcidos
Moço(a)
Nem sempre as pessoas vão entender você, pois carregamos em nosso peito um turbilhão de emoções.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Vai ter dias que vai estar no chão, tristes e que às vezes nem sempre entenderá os motivos de sua tristeza, visto que esses sentimentos que por alguma razão reprimíamos em nós.
Por medo do que os outros vão pensar, por vergonha de expressar o que sentimos, ou até mesmo, porque muitos de nós não sabemos como se importarmos diante deles.
E é um grande desafio para muitos de nós, por não saber lidar, acabamos armazenando esses sentimentos em nós e estes acaba se acumulando.
É o que podemos compararmos como um lago que abastece uma represa, o correto é liberar essa água com frequência e na quantidade certa, do contrário esta represa se enche, e a estrutura acaba ficando comprometida, causando o rompimento e resultado desta ação pode ser catastrófico.
Assim só nossas emoções, como uma represa, devemos ir liberando nossas emoções tristes gradualmente, pois futuramente, pode nos causar danos muitos sérios.
- Tá vendo aquela duas estrelas?
– Sim!
- Então, somos nós.
Éramos uma colisão cósmica. Dois seres. Gosto da idéia de nós dois juntos. Havia um medo enorme em mim, não do amor em si, claro havia também. Talvez o medo de falhar, como outros falharam, ela era como mistério, e eu tinha medo de não entender.
Certa noite resolvemos correr feito loucos pela rua. Sorríamos, riamos e nos beijavamos. Enquanto as estrelas continuavam à nos perseguir. Saudades das mãos suadas que se encontravam, a cada olhar sorrisos que sincronizavam. Era nítido que nos pertenciamos, como nunca nos pertencemos a ninguém.
Eu penso nos meus medos, e o jeito que alimentava-me deles, o medo de magoar-te com todos eles, mas problemas sempre parecerão, foquei muito neles e perdi-te. O medo... responsável por tal desastre, e o que resta são destroços. Agora já é tarde pra voltar atrás, é como se o tempo tivesse desfeito tudo o que construímos. Mas somos jovens, meu bem. E esquecemos que o tempo passa rápido demais... eu esqueci.
Às vezes, penso em como vai você. Às vezes, penso em como seria se te dissesse tudo o que havia aqui dentro. Faz tempo, eu sei. Mas madrugadas como está me deixa propenso a tais divagações. o som da chuva lá fora, o passar dos carros. Bom, penso também nas minhas decisões, e autosabotagens e tudo aquilo que não disse. Não me desfiz de suas roupas, eu ainda guardo algumas de suas fotos em uma caixa encima do guarda-roupa e nem sequer apaguei nossas conversas. Eu sei, talvez devesse me desfazer de tudo isto, mas talvez me assuste, talvez assuste-me por ser definitivo demais. As coisas... aiai, as coisas. Às vezes, penso como as coisas seriam se tivesse acontecido do jeito que gostaríamos, e me pergunto se acabaria do mesmo jeito que tudo está agora, mas as coisas acontecem e nunca pergunta nossa a opinião. Eu queria lhe mostrar tanta coisa, eu queria lhe dizer muitas coisas, mas estava esperando o momento certo, tentando adequar um contexto, uma oportunidade. Então, eu acabei não dizendo. Agora vejo, vejo que nunca diria... nunca direi. Todos momentos certos, contextos e oportunidades são apenas desculpas para não dizer. Então, tudo isto ficou preso, engasgado e agora... me corrói. Sempre evitei o "e se", eu ainda não fui assombrado por ele, mas me pego com sinônimo.
Como seria?
Como seria?
Palavras não ditas, ela nos levam a novos lugares, lugares diferentes de onde estávamos indo. Tudo muda com uma única decisão. Então, temos que aguentar as consequências delas.
Como seria?
Como seria?
A dúvida, ela corrói-me e me prende, não me deixa seguir. Foram tantas desculpas criadas por mim. Desculpas quais não deixavam fazer algo que ansiava fazer... o que precisava fazer... o que eu esperava há tempos. E a culpa, ela me persegue todos os dias.
Antes da sua chegada, eu achava que meu coração era de gelo, até ele se derreter por você. Agora, ele é de carne e com sua partida, ele sangra...
todos os dias...
Como seria? • @Maybe_imjohn - Eu, Jônatas Divino
"Olho para os olhos vazios da minha mãe, as mãos trêmulas do meu pai e não consigo encontrar nada que responda, ou acalme o meu solitário espanto.
Olho para frente e... tudo é possível.
Olho para frente e... nada é possível.
Talvez a Esperança seja a nossa única resposta a esse assustador paradoxo.
Tenho em minhas mãos, todos os próximos instantes e, ironicamente, minhas mãos estão sempre vazias.
Preciso cuidar dessa mágica e mentirosa semente, para continuar respirando. Mas, como impedir que essa semente seque, se nos momentos em que mais preciso dela, não tenho forças para acreditar em mim?
O cansaço e o desespero parecem se alimentar da dor, do medo, do abandono... enquanto a Esperança se alimenta de Luz, mesmo que seja apenas uma fresta de Luz em um quarto escuro.
Então hoje, só por hoje vou procurar frestas por onde a Luz possa entrar e alimentar minha Esperança. Essa fresta pode ser uma prece, um sorriso amigo, uma palavra, uma música, uma risada inesperada, uma lembrança gostosa... Não importa, hoje e só por hoje, vou me agarrar à Esperança; amanhã haverá outra fresta, outro facho de Luz e assim, não permitirei que o cansaço e o medo apaguem minha Luz.
Continuarei esburacando a parede para iluminar o quarto."
"Lembre-se de que o medo não é você! Não deixe ele te paralizar ao ponto de você deixar a vida passar. Recorra à sua força interior, aquela que te levantou nos momentos em que você menos pensou que poderia ser capaz. Siga adiante. Repita: "sou confiante, sou corajosa, sou capaz de tudo! O medo não me paraliza"."
Não posso deixar que o medo me impeça de seguir em frente. Preciso confiar em mim mesma e acreditar que cada passo que dou é uma oportunidade de crescimento, de aprendizado e de superação. Não há garantias na vida, apenas possibilidades.
Vou em frente, com coragem e determinação. Vou abrir portas e derrubar barreiras que se apresentam em meu caminho. Vou abraçar as mudanças e as surpresas que a vida me reserva, sabendo que cada decisão tomada será uma peça importante na minha existência...
-Edna Andrade
Na vida tudo são ciclos. Maiores ou mais curtos cedo ou tarde vão passar. Mudar denota espírito conquistador.
Sem medo, libere-se.
Medo
O meu maior medo é o de um dia perder a memória. Por mais doloroso que sejam os momentos lembrados, eles são fundamentais.
Tenho pessoas muito importantes guardadas em minhas memórias, tanto aquelas que se foram, quanto aquelas que ainda permanecem.
O medo de esquecer tais pessoas me traz muita angústia, pois elas me fazem bem e me fizeram quem sou.
Por isso, também não quero esquecer as dores que experimentei, pois me ensinaram muito, e dos momentos felizes, pois me mostraram que a felicidade pode ser alcançada até mesmo nas situações difíceis. Esta angústia também é direcionada àquelas pessoas que estão ao meu lado, que me fazem temer a partida delas, pois me ensinaram a ser quem sou.
Uma terapia bem-sucedida requer um ambiente seguro. O paciente e o terapeuta têm de ser capazes de escavar território emocional complicado, sem nada como o medo pairando sobre as sessões.
Seu medo já te dominou tanto, que, desde o início, você se afastou da questão de vida ou morte para tentar me dissuadir. Mas a guerra já começou.
(Jugram Haschwalth)
Não se iluda: se não sabe te respeitar, se não sabe te amar é porque não tem medo de te perder. Perca você também o medo de perdê-lo e liberte-se.
Não deixe que o seu roteiro, seu padrão viciado, o medo ou qualquer outra emoção tóxica detenha um pensamento ou emoção no meio do caminho. Não se convença de que não pode fazer o que precisa fazer ou de que fazê-lo não irá produzir o resultado que você deseja. No meio-tempo, assuma o controle! Tome as rédeas dos pensamentos, dos sentimentos, do medo e da raiva. Você está se livrando de seus antigos padrões de comportamento!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp