Medo de Amar
Desperdiçamos a vida com medo de amar, egoístas para arriscar e sem modéstia para aprender, desviando da dor inevitável no refúgio da temporalidade, tornando a vida insignificante
Se eu tenho medo de amar ? Ah Zé tenho muito mas minha coragem é maior,sabe porque Zé ? Porque nenhuma dor vai ultrapassar aquele sentimento de sentir algo por alguém,aquela coisa bonita sabe ? decorar o cheiro,sentir o gosto do beijo mesmo estando longe,sentir saudades,sentir vontade de abraçar,quando ler uma frase bonita pensar na pessoa,suportar as dores,lutar contra indecisões. Sabe Zé,amar é ficar ,mesmo com medo,mesmo com todo mundo contra,mesmo sabendo que pode dar errado,amar é ficar,não deixar nunca,superar a insegurança juntos. Zé o amor não é efêmero,amor é o que fica depois que todos se vão,depois do choro e das brigas e da indecisão,Zé eu não sei amar ou talvez saiba,a unica coisa que eu faço é ficar,eu fico Zé por que pelo amor vale a pena,por que o amor me abastece Zé ,você já amou um dia ? Já sentiu as borboletas,eu achava que era besteira mas elas voam e voam,fazem até cocegas. Zé não tenha medo do amor,tenha medo da falta dele,deve doer,uma vez um amigo me disse que eu tenho um coração do tamanho do céu foi elogio mais lindo que recebi na minha vida,coração grande cabe muito amor. Eu quero morrer amando Zé,que morte linda,morrer de amor é viver,que louco não ? Eu acho que quem ama perdoa Zé,quem ama também deve pedir perdão. Zé eu ainda não achei um passarinho pra voar no meu céu de coração,quem sabe um dia hein ? Eu não escreva de novo aqui pra você ,dizendo que ele é o pássaro mais lindo que já voou por aqui,que eu decorei o cheiro,que eu leio as frases bonitas e penso nele ,que ele é o motivo das minhas escritas,que lindo Zé ,será tão lindo. Não importa se você também tem medo Zé,quero que você seja corajoso pra cuidar do seu pássaro também,arrumar teu céu pra quando ele chegar estar tudo sereno e sem tempestades,escreva pra teu pássaro Zé,quem ama gosta de ler palavras sobre o amor,acho que isso aqui foi uma resposta grande demais hein ? Mas pode crer Zé,meu amor será bem maior.
Amo-te hoje, sem medo de amar amanhã,
Amo-te sem medo, com todas as forças que preciso,
É contigo que encontro meu caminho,
Meu coração recebe o melhor carinho.
Amo-te com ênfase,
Sem mesmo saber o porquê de tudo.
Vai tristeza, deixa-me liberto,
Deixa-me encontrar ela em paz,
Dizer ao meu coração que ela me satisfaz.
Ó como eu te amo, meu amor.
Não quero uma vida sem valor,
Uma esperança do rancor,
Uma vida despejada na poça do terror.
Nunca vá embora, não me deixe aqui,
Sem ter pra onde ir, você me faz sorrir.
Não tente se esconder, já está à anoitecer,
Cuidado para não se perder, volte aqui para guiar-me você.
Essa é a nossa poesia, é à maneira do meu desabafo,
É um pedaço do nosso amor, um gosto sem dor,
Meus sentimentos exalando palavras que a ti são direcionadas,
Com todo o meu amor.
Meu coração medroso, tem medo de amar, não quer mais se machucar, passar por todas as dores que o amor pode causar.
Mas ele saber, que o mesmo pode também ser bom, e que tem o poder de transforma, toda sua dor e solidão, em esperava e alegria por voltar amar
Mas tem medo de aposta, e de não conseguir reencontrar, a felicidade por se permitir volta acreditar
E assim vai preferido ficar, na sua doce e dolorosa solidão, do que se arriscar, novamente no amor acredita
Vem comigo? Sem medo!
Gostaria de lhe pedir uma coisa, poderia largar esse medo de amar na beira do rio e deixar a correnteza levar para longe? Abra uma exceção pro seu coração e vem de mansinho, porque eu ainda sinto um certo bloqueio e uma parede que ainda nos separa. Vem com calma, com leveza. Não permita que esse seu medo de amar novamente quebre possíveis sonhos bonitos.
Vem comigo. Vamos viajar por aí e conhecer suas praias preferidas - mesmo essa não sendo minha praia - , vem!
Vamos montar uma cabana sob o luar e deixar com que o amanhecer do sol nos dê bom dia, vêm!
Deixa eu te amar em silêncio. Em segredo. Ouvindo o barulho do teu coração pulsando de conforto. Vem!
Me busque no meio da semana pra tomar um sorvete ou até pegar um cinema. Andando de mãos dadas no meio da rua. De bicicleta ou patins. Apenas sentindo o vento soprar em nosso meio, nos mostrando o caminho ao qual devemos prosseguir. Vem!
Encontre-me e abraça-me. Diz que sim e que sim. Diz que pode ser pra sempre. Ou apenas dê um sinal. Faça-me ter certeza. Senta comigo numa mesa, coloque sua música preferida, com um sorriso de orelha a orelha, diz que veio pra ficar.
Acho que é hora de deixar-se levar. Deixar-se amar. De uma vez por todas. Não se afaste e não solte a minha mão. Vem voar comigo, até o infinito. Com todo amor. Vem!
A beleza está no coração daquele que não
tem medo de amar,sem receio bota o coração a nu.
Que pula nessa mar de amor,não tem medo de se molhar e nem de se afogar.
Mas quem permanece vivo ali
Vive sempre com a dona do mar.
As pessoas têm medo de amar com personalidade
Pelo que os outros irão pensar ou falar
Mas esquecem que o amor está dentro
Do próprio coração.
"Seguramente me encanto, sugiro seguir meus passos,medo de amar nunca tive,desejo por ti desperto,prometo mudar meu canto, perdidamente me espanto,logo acordei que penúria, sonhando apenas estava,quando de tu lembrava, tão desejada e amada, mulher que confunde minha mente, distante aqui me sinto, pois sendo eu bem sucinto:desejo eternamente beber o mel dos teus lábios e morar entre teus seios,de ilusão nunca vivo,por amor assim me inclino,de devaneios me derramo,meu choro apenas explica, quão dura é minha sina,por desejar-te querida,sabendo dessa distância que existe entre dois corpos cheios de desejo e vontades, se sintonia existe,quero encostar na tua e andar feliz pela rua." (Soneto do desejo profundo.)
Não tenha medo de amar,ame com tudo que pode sem medo de se machucar.
Não tenha medo de se arriscar,se arrisque e enfrente novos desafios pois a sua felicidade pode estar na oportunidade que você pensa em deixar passar.
Seja mais compreensivo e doem mais amor,as vezes uma só palavra de apoio pode mudar o rumo de uma vida.
Peça perdão,você terá uma consciência tranquila e por mais que não sejam aceitas você tentou e fez tudo que pôde.
Viva intensamente a cada dia como se fosse o último,pois a vida é cheia de imprevistos e o amanhã pode ser tarde demais.
(29/10/2016)
"Felicidade eu almejo conquistar.
Sem nunca ter tido medo de amar.
A maldade sempre tenta me derrubar.
Mais com devido cuidado a ansiedade sempre
tento controlar. Estou bem perto de seu coração poder conquistar"....
Chuva
Já tive medo da chuva
Medo de me molhar
Já tive medo da entrega
Era o medo de amar
Amar pode prender
A chuva pode encharcar
Hoje caminho tranquila
Sob a luz do sol ou da lua
E a chuva não mais me amedronta
Assim como o amor não mais me aprisiona
by Shirley Morata
