Medo da Loucura
"O mundo seria mais feliz se expuséssemos nossos sentimentos, pensamentos e ideias sem medo da rejeição, da não reciprocidade, ou medo do julgamento alheio. Essa incerteza envolvendo o outro nos derruba e, às vezes, põe fimaalgolindo”
. Medo X Pavor
Ao Nascermos, possuímos apenas dois tipo de medo.
Medo do cair e medo de barulho, todos outros medos, são criados em nós.
Na vida adulta, diferenciamos medo de pavor, enquanto o Pavor nos paralisa, medo é um estado de alerta.
Li uma frase que dizia: Vai. e, se der medo, vá com medo mesmo.
Frase assertiva, uma vez que coragem não é ausência de medo, ter medo é as vezes é importante, talvez necessário.
Medo me torna prudente, um estado de alerta necessário para evitar tudo aquilo pode, de alguma forma, me prejudicar.
O Pavor nem me deixa tentar
Nosso passado em perspectiva, é possível avaliar o grau de Pavor que nos acomete.
Analisando todos ao meu redor percebo uma semelhança: Todos tem medo da solidão e que não há teme por algum motivo é por que já a encontrou
Podem cair quantos meteoros quiserem no meu pátio, enquanto eu estiver em casa não terei medo de absolutamente nenhum deles
O tempo nos ensina com algumas duras lições que adiar escolhas por medo ou outro ingrediente qualquer pode e sempre nos furtará algo muito maior do que "escolher errado", pois no furta a possibilidade dos recomeços...
Só tem medo da morte os que não vivem com intensidade suficiente para fazer valer a sua passagem pela terra.
Trilhões não se constroem com medo, mas com visão e estratégia. O mercado cripto abre portas para quem sabe aproveitar as oportunidades. Memecoins podem parecer brincadeira hoje, mas podem ser a chave da fortuna amanhã!
As vezes a pessoa te despreza por ignorância, ou até mesmo te deixa de lado por medo de machucar a sí mesmo, um sentimento de defesa. É algo bem comum com pessoas que disfarçam a insegurança na relação amorosa, até mesmo de parentes.
Poema - Sou O Que Sou
Sou o que sou
Não o que falou
Tenha respeito
Não medo
Sou da paz
Respeito é a chave
Que abre qualquer porta
E isso que importa.
Seja homem ou mulher
Você é, o que é
Não o que veste
Então investe
Do lado de dentro
Seja um bom elemento
Quem julga por aparência
Se liga na sequência.
Você tem que saber
Você tem que entender
Que cada um tem o seu jeito
Não aponta o dedo
Procura conhecer
Pra depois dizer
O que acha da pessoa
Se é gente ruim, ou gente boa.
Gosto de gente emocionada, sim! O mundo é dos que sentem sem medo gente rasa é chata.
De mínimo, basta o salário. Seja intenso, porque quem é de verdade vai abraçar sua intensidade com amor e te fazer feliz exatamente por ser quem você é. E quem achar demais? Que fique no raso.
Se um dia você me ouvir dizer que a vida não vale a pena ser vivida,
Ignore, é o medo tentando me dominar...
"O verdadeiro medo não é perder dinheiro, mas sim perder a oportunidade de mudar de vida para sempre!
