Medo da Loucura
SABER SER
Não costumo levar minha vida feito metáforas,
Sei que o mundo tem medo, sei que o mundo é cruel
Sei que conhecemos dores, sei de horrores que se repetem sem deixar saudades
Sei que vou machucar sem esperar e sem saber, sei também que só existe verdades
Mas saber, é preciso para a próxima viagem.
Livres e selvagens, sem noites de sono, sem tristeza em seus corações, sem medo de cair no chão. Assim são amores livres, que estão em busca de abraçar o mundo e não de ter ele apenas nas mãos como se fosse uma bola de beisebol. Você não precisa se sentir preso para amar de verdade, não precisa de asas pra sobrevoar de verdade sobre as planícies para sentir o ar puro entre os pulmões e a liberdade entre os dedos, você não precisa do medo e nem de desculpas para sentir de verdade, se você está pronto, voe e seja feliz até o último instante de sua vida, sem arrependimentos e sem culpar a vida por ela ter sido curta demais quando você resolveu viver ela de verdade
Não tenha medo da sua sombra, seja amigo dela, ela faz parte de você, lembre-se ninguém gosta de ser rejeitado.
Agora imagine o que poderá acontecer se você a rejeitar?
Uma escada, um medo e uma superstição. A oportunidade do encontro é uma só. Quando os olhos se encontram pela a primeira vez é única.
Perdi o medo de te perder.
É, isso mesmo.
Já não causa tanto estrago em mim as nossas brigas, nem seu tom alto e rude quando te repreendo por me ofender em uma discussão de casal.
Por muito tempo o seu lado da cama teve a marca do seu corpo e o seu cheiro no travesseiro.
Ja não é mais assim;
Por meses eu insisti em colocar a mesa pra dois; E continuei alugando filmes (porque você amava).
Eu podia comprar uma televisão grande com internet e assistir on-line, mas nosso romance tradicional sempre falou mais alto.
Continuei ouvindo nossas músicas; Visitava os nossos lugares; Uso e usava as camisetas da minha banda favorita, que você me deu;
O seu perfume você deixou na cômoda (lembra?).
As músicas já não me trazem nó na garganta.
Mas ainda sim, me lembram você.
Nossos lugares já não são mais nossos, porque pra ser nosso, pelo menos o nós tem que existir.
E convenhamos, o único nós aqui, são os nós que fizemos nesses anos todos.
Eu te perdi tantas vezes que agora eu aprendi a perder. Consegue entender?
E de tanto visitar as aulas de perda, de tanto ter aula pratica... Eu perdi o medo de perder.
De te perder.
Mas aprendi também que tem uma coisa que não se perde: as lembranças.
E agora eu te agradeço por todas elas. Cada m2 que passamos juntos, contam uma história.
E se os próximos capítulos não forem sobre nós, ainda podem ser sobre os nós.
Se cuida.
Beijo.
TENHO MEDO DE VOAR (III)
Como pode?!...
Não entendo como a pessoa se anima tanto a voar,
E até a trabalhar,
Nas alturas,
Numa aeronave, solta no ar.
Vendo aviões nos ares
Fico a pensar sobre as criaturas
Viajando neles expondo suas vidas,
A um grau de risco no mínimo questionável.
Já busquei ajuda
Numa específica literatura,
Para ver se me encorajava voar
Em asas duras.
Mas ainda não fui convencido
Quanto a este heróico ato de bravura.
Como pode?!...
Teria que ser um brasileiro,
Mineiro,
Homem simples do interior,
Autodidata... Roceiro.
O "pai" de tamanho invento?!
É incrível alguém ter tamanho intento!
A ousadia e desenvoltura;
Para desafiar gravidades, alturas,
As Intempéries, a força do vento!...
Como pode?!...
O avião me fazer tremer de medo
Aqui do chão,
Só de vê-lo pairando no ar,
Como um colibri,
Ou em movimento,
Como um trem doido demais!
Como pode?!...
Eu viver tanto tempo,
Sem coragem de cruzar o infinito
Nas asas desse trem bonito?!...
Alberto Santos Dumont teve essa coragem de voar,
Desfrutou desse prazer e achou sua obra prima,
Um trem bom demais da conta!
Cá entre nós, sem espalhar pra muita gente,
Vou continuar dizendo o que sempre disse:
Não tenho medo nem de serpentes.
Mas prefiro viajar a pé
Até meu destino final,
Ou ainda, em lombo de animais,
A deixar os filhos e a viúva,
Em tristes ais (06.01.16).
Se você tem medo de ser feliz em suas conquistas, nem se levante da cama, pois assim sua zona de conforto ira devorar seus sonhos!
"Eu não tenho medo dos "zecas diabos espirituais" que se acham "coronéis" de lugarejos! Tanto é que volto sempre bem preparado. A oração do justo pode muito em seus efeitos e aliada à coragem, que Deus me dá, militarmente falando, define uma vitória"!
Eu sinto adrenalina correndo em meu sangue, meu corpo tá tremendo tenho medo de não consegui parar tudo acontece tão rápido mais eu amo essa energia em meu corpo
POEMA O VENTO LEVOU
Há chuva caia lá fora, eu olhando pela
janela, tinha tanto medo de molhar que o
tempo passou, a chuva cessou!
Com o vento ela toma outro rumo,
ou quem sabe foi molhar flores com
aroma diferente!
Despertando
algo avassalador!
Pensamento do dia 17/03/2017
Não se sinta anormal por sentir medo, agora se preocupe quando esses medos paralisar seu crescimento interior.
Ale Villela
PENSAMENTO INTEGRAL
Não deixe o que:
- você é, pelo que tem.
- ama, pelo medo da culpa.
- é verdade, pelo que é certo.
- te faz feliz, pelo que parece.
- é chama, pelo que iluminará.
- é vida, pelo que é sonho.
- te move, pelo que dará asas.
- os olhos dizem, pelos conceitos.
- é beijo sincero, pelo desejo reprimido.
- é banho de chuva, por roupas secas.
Porque em qualquer setor e momento da vida, a verdade e o amor expressarão tua melhor opção, ainda quando te desafiares em conceitos e crenças embebidos nos morbos dos preconceitos.
Quantas vezes nos sentimos acuados e com medo, como se fôssemos coelhos ante o predador implacável. Alguns de nós podemos acreditar que o predador é a Vida somente porque não a compreendemos. Ela não é nosso predador e sim a nossa "mãe" que nos orienta e nos leva a compreender o quanto crescemos na nossa caminhada.
Valorizemos, portanto, a Vida.
Amadurecer é saber ser você mesmo, sem proteção, sem medo, sem necessidade de corresponder expectativas.
É o desenvolver da capacidade de enxergar vida no simples, no agora, no hoje, vinculando experiências, atrelando-as a sua percepção de vida que se desenvolve em paz, no seu tempo, em consciência.
Amadurecer não se parece com a identificação de esteriótipos, não está ligado ao envelhecimento, a sisudez de rosto ou comportamento. Não tem nada a ver com o tipo de trabalho que você tem, quanto ganha ou o que faz.
Amadurecer é deixar que a vida lhe fale, estar aberta, como uma fruta que se alimenta naturalmente da árvore até que amadureça e se desprenda sem esforço.
Amadurecimento não é decorrência de esforço, mas consequência de quem aprende a abrir mão da necessidade de aprovação, quem perde o medo da vida, quem cresce em confiança pelo simples fato de que um dia resolveu enxergar na simplicidade, nos acontecimentos do dia a dia, as maiores e mais importantes lições.
É quem perde o medo de projetar significado nas experiências e, por isso mesmo, cresce com elas.
Amadurecemos no caminho, enquanto permitimos que o fluxo natural da existência nos mova e, sem medo, aceitamos hoje o desafio de viver. Viva com simplicidade e verdade e o amadurecimento será um processo natural.
"...E então, eu senti PAZ...
quando entreguei prá Deus
as minhas Ansiedades...
os meus medos...
e tudo aquilo que no fundo...
eu não poderia mudar..."
Não tenha medo do sofrimento, pois nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca dos seus sonhos.
