Medo

Cerca de 4147 frases e pensamentos: Medo

⁠tenho medo do amor, medo de ser rejeitada, medo de perder a chance, medo de ser largada, medo de ser esquecida

Inserida por Yasu

⁠Talvez eu só tenha medo, de estar sempre preocupada se dessa vez vai dar certou ou se vai acabar bem, as pessoas sempre falam para eu persistir e não desistir, mas eu sempre acabo desistindo, por causa do medo, e fico me sentindo uma fracassada.

Inserida por lisju

Eu tenho medo... medo é uma palavra que está me definindo ultimamente em todos os sentidos da minha vida. Vivo num mundo aonde tudo ao meu redor da um certo tipo de pânico e me adoece pensar que terei que lidar com isso.
Eu tenho medo de não conseguir ajuntar dinheiro para viajar pra outro estado ou país; eu tenho medo de não conseguir construir uma casa; eu tenho medo de desobedecer minha mãe; eu tenho medo de esse trabalho não ser o suficiente; medo de nunca encontrar alguém que eu ame e seja amada na mesma sintonia; medo de adoecer; medo de enlouquecer; medo de não da conta; medo de perder o controle de tudo; medo de nunca ser o suficiente pra ninguem; medo de ficar sozinha, de ser abandonada, de se arrepender da decisão errada, de me apaixonar e quebrar a cara mais uma vez... MEDO! O medo me amedronta de uma forma absurda e eu simplesmente não sei como vence-lo.
Certamente essa é uma palavra de quem crer nos planos de Deus não deveria temer. Mas justo eu... tão falha. eu me sinto totalmente perdida, pois me afastei da casa do Senhor... e eu quero tanto, tanto, mais tanto voltar porém certas coisas impedem. Me sinto mal por me afastar e tomar decisoes precipitadas, embora eu saiba disso. é que as vezes não consigo controlar meu próprio pensamento e desejos impuros.
Por fim, só queria que essa sensação de vazio saísse do meu peito. queria me sentir viva como antes, apaixonada pela vida e sem temer mal algum. apenas saboreando o melhor que tenho nesse mundo. me apaixonar, pular, correr, me aventurar, conhecer novos horizontes afim de me agradecer por caga segundo de vivencia e felicidades. sentir a juventude na minha pela a cada respiraçao profunda e não nunca mais sentir esse vazio que assola o meu peito a cada noite que me deito para dormir, aonde justamente é a pior parte do dia. que a felicidade fosse meu segundo nome, que a sorte seja minha campanheira e Deus o meu Pai, Amigo leal. e o medo? simplesmente sumisse, para sempre! e apenas sobrace coragem de sobra.

Inserida por helo_braga

⁠Tantas distrações que
Esquecemos de alimentar
Nosso corpo e nossa mente.
Tenha fé e coragem na vida
Ame-se com muito amor.
Depois não culpe o tempo
Ou os outros por suas escolhas.

Inserida por NABYCURY

⁠Eu tenho paz e tenho amor, mas fico acordado à noite pensando que posso perder tudo isso.

Benson Boone

Nota: Trecho da música Beautiful Things.

Inserida por pensador

Idade & Eu

Tenho pouca idade, mas pouca idade de diferença para a minha idade, eu seria de maior.
Tenho pouca idade, mas o equivalente a essa pouca idade, o mundo mudou um tanto.
Tenho pouca idade, mas o quão pouca é a minha idade?
Tenho pouca idade, mas nenhuma idade é pouca.
Tenho pouca idade, mas a idade passa ligeiro.
Tenho pouca idade, mas muitos anos passados.
Tenho pouca idade, mas o tempo voou, e já se passaram mais 15 anos.
Tenho pouca idade, mas hoje, a pouca idade só ficou na memória.

Eu não gosto mais de aniversários.

Arthur Luiz dos Santos Silva
01/07/2024
10:00h
15/07/2009⁠

Inserida por RatoPensante

⁠Eu tenho medo. Da minha loucura e da loucura dos outros. Jesus e meu anjo da guarda me protegem. O medo passa.

Digo ⁠á todo momento que gosto de ficar só, quando tenho medo de me perder em meus própios pensamentos nos momentos onde não tenho com o que me distrair.
Cair em um abismo de coisas que habitam na minha mente
É o meu maior medo desde que arruinei minha saúde mental sozinha.

Inserida por gabbydelirios

❤⁠Tenho medo do desconhecido pois ⁠pisaram tanto em mim que agora estou me transformado no vinho raro ❤

Inserida por Maiaelfo

⁠#REENCONTRO

Do ser que tenho a viver...
Sou nesta vida um qualquer...
À ronda dos segredos ninguém conhece no fundo quem realmente eu sou...

O vento às vezes é brusco...
Leva para longe quem queremos perto...
Sem perdão e sem disfarce...
Sem deixar uma pegada...

Mas também traz...
Tirando nosso desassossego...
Que hei-de fazer senão com o retorno sonhar ?...

Esta saudade que não tinha fim...
Tenho o desejo doido de te contar...

Tenho medo...
Com o vento no arvoredo...
Das sombras...
Teimosas ao meu lado...
Do silêncio tão pesado...

Malícia do destino...
Ignorar o que vivemos...
Por dentro pressentindo...
Peço...
Volte...
Já não é tão cedo...

Pergunto por onde anda a minha vida...
Já não sei mais a diferença...
Sem você..
Tudo é ausência...

O medo conta os vinténs...
Fazendo-me seu refém...
Busco a luz e a encontro...
É você...
E ninguém mais...

Sandro Paschoal Nogueira

Nunca tenha medo de amar
Nunca tenha medo de se apegar
Seja intenso, seja profundo
Mesmo que no fundo, você se sinta traído
Se anime por ter aprendido a amar
E algum dia você poderá recompensar outro alguém que lhe retribuirá.

Inserida por aliciaabreu

⁠Provavelmente você já tenha escutado que ansiedade no aspecto patológico é excesso de futuro. Observo que este entendimento tem tido grandes proporções, incluindo na própria psicologia, e em vários outros meios quando abordam sobre a saúde mental e psicológica. Este não me parece um bom conceito.Entendo também que a maior parte das ansiedades estão ligados a fatos futuros, por mais nada além de um fator lógico! Penso que, quando dizemos que a ansiedade é excesso de futuro, estamos tocando apenas uma regra de recorrência!
Fazendo um adendo, antes de começar a escrever este texto me perguntei sobre a pertinência do tema, mas logo cheguei à conclusão de que, o que não tem pertinência é o próprio questionamento sobre a impertinência do tema, já que muitas pessoas me chegam e perguntam: Como eu paro de pensar tanto no futuro?
Agora, peço que me entenda além das palavras para que eu possamos abordar a regra de recorrência: “a ansiedade está mais para o controle do que para o futuro, já que há maior multiplicidade nas coisas em que posso mudar do que as que poderia ter feito!” Compreende?
Já em relação a definição da ansiedade patológica que comentei, e buscando ser sucinto, me parece ser mais pertinente a seguinte: falta de aceitação das consequências que entendo serem provindas do excesso de responsabilidade sobre os fatos que posso mudar ou poderia ter mudado.

Inserida por ltospsi

⁠Tenho um medo terrível da sanidade, triste, previsível e efêmera. A loucura imaginativa das cores e formas me alimentam todos os dias, diante dos desconfortos da vida, como ela é. Sinceramente creio na maior liberdade do hospício muito mais que entre o zig zag dos autômatos fantasiados de gente nos escritórios contábeis, enforcados e engravatados.

Inserida por ricardovbarradas

Tenho medo da minha capacidade de seguir em frente e esquecer pessoas que já foram tudo na minha vida! 🤔

Inserida por madyzinha_ribeiro

⁠[Eu vim] pra enfrentar o medo de perder a única pessoa que eu tenho no mundo. Antes que ela me deixasse, eu resolvi partir.

Inserida por pensador

⁠E quem disse que tenho medo de chuva, tempestade ou paixão?
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Eu tenho a idade do mundo que despertou ontem. Depois da Pandemia, que o tal vírus passou. Eu renasci como muitos das cinzas, das lágrimas, do medo, dos lamentos.

Inserida por LUCIANAAQUINOCAPELLO

⁠Tenho medo de um dia perder minhas asas, fora isso, nada temo.

Inserida por john_melo

"Tenho sonhos cruéis, n'alma doente
Sinto um vago receio prematuro.
Vou a medo na aresta do futuro,
Embebido em saudades do presente..."

Inserida por dia_marti

Tenho medo de me apaixonar outra vez, de me perder nos teus braços e me encontrar no teu olhar, de me iludir e acordar pensando em você, de sentir o que já senti, me apegar e no final ficar sem chão.
Tenho tanto medo de gostar de você que acabo gostando... Ja tenho medo da dor de te perder. Eu queria não ter medo mas sem querer eu já tenho.

Inserida por MacksonElvas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp