Medida
A grandeza de um poeta não é medida pelo tamanho de suas obras, e sim pela grandeza de seu mundo contido na mais singela das frases.
Cada pessoa é cada pessoa, então não adianta usarmos outra pessoa como medida para a vida que é nossa.
O amor é o maior sentimento do mundo ele é infinito e tem uma força enorme sobre nos porque a medida que o tempo passa além de crescer esse sentimento ele nos muda para sermos pessoas melhores, e será assim até o fim, estou te dando meu amor até meu coração parar de bater.
Cada um colhe exatamente o que planta, nem mais nem menos, na medida exata!
Então não reclame da tua colheita, se preocupe com o que você semeia, vigia se você está cultivando e cuidando corretamente para lhe render bons frutos! ;)
O universo é uma medida do tamanho do nosso campo de visão. Cegos, portanto, tem uma ideia infinita do nosso universo
Estou sempre a crescer e parece que à medida que vou crescendo e amadurecendo me vou apercebendo de que são feitas muitas pessoas, ou que afinal existem pessoas feitas de nada.
Admiro sinceridade e transparência nas pessoas, mas descobri que tudo na vida deve ser na medida. Tudo que é demais atrapalha. E a gente tem que ser tipo um livro a ser descoberto, senão perde a graça. Quando você deixa à mostra aquilo que você já é, as pessoas perdem o interesse em te desvendar e te descobrir. Quando vc não se deixa à mostra, torna-se um desafio.
O fato é que o amor é um jogo de esperas e de dúvidas e de expectativas que a maioria das pessoas ficam fascinadas com seus mistérios e incertezas.
Pois eu não, descobri que pessoas que vivem na incerteza passam longe da felicidade. Talvez seja por isso que eu prefiro não participar dos "jogos" do amor.
Pode ser pq amadureci e sei o que quero. Pq pra mim amor não é um jogo de conquista!
Quando te sentires um nada, lembra-te: há um Deus que te ama sem medida , ao contrário dos homens, que por ego ferem e desprezam.
À medida que as IAs generativas se alimentam incessantemente de nossos dados, somos confrontados com uma crescente fome de autenticidade nas expressões criativas. Não acredito que o conceito de 'morte' da arte seja uma ideia alarmista, mas sim uma provocação. O que restará de nossa humanidade quando entregarmos a elas não só a capacidade de criar, mas também o processo criativo que é, por essência, uma expressão intrínseca da experiência humana? Estamos, talvez, trocando nossa singularidade por uma simulação do que éramos.
À medida em que a tinta da caneta toca o papel, é como se fosse um moinho d’água que trabalha a todo instante. Mas se não houver inspiração é porque não há nada mais para moer.
Apressaram-se tanto em levar ao cúmulo a medida de minha miséria que todo o poder humano, auxiliado por todas as astúcias do inferno, não teria mais nada a acrescentar. A própria dor física, em vez de aumentar meu sofrimento, me distrairia; ao arrancar-me gritos, talvez me poupasse das lamúrias, e os dilaceramentos de meu corpo suspendessem os de meu coração.
A experiência e o hábito fazem do homem a própria medida da justiça, garantindo que o direito se aplique com equilíbrio e moralidade.
Independentemente de quem tenha sido ou do que tenha acontecido, perdoe com a mesma medida que usaria para perdoar seu próprio irmão, com empatia, compaixão e humanidade.
Vivemos numa época assim, em que o projeto de interpretação é em larga medida reacionário e sufocante.
