Me quer Prove Entao
Nem sempre você vai receber 'flores' das pessoas ao seu redor, então, quando receber, cuide dela como se fosse a última que você fosse receber, porque pode acabar sendo.
O homem que se acha superior à sua mulher, não consegue nem superar a si mesmo. Então reflitam meninos, pois o passado é passado, mas o futuro dependerá de seu presente.
Observa a imensidão do Universo. Observa a tua pequenez perante Ele. Então trata a todos com igualdade e respeito. Ama ao próximo como a ti mesmo.
"Então perguntou:
- Me diga mestre, qual o maior de todos os lenitivos?
- É aquele que ameniza dores, cicatriza feridas, ensina lições, esvanece saudades, consome vaidades
- Mas qual é ele?
- Aquele que se está, já se foi Continuou falando em parábolas, mas vendo a agonia de seu discípulo redarguiu:
- É o tempo, o maior de todos os remédios para os males da terra e da alma
- E como sei quando irá agir?
- Enquanto dúvida, ele age."
Tudo certo severa amiga? Tu me faz companhia, então não me venhas com caras e sinas, tu já me completas. Sem te ter quem serei dentro do quarto a nove chaves, só um covarde? Tristeza, não vá embora meu corpo em ti.
A vida é preciosa demais para você perder as oportunidades. Então não deixe de fazer as coisas que você tem vontade. pois a vontade passa, mas a oportunidade não .
E quando dentro de mim houver dúvida, ansiedade e dor, me silenciarei, e então escutarei a voz de Deus.
Você por acaso é Jornal Nacional ? Então pare de ficar noticiando por aí os seus projetos, só assim darão certo.
Ass : Experiência Própria.
O dia que não aconteceu
Era mais um dia normal em sua vida, dentro do seu mundo, que até então, era um quintal de alguns hectares, seguindo uma rotina diária que ela não se lembra mais.
Se lembra do sentimento de segurança que esse seu mundo trazia, e mal sabia que com um toque ele iria se quebrar. Ela lembra também, de ter seguido parte da sua rotina diária neste dia, e de ter sido impedida de conclui-la, mesmo não sabendo exatamente qual foi. Lembra de estar escuro, do local exato, mas não se lembra da hora e nem do momento em que começou.
Apesar da memória embaralhada, ela ainda consegue descrever alguns detalhes, como o brinquedo na mão esquerda (que ela também não se lembra qual era) a sombra ao seu lado, na direita, da sombra sim, ela consegue se lembrar. Como ela poderia se esquecer da sombra? Além de ter sido tocada pela sombra algumas vezes, ela convivia com a sombra dentro daquele seu mundo de alguns hectares. Mundo esse, que já não era mais seguro.
Depois de ter sido impedida de concluir a sua rotina, ela se lembra de não entender o que tinha vivido e o porquê de a sombra ter decidido escurecer todo o seu mundo. Ela descobriu a escuridão que lhe foi forçada através da sombra, um tempo depois de ter sido contaminada. Mas ainda não tinha noção da dimensão.
Se lembra de acordar com a sensação de ter tido um pesadelo e foi convencida de que aquele dia não aconteceu. Foi um sonho ruim. Por muito tempo conviveu com o gosto amargo desse dia escuro, que não havia acontecido, mesmo sentindo a sensação real de estar contaminada.
O pesadelo voltava a aparecer para ela em alguns sonhos, por vezes com detalhes novos, outras reforçando algumas memórias. Mas não importava, ela precisava esquecer, não poderia falar desse sonho ruim com ninguém. Não entendia ainda, mas tinha a sensação de que se contasse, iria contaminar mais alguém com lembranças de um dia que não existiu. Ela precisava esquecer o pesadelo e encarar a sombra.
Por vezes, ela não conseguiu, revivia aqueles detalhes e sentia muito medo de olhar para sombra. Mas ainda assim, ela era obrigada a conviver com a sombra.
Tempo depois, ela tomou coragem de se aproximar novamente e viu de perto o quanto o mundo da sombra era obscuro e entendeu que não queria deixar que essa contaminação se espalhasse dentro dela, também não queria que o seu mundo fosse feio ou ainda que o mínimo possível, parecido com o da sombra.
Ela fez daquele pesadelo cicatriz, e apesar do quão doloroso ainda é olhar para a cicatriz, voltou a se sentir em casa dentro do seu mundo resumido em hectares. Teve a certeza de que a sombra foi condenada pelo tempo, a viver dentro desse pesadelo do dia que não aconteceu. Inverteram-se os papéis. Se fez indiferente ao ponto de sentir que agora é a sombra que sentia medo e insegurança ao lado dela.
O dia que não aconteceu, deixou marcas.
Goethe diz, com verdade, que o Deus de cada homem é como esse homem; não será então o Deus do maior homem o maior Deus?
Em sua existência o ser humano é falho e o amanhã sempre chega rápido, então por isso devemos ser melhor do que fomos hoje, pois errar de mais é espera que o futuro te cobre algo.
- Se eu te contar, você não vai acreditar...
- Então é só postar em uma rede social, que eu acredito...
As crianças são o mais importante no momento. Então a única coisa que você pode fazer é educá-las.
Há pessoas que de forma descabida, que ao invés de rir com você, riem de você e então não falam com você, mas falam de você
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp